Opinião > O crepúsculo do direito Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Antônio

    Professor, creio que com a PEC 241/55 a noite será longa e cheia de pesadelos.

    Responda
  2. Wilmar Brito

    E Direito das Trevas = Direito dos Abismos de Painhoãos do BR p/ suas defesas ! +direito q o Direito, o torto legal vergonha mundial = * Painhoãos do BR precisam de " filhote povo infeliz". Contrário, como prometer "igualdade", "bondades" ?

    Responda
  3. ricardo fernandes

    nosso problema não são as leis, mas os juizes. boa parte sente a caneta tremer quando se trata de punir um poderoso quando ele comete crimes ambientais, violações aos direitos fundamentais, do trabalho, do consumidor e civeis. no campo penal, tem sido favoraveis a impunidade dos poderosos mas duros quando se trata de crimes pequenos de uns pobres coitados.

    Responda
  4. Herculano JR 70

    Ha 2Direitos. Ha o pactuado entre individuos, chamo de Pactuado e o Direito tutelado pelo poder, o direito legal. O poder, cuja base material é a guerra, esta em franca decadencia, assim como guerras e nações politicas, de poder. Pergunta ja respondida: ñao ha direito sem poder? Sim, é o Pactuado! Na mesma linha: o poder de uns, iguais a nos, é que faz a ordem para os outros? Nâo! E o estado de direito democratico diz: e desejamos ter direitos e liberdade temos q limitar poder, ou acabar.

    Responda
  5. Carlos Frederico de Vasconcelos Vilar

    Já nos alertou Jorge Miranda ser o Direito Constitucional continente em relação ao Direito Político. Aquele estatui e regulamenta. Este cura tão só dos alvos regulamentados. Inverte-se o que se deve e tem-se o simbolismo ensinado por Marcelo Neves. Talvez algo programática ao extremo, fica sem força nossa jovem balzaquiana, adolescida no agir, madura no sonhar...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.