Opinião > A concessão de ferrovias deu certo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ivan Tavella

    Antes da privatização, nós contribuintes é que pagamos o déficit ferroviario cerca de $1.000.000,00/dia. Agora os concessionários pagam ao governo. Transportam cada vez mais e fazem grandes investimentos, como a duplicação da linha Itirapina (próxima a São Carlos) a Campinas.

    Responda
  2. ederson marques

    A malha ferroviária não serve a sociedade mas sim a um punhado de empresas exportadoras de comodities (ferro, soja, açúcar etc). O que foi feito com o patrimonio que o Brasil construiu a longo de sua história foi um crime. Esse negócio de ficar renovando ou prorrogando um concessão indefinidamente é um drible na lei de concessões.

    Responda
  3. ricardo fernandes

    o autor do texto mostra porque antes ferrovias davam prejuízo e agora não: o objetivo atual é desativar trechos antieconomicos. ocorre que, muitas vezes, ferrovias tem sido o único meio de transporte para populações empobrecidas. boa parte da malha ferroviária cobrava e ainda cobra, nos lugares antieconomicos, tarifas que mal cobrem 10% dos custos. e não se pode cobrar mais, porque atendem a pessoas pobres. é assim que se privatiza?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.