Maria Herminia Tavares > Pela 1ª vez a extrema direita tem um nome com expressão eleitoral Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Pablo Allves

    Geraldo Alckmin é o melhor para o Brasil.

    Responda
  2. neli faria

    Fala em resgate social, mas, parece-me que nos 13 anos e 5 meses que o ParTido ficou na presidência teve mais marketing do que isso. Teve mais dinheiro aplicado em infraestrutura via Bndes no estrangeiro(cuba, Bolívia, Venezuela, Nicarágua, e da Ãfrica), do que aplicado aqui.Infelizmente, minha senhora, o Lils aplicou dinheiro público em Copa do Mundo(estádio para seu time), Olimpíadas, indenização e pensões para jogadores campeões de 62,58 e 62 .A Justiça Divina foi célere com ele.

    Responda
    1. neli faria

      E entendo que o mencionado não é da Direita. Hoje pode-se apontar dois candidatos da Direita: o Meireles e o Amoedo. Esse aí não o é. Aliás, como aqueles que governaram o País durante 13 anos e 5 meses também não eram de esquerda.

  3. RAFAEL SEYDEL

    Seria ótimo se o melhor candidato, Amoedo, fosse o escolhido, mas o sistema eleitoral vigente o impede de se apresentar ao povo. Caso não seja ele, vejo que Bolsonaro será o escolhido pois todos que eu vejo na rua estão indignados com o que vem ocorrendo no país, tudo por culpa do PT e dos seus escolhidos (Temer).

    Responda
  4. André Fehrenbach

    A verdade é que todos sabem que Alckmin é realmente o que o Brasil precisa nesse momento.

    Responda
    1. RAFAEL SEYDEL

      André, o Alckmin é uma boa pessoa, passou por momentos difíceis na sua vida e se manteve no exercício do cargo de governador, mas agora não dá pra votar nele. Se juntou com gente muito ruim, e isso será cobrado em futuro próximo. Além disso, ele não tem o carisma necessário para atrair os votos.

  5. Cristina Carvalho Barboza

    É a primeira vez que um político politicamente incorreto tem expressão eleitoral. Bolsonaro não é extrema direita, não pode ser chamado de racista por atacar a demarcação de terras dos quilombolas, nem acusado de divulgar a cultura do estupro, nem de ser homofóbico por ser contra o casamento gay. Creio até que ele seja falso moralista, menos conservador que o Alckmin, seu guru Paulo Guedes é bastante liberal.

    Responda
  6. BRUNO SARAIVA SANTANA

    Meu candidato é Geraldo, o único com capacidade de governar bem o país e oferecer propostas adequadas para todos os brasileiros, sem extremismo.

    Responda
  7. CARLOS FREDERICO C MOURA SE

    Muito boa análise ! De fato, parece que se vive um tempo (sombrio) em que políticos e não políticos perderam totalmente o pudor em abraçar e defender temas e bandeiras que vão de encontro ao que se pode considerar como avanços de direitos sociais, individuais e polípticos. Que os partidos realmente comprometidos com o bom funcionamento da democracia se unam no segundo turno e impeçam, para o bem do país, a chegada do capitão dublê de deputado ao governo federal.

    Responda
  8. Aline Ribeiro

    Geraldo Alckmin é sem dúvidas o melhor e o mais preparado para presidir o Brasil.

    Responda
  9. antonio vieira de araujo sobrinho

    Parabéns professora Maria Herminia! Verdade pela primeira vez temos um candidato e estamos dizendo que somos de direita, sem ter vergonha de gritar ao mundo que somos a favor da família tradicional, da ordem, dos bons costumes, do progresso social, coletivo e individual, da Educação de qualidade, da ordem pública e contra a bandidagem, seja ela das favelas, dos presídios ou chapa branca. Seu artigo estava perfeito até a frase final em que classifica Bolsonaro de extremista e radical.

    Responda
  10. Luiz Pereira

    Vida fácil mesmo é a candidatura do presidiário de esquerda. Acorda, toma café, pão com margarina, dá uma descansadinha, assiste a Fátima Bernardes, bate palmas, ri, almoça a quentinha, tira uma soneca e recebe o Haddad, Zanin e a Gleisi. Janta, assiste novela, jogo do Curintia e vai dormir tranquilamente o sono dos justos....

    Responda
    1. Isa Ferreira Carvalho

      gostei do seu comentários. crítica inteligente e bem-humorada.

  11. Emidio Jose Cunha de Carvalho

    A Ação Integralista Brasileira obteve grande apoio popular nos anos 30/40 do século passado,porém tinha um lider preparado intelectualmente chamado Plinio Salgado,essa era a extrema direita real e ideológica. ..Hoje temos um individuo de parcos recursos verbais e intelectuais que só alcançará 10 % do eleitorado.

    Responda
  12. Emidio Jose Cunha de Carvalho

    A Ação Integralista Brasileira obteve grande apoio popular nos anos 30/40 do século passado,porém tinha um lider preparado intelectualmente chamado Plinio Salgado,essa era a extrema direita real e ideológica. ..Hoje temos um individuo de parcos recursos verbais e intelectuais que só alcançará 10 % do eleitorado.

