Hélio Schwartsman > Pedofilia assombra o Vaticano Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O celibato é um crime contra o ser humano. Não ordenação de mulheres é outra hipocrisia.
O Papa é muito simpático mas nada fez contra esta chaga e também para acabar com o celibato dos padres, permitir que mulheres possam ministrar sacramentos e combater outros arcaÃsmos da Igreja.. Por estes motivos, esta continua a perder fiéis ano a ano
As autoridades religiosas tem desnudado e punido a hipocrisia daqueles que pregam valores e não os praticam! Condenar uma fé por atos de alguns é, também, um exagero também. Puna-se os culpados, mas poupe-se a fé de milhões!
Parabéns ao colunista. Abordagem impecável!
Pedofilia assombra o Vaticano! *** Um mutirão de Psiquiatria iria fazer bem à Igreja! Rarrarrrá!
Que as instituições se protejam é algo esperado. Não vejo porque auto denuncias a menos que entendamos que para que as pessoas se protejam. Mas o que deve ser perguntado tambem o que tem sido feito para evitar a pedolifia nas igrejas e instituições. Seguramente a insistencia no celibato é uma falha. Certamente assedios tem sido cometidos tambem.
É absurda ideologia religiosa ou não que contraria a natureza, o celibato por exemplo. O impulso de perpetuação da espécie faz parte da natureza humana. É só observar as manifestações, explicitas ou discretas, de assedio em ambos os gêneros. Quando reprimidas e impostas advêm aberrações em todas suas formas em casos reprováveis. O celibato é uma decisão pessoal.
Ou corta na carne agora ou morrerá o corpo todo....
Estou pensando em indicar a Leonardo Boff escrever uma nova Suma Teológica. Teria Hegel no lugar de Aristóteles e Bergson no lugar de Avicena. Tomás de Aquino foi da ordem dos reformadores que mais pensou intelectualmente a Igreja na Idade Média. Fundou a Universidade como centro de debates até hoje. Boff reformador franciscano e primeiro ambientalista. A Suma tenta ser uma extensão de debates. Hegel também em suas eternas tese-antÃtese-sintesis, à s vezes caóticas um libelo contra intolerância.
O que é interessante é que ocorrem nas Igrejas mais tradicionais (conservadoras) ou ricas. O engajamento das Igrejas Progressistas ocupam o tempo dos padres, que não têm tempo para fomentar a oficina do diabo que é o ócio. Mas o problema do celibato é real e tem que ser enfrentado e haverá de sê-lo. O apelo sexual dos tempos contemporâneos é um dado concreto que viola qualquer clausura, seja real ou psicológica. A coisa tem que ser de livre opção.
Ah! Chardin seria Agostinho.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Pedofilia assombra o Vaticano Voltar
Comente este texto