Antonio Prata > Fora, Waze comunista! Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Hahaha, muito bom! Visto essa carapuça!
Porque só o homem branco teria o comportamento descrito?
Waze, comunista? Um serviço pago pelos os anunciantes, com fins lucrativos. O duplipensamento orwelliano do autor revela seu caráter canhotesco.
Acho que alguem aqui não entendeu a ironia do texto. Tudo que opoe e fere a masculinidade do homem descrito é a antitese dele. O comunismo uma delas. E assim, por confrontar este homem, o wase seria comunista. Pura ironia.
O cara fala dos próprios antepassados como se estivesse falando dos antepassados de todo o resto do mundo. Veja, nem todo homem teve pai, avôs e bisavôs como os teus. Vai te catar.
Genial, Antonio!
Estou embasbacado! Seja subtilmente, como o articulista, ou brutalmente como os famosos articulistas da grande imprensa (Globo/Estadão e Folha), todos tentam desconstruir a imagem do candidato Bolsonaro. Por que será? O candidato causa medo à imprensa, mas não causa ao público que é bombardeado/saturado de notÃcias negativas sobre o candidato, com o objetivo de aumentar a rejeição. Parabéns ao articulista, que ao menos foi sutil.
https://www.youtube.com/watch?v=rQByqeQo4iU
S E N S A C I O N A L ! ! !
Mais irritante que as redes sociais é a Folha dar espaço a idiotices como essa, a pretexto de manter o pluralismo de sua linha editorial.
O exasperante, antes do GPS, quando a gente estava perdido no volante, era a fé que a mulher tinha de que Qualquer Um na estrada devia saber mais sobre como chegar ao destino que você, com todos os mapas, e atenção às placas de sinalização. Nesse ponto é como a fé na sabedoria do eleitorado contra a voz dos especialistas.
Que diabo é cis?
Se o seu corpo é de homem, você se sente homem , tem um comportamento que se espera de um homem, você é cis
Cisgênero é o termo utilizado para se referir ao indivÃduo que se identifica, em todos os aspectos, com o seu “gênero de nascença”. ... Ou seja, este prefixo faz referência a concordância da identidade de gênero do indivÃduo com a sua configuração hormonal e genital de nascença (Google)
Pois é... Tem gente que sabe aonde quer chegar, mas acaba por perder -se na própria estupidez. Waze ideológico dá nisso!
DelÃcia ler você logo cedo: dose matiinal de inteligência, sutileza e bom humor! Obrigada!
Tem artigos ridÃculos, esse extrapola todos.
Talvez você se enquadre no EspÃrito alvo do autor
O autor desse artigo cometeu um erro comum, causado por um viés - presumir que Bolsonaro é mais famoso entre os eleitores mais velhos (presumidamente, os mais reacionários). É um erro porque ele tem a 2ª maior intenção de voto entre os mais jovens, e tem a menor intenção de voto entre os mais velhos (Instituto Paraná Pesquisas, 2017). O que você chama de politicamente correto eu chamo de novilÃngua (ou 'censura' - dá no mesmo). Maltratar esposa? Enforcar imigrante? Isso é um ad passiones.
O próprio Mussolini foi racista no começo do movimento fascista (falando asneiras sobre eslavos e judeus), mas mudou completamente de opinião, como pode ser observado em uma fala de 1933, em que ele fala explicitamente que raça é muito mais sentimento que realidade, e que não seria convencido tão facilmente de que raças biologicamente puras existem. O "homem branco hétero cis" não é farinha de qualquer massa fascista; a farinha da massa fascista é o corporativismo e o Estado totalitário.
O eleitorado jovem (minha geração, de 16 a 24 anos) cresceu já acostumado com mulheres e negros ocupando mais espaços na sociedade. Essa geração não vê problema nisso. Talvez os mais velhos até vejam problema... mas aà é com o Ciro Gomes - ele é quem tem a maior parte da intenção de voto dos com mais de 60 anos, que testemunharam a derrocada do "homem branco cis"; aliás, precisava desse race-baiting todo? O autor ainda parece ter a própria definição de fascismo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Antonio Prata > Fora, Waze comunista! Voltar
Comente este texto