    Responda
  13. Angelo Batista Goulart

    A expressão eleitoral que por ora faz presente no cenário politico nacional com a candidatura do Dep Jair Bolsonaro tendo na vice de sua chapa o General Mourão já é identificada como a chapa (Pau de arara) ! A Direita brasileira perdeu o discurso perdeu o palaque , dai o discurso da intolerância com todas as suas matizes de preconceito atingiu um eleitorado de brasileiros que viram em Jair um porto firme ! ( reacionários, analfabetos politicos, preconceituosos) e sera pela Ultima Vez!

    Responda
  14. Eustaquio Nunes de Morais

    Esquerda direita volver, não ha lugar para nehum lado pois não ha dinheiro para jogar fora , a inteligencia artificial transformou a realidade economica de tal forma que devemos agir como tio sam, cuidar do nosso quintal . Precisamos tambem remunerar nossas autoridades legislativas e punlicas como fazem os paises ricos

    Responda
  15. Eustaquio Nunes de Morais

    Esquerda direita volver, não ha lugar para nehum lado pois não ha dinheiro para jogar fora , a inteligencia artificial transformou a realidade economica de tal forma que devemos agir como tio sam, cuidar do nosso quintal . Precisamos tambem remunerar nossas autoridades legislativas e punlicas como fazem os paises ricos

    Responda
  16. Miro Costa

    Conclusão da democrata professora: pode até haver uma direita, desde que não tenha viabilidade eleitoral. Tem mais: a história conhecida pela professora é só aquela contada a partir da CF de 1988. Ou, quem sabe, a partir de 2003! Se lesse um pouquinho mais, descobriria que o Brasil é de direita desde que se entende como gente. E saberia, ainda, que governos da esquerda marxista, como os de Jango e do PT, não serão aceitos por aqui. Entendeu, professora?

    Responda
    1. MANOEL PASSOS

      Isso, Argemiro, passe um sabão nessa comuna da USP. Acabou essa conversinha mole de ter direito de roubar porque protege os pobres, mas, no caminho, bota um pedaço no próprio bolso, Acabou.

  17. George Lima

    Uma análise resumida, mas equilibrada, honesta e precisa. Deste diagnóstico, resta respondermos: que caminho devemos tomar nestas eleições conturbadas? Como sociedade, penso que devemos objetivar a estabilidade econômica responsável associada ao desenvolvimento social e ao oferecimento de oportunidades igualitárias aos indivíduos. Qual dos candidatos mais se aproxima deste objetivo? São aqueles que vendem suas imagens como se estas fossem toda a solução? Política não é religião!

    Responda
    1. MANOEL PASSOS

      O Bolsonaro tem vendido uma imagem de homem humilde e sempre diz que está aprendendo e que, apesar de candidato ao mais alto cargo, não pode saber de tudo e, assim, aprende com os auxiliares que escolheu para seu futuro governo, como, por exemplo, o Ministro da Fazenda, o liberal Paulo Guedes, homem de extraordinário conhecimento de economia, e muitos outros, mas sempre com vistas a coibir a corrupção que o PT instalou no país.

  18. Aparecida Penna

    Nada na "roda" do mundo fica sem experimentarmos. A consciência da realidade de cada um não traduz a realidade de todos. Uma hora experimentamos de um e noutra do outro. As duas faces da moeda. O s dados foram jogados, façam suas apostas.

    Responda
  19. Marcia Candido

    Democracia se faz com diálogo e respeito. O Brasil não precisa de divergências, mas de um rumo certo e seguro. O Brasil precisa de Geraldo Alckmin.

    Responda
  20. Rodrigo Cavalcanti

    Cara professora, crescimento da direita se deve a um único culpado: a esquerda. A esquerda teve a oportunidade de mudar o Brasil durante 3 mandatos e meio. Ao invés de promover mudanças significativas alinhadas ao seu discurso, desviou bilhões, fez negócios espúrios, financiou obras em países bolivarianos que nunca mais receberemos desviando mais dinheiro, piorou educação e saúde enquanto seus principais lideres enriqueceram, não obedecem leis e viraram sinônimo de ganhar dinheiro sem trabalhar.

    Responda
  21. angelim pilati

    bolsonaro e sua turma de 19% dos votos, que não passa de 5% da população são formados por velhinhos debeis e jovens pitbull uns (velhinhos) que gostaria de ser jovem para duelar em praça publica como no antigo faroeste e os jovens que gostaria de ter celebro em vez de músculos

    Responda
    1. HERMANN KLEINHEISTERKAMP

      Pois é Angelim, é justamente celebro (aliás, escreve-se cérebro) o que está faltando, principalmente aos arrogantes que criticam os velhinhos e continuam apoiando ao condenado em 2ª instância

    2. Luiz Pereira

      Para desespero seu e de toda mídia em pânico, pela redução das gordas verbas publicitárias, contrariando todas as pesquisas desonestas; que erram até na boca de urna...Os velhinhos, pitbulls e cidadãos honestos que desejam um país, melhor; elegerão o Capitão no primeiro turno...

    3. Miro Costa

      Imbecilidade é doença adquirida. Falta de respeito para com qualquer pessoa, mas especialmente com "velhinhos", é ausência de educação e civilidade. Com certeza o senhor prefere morrer cedo a se transformar num "velhinho". Assim seja. É contra essa desconstrução dos valores que nós, conservadores, estamos lutando. Desconstrução que vocês, gramscianos da esquerda, inculcaram em nossos filhos e netos por longos anos, levando o país a este caos onde todos só falam em direitos, jamais em deveres.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.