Opinião > Contágio emergente Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Antônio

    "No caso do Brasil, que tem as contas com o exterior em ordem e elevadas reservas em dólar, é a fragilidade das finanças públicas que preocupa. O novo presidente terá que agir logo para proteger o país de tumultos financeiros." Creio que uma auditoria na dívida da Brasil S.A é urgente! Nenhum de seus acionista minoritários sabe do que se compõe a dívida. Somente na rubrica ´operações compromissadas`há pagamentos da ordem de R$ 1 trilhão, 164 bilhões e quebrados. Uns 50% do orçamento da empresa.

    Responda
  2. Benedicto Ismael Dutra

    Os desarranjos financeiros gerados no pós-guerra se evidenciam. O artificialismo do crescimento econômico não consegue sobreviver. Os agentes financeiros criam as crises com as bolhas de ativo, credito e endividamento. Os BCs têm de criar muito dinheiro. No sobe desce muitos perdem, outros lucram. A China faz de tudo para continuar exportando, mas sem empregos e renda, como os brasileiros poderão consumir, mesmo com preços baixos que impedem que se produza internamente com preço competitivo.

    Responda
    1. Benedicto Ismael Dutra

      O que ocorre é que de fato ha um embate econômico e financeiro forte de desfechos difíceis de serem prognosticados.

  3. Herculano JR 70

    Enquanto o mundo for visto pelo vies interventor dos governos, tudo piorara. As empresas são a unica força capaz de impor um projeto produtivo ao mundo, mas ainda permanecem coadjuvantes, senão figurantes, das ações de governos. Por isso o Pib do mundo caminha a miseraveis 2% ao ano. Enquanto ñ se inverter a tese de q imposto e social e o lucro predador o capital ñ impora uma ideologia produtiva. Qdo se descobrir e impor valor que o lucro e o estimulo a produção social o desenvolvimento vira.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.