Hélio Schwartsman > Nós não somos tão importantes Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. RAFAEL SEYDEL

    Considerando-se a complexidade do universo, o papel do homo sapiens é irrelevante mesmo. Até mesmo porque não temos possibilidade de existir fora deste planeta da forma que somos, puramente orgânicos. A cultura que construimos só terá chance de se expandir por meio de seres não completamente orgânicos e sem a consciência que nos caracteriza. Serão seres muito inteligentes sem consciência, vide o livro HOMO DEUS.

    Responda
  2. Sálvio Teixeira

    Cara, não entendi nada....

    Responda
    1. Francisco Antonio Pereira da Silva

      Nem eu! Acho que somente os entendidos, entenderão! Kkk

  3. Sálvio Teixeira

    Cara, não entendi nada....

    Responda
  4. Cloves Oliveira

    Depois que refutou de vez a teoria da geração expontânea do Aristoteles, Pasteur cunhou a famosa frase “Omne vivum ex vivo” (“A vida origina apenas da vida”). Durante seu tempo Pasteur se pautava pela definição do também Aristoteles de que a vida estava relacionada a presença de uma alma. Sob a definição mais aceitável de vida da Nasa - um sistema auto-suficiente capaz de evolução darwiniana - a frase de Pasteur já não faz sentido, pois já dispomos de sistemas de computação capazes de evoluir.

    Responda
  5. Herculano JR 70

    Para que vale o mundo pra mim sem eu. Pra nada! De que vale o mundo pata os homens sem os homens. Pra nada! Acredito no caminhar da humanidade exatamente como descrev Adam Smith: como se fosse uma mão invisível guiando os homens. Nada mais um coletivo de inteligências em busca da sobrevivência. Se ñ forem uns serão outros

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.