Opinião > As secas do Brasil Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARCELO BRESSAN

    Além dos investimentos públicos é necessário e fundamental o investimento de cada proprietário, seja urbano ou rural. Na visão macro, o Brasil deve zerar novos desmatamentos e aproveitar melhor todas as áreas degradadas. A preservação da floresta amazônica é fundamental para a regulação hídrica no Brasil e no planeta. Na visão de cada proprietário, não tem segredo, além da preservação das nascentes e matas ciliares, armazenar e fazer a água infiltrar em sua propriedade. Ãgua é vida!

    Responda
  2. Marly Pigaiani Leite

    Não vi até hoje governantes preocuparem-se com o problema da seca no sertão nordestino, aplicando políticas criativas, inteligentes e tecnologia para aliviar o sofrimento do nordestino e dar-lhes esperança. E olha que tivemos um presidente nordestino e retirante da seca.

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    Quinze séculos antes dos Z/ionistas pensarem em fazer o deserto de Negev florecer, c/ristãos b/izantinos de origem á/rabe já o tinham transformado num jardim que produzia para o consumo local e para a exportação. O segredo era simples: captar o máximo possível dos 100 ml de chuva que caem na região todo ano. Isso incluía a construção de cisternas profundas, canais, terraços e represas. Como água chama água, aos poucos o índice pluviométrico foi aumentando. A Natureza não é maléfica nem benéfica.

    Responda
  4. Herculano JR 70

    Afora os comentados, a crise hidrica se exacerba com as gdes concentracoes populacionais em cidades e regiões, piorado por falta de investimento em infraestrutura de armazenamento e vazamentos. Aliás, investir em infra sem limitar as cidades é armadilha.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.