Opinião > A manifestação do Comitê de Direitos Humanos da ONU Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    A opinião de Celso Lafer, um homem sério e profundo conhecedor do Direito Internacional, não pode ser desconsiderada. Outros temas do Direito, como interpretação da lei, teoria da prova, presunção de inocência etc. estão a merecer o mesmo tratamento. Chega de ficar ouvindo abobrinha de quem não sabe o que fala.

    Responda
  2. Paulo Henrique Andrade

    Excelente texto. Desmascara a Fake News lançada pelo PT e traz informações novas, ainda não publicadas, como esta de que o pedido feito pelo PT é intempestivo, já que conforme as normas internacionais, só poderia ser apresentado perante o Comitê após se esgotarem todos os recursos na Justiça brasileira. Não é nem pra ser considerado.

    Responda
  3. Juan Vera

    Apenas uma questão que é o mérito da ação: Alguém em sã consciência acredita que Lula é culpado no caso do Triplex? Todo o resto só serve aos acusadores para argumentar sobre atitudes etc., mas deixam sempre de lado a acusação mesmo. Reitero: alguém de bom senso acredita que Lula é culpado no caso do Triplex. Não adianta falar outra coisa.

    Responda
    1. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

      Eu não apenas acredito como tenho certeza. E devolvo a pergunta: alguém com um pingo de sanidade acha que Lula é inocente?

  4. GERALDO GILSON DE CAMARGO

    Esse Celso Lafer é conhecido sabujo dos interesses tucanos, e como pusilânime que é, tira os sapatos para entrar nos EUA. Sua opinião portanto para mim nada diz de novo e de pertinente.

    Responda
  5. GERALDO GILSON DE CAMARGO

    Esse Celso Lafer é conhecido sabujo dos interesses tucanos, e como pusilânime que é, tira os sapatos para entrar nos EUA. Sua opinião portanto para mim nada diz de novo e de pertinente.

    Responda
  6. Cloves Oliveira

    Instituições como a ONU e a Igreja Católica, nem sempre pautam as suas ações pelos princípios universais que embasaram a sua criação, mas refletem a ideologia dos grupos dominantes. O exemplo da Igreja Católica é típico. Em vez de se preocupar em esclarecer e punir os membros da imensa rede de pedofilia que se formou dentro da instituição o Papa vive de criticar injustamente a deposição da DVR engrossando o coro daqueles que ainda acreditam em golpe. Com a ONU não é diferente.

    Responda
  7. Luís Costa

    Realmente, falou quem entende. O senhor Lafer foi, inclusive, aluno da pensadora política Hannah Arendt...importante ouvir sua opinião como conhecedor do Direito Internacional...agora acho que há opiniões divergentes da dele, de pessoas sérias e também conhecedoras do Direito Internacional...além disso, a opinião dele não é isenta, já que, embora não seja filiado ao PSDB, imagino eu, tem ligações ideológicas e políticas com o partido...foi, inclusive, ministro de FHC...há um ar de parcialidade..

    Responda
  8. PAULO DE TARSO JUVENAL SANTOS

    Falou quem entende!

    Responda
  9. ricardo fernandes

    um bom texto. de fato, se o comitê recomenda, não se trata de decisão judicial, mas de processo similar a uma auditoria ou fiscalização. decisão judicial seria aquela proveniente o tribunal penal internacional ou da corte de direitos humanos, por exemplo. e uma decisão não judicial, mas de força, seria aquela emanada da assembléia da ONU, o que também não é o caso. tudo isso é mais uma pataquada dos advogados do PT, usando o método roger stone, que levou à eleição de trump.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.