Opinião > Frustração no Rio Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ruben ilgenfritz da silva

    Somente teremos segurança plena se as drogas forem liberadas, o FRUTO PROIBIDO É O MAIS COBIÇADO. O ser humano vive de desafios, esclarecer com ampla campanha educativa ao invés de alimentarmos a ilusão que teremos via "FORÇA" o seu controle.

    Responda
  2. Luiz Candido Borges

    Sei que o que vou dizer é um anátema, mas é totalmente óbvio: não há como diminuir drasticamente a criminalidade no Rio enquanto houver favelas, que se tornaram o santuário de toda espécie de criminosos. Conheço bem o discurso de "inclusão das comunidades", do "fracasso da política de erradicação, mero instrumento de eugenia e racismo" etc. etc, mas o fato é que esta população se tornou refém e cúmplice dos criminosos, não há como combatê-los em seu próprio habitat.

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    O problema da criminalidade no Rio não é apenas o crime explícito, mas principalmente o implícito. Cito um exemplo. Em março um homem morreu eletrocutado no centro da cidade ao encostar num poste. Estava com a namorada e de repente apareceram várias pessoas para "ajudar". Os bons samaritanos na verdade furtaram tudo que o morto tinha, inclusive documentos. Sem documentos a família teve dificuldades para liberar o corpo do IML. Sem mudar a atitude e a filosofia, a cidade continuará afundando.

    Responda
  4. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    Essa intervenção é um desperdício criminoso de vidas e dinheiro. E para que? Para manter o capital político de Temer? E ainda votamos no MDB?

    Responda
  5. ARAGUACI FAUSTINO DA SILVA

    No tema da segurança pública eu vejo muitas críticas. Os articulistas podiam dar umas sugestões de vez em quando. Porque criticar é fácil, pra não dizer covarde.

    Responda
  6. RAFAEL SEYDEL

    Todos sabemos que Força Armada não e o instrumento correto para combate ao crime. Soldado não é policial. Mas sabemos também que nenhum General vai expor a tropa numa sem o arcabouço jurídico que o proteja. É isso que ocorre no Rio: o uso da força militar sempre será acusada de ser desproporcional e usada contra nacionais. Além disso, os chefes militares sabem que foram usados politicamente e não gostaram.

    Responda
  7. Anna Guimarães

    O apoio de 66% é uma taxa elevada, a despeito dos esforços da folha para distorcer a verdade.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.