Opinião > Brasil inseguro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. neli faria

    O problema maior é que a Constituição de 1988 concedeu cidadania para band*idos comuns e de lá para cá impera:o cri*me compensa. Impunidade. Todavia, a impunidade começou no Regime Militar, com a Lei 5941/73 para beneficiar um dos seus. Infelizmente, a insegurança não é culpa do político A,B ou C. A culpa é do Constituinte de 88 que confundiu band*ido comum com político. República das Jabuticabas. A única Constituição do Universo a enaltecer band*idos comuns.

    Responda
  2. RAFAEL SEYDEL

    Excelente artigo. A segurança pública não é conduzida de forma profissional no país, o que aliado à uma legislação benevolente e á falta de visão dos governantes em construir um sistema nacional de identificação único e de troca de informações entre os entes federados, facilita a proliferação de agentes criminosos que não acreditam na punição rápida.

    Responda
  3. Hercilio Silva

    Além de prender mal e em excesso, prendendo quem não devia e deixando solto quem devia, devemos o indicador de SP ao PCC, se ele quiser mais crimes terá, afinal é quem controla.

    Responda
  4. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    O nosso atraso generalizado se deve exclusivamente a nós, eleitores, que continuamos permitindo a perpetuação das oligarquias políticas . Enquanto não fizermos a nossa queda da Bastilha continuaremos reféns de nós mesmos.

    Responda
  5. Pedro Ferrel

    A fórmula do ree-f está mal balanceada. Infraestrutura deveria ter, no mínimo, o mesmo peso que educação e saúde. Se assim fosse, São Paulo estaria disparado na frente. Para medir indicadores algebricamente, não se deve lançar mão de justificativas "constitucionais". Ok, este jornal está a serviço do Brasil, mas presta um desserviço a São Paulo. Fez o mesmo com o RUF, tirando o primeiro lugar absoluto e "fixo" da USP ao considerar o enade na fórmula do ranking. A USP não participa do enade.

    Responda
  6. José Maurício Risseto Alves Bueno

    Pena alternativa é, sim, leniência ao crime. Nem que seja 30 dias, a pessoa tem que ficar reclusa para sentir o que esperar no caso de reincidência. Aliás, a reincidência deveria elevar a penas três vezes, sem direito a progressão ou condicional. Não tinha mais um bandido reincidente.

    Responda
  7. Herculano JR 70

    O melhor índice para avaliar a desgraça econômica de um país e a violência. 75% dos presos são por razão economica: furto, roubo, latrocínio e tráfico de drogas. Portanto não é caso de polícia. O indivíduo alijado do pacto social o subverte e assim não concede direito a vida e a propriedade. Mata e toma pela força.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Excelente comentário, coisa rara por aqui. Cumpre uma observação sobre o decantado sucesso da política de segurança do Alckmin, esse suposto sucesso se baseia bacreducso da taxa de homicídios, porém esse é um índice que se da principalmente entre criminosos e em SP há um comando único, o PCC, responsável direto por essa redução, além de diversos outros fatores sócio econômicos. Basta ver que o latrocínio, um crime grave é assustador, vem aumentando, sem falar nos índices assustadores de roubos.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.