Hélio Schwartsman > Nós não somos tão importantes Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Considerando-se a complexidade do universo, o papel do homo sapiens é irrelevante mesmo. Até mesmo porque não temos possibilidade de existir fora deste planeta da forma que somos, puramente orgânicos. A cultura que construimos só terá chance de se expandir por meio de seres não completamente orgânicos e sem a consciência que nos caracteriza. Serão seres muito inteligentes sem consciência, vide o livro HOMO DEUS.
Cara, não entendi nada....
Nem eu! Acho que somente os entendidos, entenderão! Kkk
Depois que refutou de vez a teoria da geração expontânea do Aristoteles, Pasteur cunhou a famosa frase “Omne vivum ex vivo” (“A vida origina apenas da vida”). Durante seu tempo Pasteur se pautava pela definição do também Aristoteles de que a vida estava relacionada a presença de uma alma. Sob a definição mais aceitável de vida da Nasa - um sistema auto-suficiente capaz de evolução darwiniana - a frase de Pasteur já não faz sentido, pois já dispomos de sistemas de computação capazes de evoluir.
Para que vale o mundo pra mim sem eu. Pra nada! De que vale o mundo pata os homens sem os homens. Pra nada! Acredito no caminhar da humanidade exatamente como descrev Adam Smith: como se fosse uma mão invisÃvel guiando os homens. Nada mais um coletivo de inteligências em busca da sobrevivência. Se ñ forem uns serão outros
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Nós não somos tão importantes Voltar
Comente este texto