Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. FERNANDO TORRES

    Hahaha, muito bom! Visto essa carapuça!

    Responda
  2. FERNANDO TORRES

    Hahaha, muito bom! Visto essa carapuça!

    Responda
  3. CESAR G F

    Porque só o homem branco teria o comportamento descrito?

    Responda
  4. Paulo Celeste Pereira

    Waze, comunista? Um serviço pago pelos os anunciantes, com fins lucrativos. O duplipensamento orwelliano do autor revela seu caráter canhotesco.

    Responda
    1. RICARDO Moreira

      Acho que alguem aqui não entendeu a ironia do texto. Tudo que opoe e fere a masculinidade do homem descrito é a antitese dele. O comunismo uma delas. E assim, por confrontar este homem, o wase seria comunista. Pura ironia.

  5. Miro Costa

    O cara fala dos próprios antepassados como se estivesse falando dos antepassados de todo o resto do mundo. Veja, nem todo homem teve pai, avôs e bisavôs como os teus. Vai te catar.

    Responda
  6. Carlos Gueller

    Genial, Antonio!

    Responda
  7. antonio vieira de araujo sobrinho

    Estou embasbacado! Seja subtilmente, como o articulista, ou brutalmente como os famosos articulistas da grande imprensa (Globo/Estadão e Folha), todos tentam desconstruir a imagem do candidato Bolsonaro. Por que será? O candidato causa medo à imprensa, mas não causa ao público que é bombardeado/saturado de notícias negativas sobre o candidato, com o objetivo de aumentar a rejeição. Parabéns ao articulista, que ao menos foi sutil.

    Responda
  8. TANIA CAMPOS LOPES

    https://www.youtube.com/watch?v=rQByqeQo4iU

    Responda
  9. Franco Oliveira

    S E N S A C I O N A L ! ! !

    Responda
  10. Jesser Pacheco

    Mais irritante que as redes sociais é a Folha dar espaço a idiotices como essa, a pretexto de manter o pluralismo de sua linha editorial.

    Responda
  11. José Cardoso

    O exasperante, antes do GPS, quando a gente estava perdido no volante, era a fé que a mulher tinha de que Qualquer Um na estrada devia saber mais sobre como chegar ao destino que você, com todos os mapas, e atenção às placas de sinalização. Nesse ponto é como a fé na sabedoria do eleitorado contra a voz dos especialistas.

    Responda
  12. Francisco Sobreira

    Que diabo é cis?

    Responda
    1. MANOEL VALTER DE JESUS

      Se o seu corpo é de homem, você se sente homem , tem um comportamento que se espera de um homem, você é cis

    2. Franco Oliveira

      Cisgênero é o termo utilizado para se referir ao indivíduo que se identifica, em todos os aspectos, com o seu “gênero de nascença”. ... Ou seja, este prefixo faz referência a concordância da identidade de gênero do indivíduo com a sua configuração hormonal e genital de nascença (Google)

  13. MAURO vasconcelos reis

    Pois é... Tem gente que sabe aonde quer chegar, mas acaba por perder -se na própria estupidez. Waze ideológico dá nisso!

    Responda
  14. Vera Lucia Nascimento Massaro

    Delícia ler você logo cedo: dose matiinal de inteligência, sutileza e bom humor! Obrigada!

    Responda
  15. JORGE EDUARDO DE SCHOUCAIR JAMBEIRO

    Tem artigos ridículos, esse extrapola todos.

    Responda
  16. JORGE EDUARDO DE SCHOUCAIR JAMBEIRO

    Tem artigos ridículos, esse extrapola todos.

    Responda
  17. JORGE EDUARDO DE SCHOUCAIR JAMBEIRO

    Tem artigos ridículos, esse extrapola todos.

    Responda
    1. Adailton Alves Barbosa

      Talvez você se enquadre no Espírito alvo do autor

  18. Vitor Rozsas

    O autor desse artigo cometeu um erro comum, causado por um viés - presumir que Bolsonaro é mais famoso entre os eleitores mais velhos (presumidamente, os mais reacionários). É um erro porque ele tem a 2ª maior intenção de voto entre os mais jovens, e tem a menor intenção de voto entre os mais velhos (Instituto Paraná Pesquisas, 2017). O que você chama de politicamente correto eu chamo de novilíngua (ou 'censura' - dá no mesmo). Maltratar esposa? Enforcar imigrante? Isso é um ad passiones.

    Responda
    1. Vitor Rozsas

      O próprio Mussolini foi racista no começo do movimento fascista (falando asneiras sobre eslavos e judeus), mas mudou completamente de opinião, como pode ser observado em uma fala de 1933, em que ele fala explicitamente que raça é muito mais sentimento que realidade, e que não seria convencido tão facilmente de que raças biologicamente puras existem. O "homem branco hétero cis" não é farinha de qualquer massa fascista; a farinha da massa fascista é o corporativismo e o Estado totalitário.

    2. Vitor Rozsas

      O eleitorado jovem (minha geração, de 16 a 24 anos) cresceu já acostumado com mulheres e negros ocupando mais espaços na sociedade. Essa geração não vê problema nisso. Talvez os mais velhos até vejam problema... mas aí é com o Ciro Gomes - ele é quem tem a maior parte da intenção de voto dos com mais de 60 anos, que testemunharam a derrocada do "homem branco cis"; aliás, precisava desse race-baiting todo? O autor ainda parece ter a própria definição de fascismo.