Opinião > Violência na fronteira Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Eduardo Eustáquio Grossi Morais

    Realmente vergonhosa a atuação de políticos e governantes em Roraima, se aproveitando da difícil situação dos imigrantes. Aproveitam pra fazer politicagem demagógica. Se esquecem que a violência é endêmica, especialmente por conta do tráfico. Se é urgente a necessidade de maior participação da União, não podemos, por outro lado, nos esqueçer da nossa cara tradição de acolhimento de enjeitados sociais ou políticos, cuja descendência forma hoje quase a metade da nossa população.

    Responda
  2. RAFAEL SEYDEL

    Não nos agrada essa reação do povo de Roraima, mas temos que nos colocar no lugar deles e reconhecer que o Estado não tem condições de arcar com esse fardo. O Brasil não tem condições de manter uma política de fronteiras abertas pois não há aqui uma estrutura para isso. Que vai resolver o problema? As FFAA de novo? Tudo que ocorre no país tem que ser resolvido pelos militares? Os ministérios, infelizmente, não funcionam.

    Responda
  3. LUCIANA CRISTINA DA C FRANCO

    Ninguém seria contra os imigrantes, desde que eles não signifiquem uma piora expressiva da qualidade de vida da população. É muito fácil falar estando aqui.

    Responda
    1. RAFAEL SEYDEL

      Perfeito, Luciana. Concordo plenamente.

  4. CARLOS TARDIVO

    O governo "socialista" da Venezuela,apoiado pelo PT, quebra o país, os mais pobres não têm para onde ir e o paupérrimo Estado de Rondônia se ve de uma hora para outra "invadido" e abandonado pelo ridículo governo Temer. Vamos nos colocar no lugar de todos os envolvidos, não há solução fácil à vista, infelizmente!

    Responda
  5. Miro Costa

    Este editorial não diz a que se presta. Ah, não pode barrar, embora... Ah, Roraima é terra de imigrantes, se bem que... Ah, se trata de picuinhas em ano eleitoral, mas... Ora, Folha, a coisa é muito simples: 1) a ruína da Venezuela deve-se aos venezuelanos, que repetiram várias vezes seus votos em ditadores; 2) o Brasil, em geral, e Roraima, em particular, não está dando conta nem dos seus nacionais. Por qual razão, e com que recursos, vai aguentar meia Venezuela dentro de suas fronteiras?

    Responda
    1. Fernando Becker

      Tem razão em reclamar ajuda federal urgente pq o problema é do país inteiro, não só do RR, mas é injustificável a violência contra coitados desesperados famintos, coisa de jagunço, não é por aí. Vergonha.

  6. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    Quantos desses coitadinhos apoiaram Hugo Chaves e seu socialismo bolivariano? Não deveriam, agora, arcar com as consequências e amadurecer? Roraima e seu povo não têm condições de ajudar. Por que a Folha não conclama quem tem dinheiro sobrando? Fica fácil esse discursinho politicamente correto quando a conta vai para os outros.

    Responda
  7. ricardo fernandes

    se a governadora não se sente competente para governar, assim como maduro, ambos deveriam renunciar. mas talvez isso seja pedir demais,

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.