Opinião > Ela tem salvação Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    Nosso sistema político/eleitoral é feito sob medida para atender aos interesses da parceria público/privada que realmente manda no país. Qualquer mudança no sentido de atender os anseios do eleitor será prontamente sabotada. Esses senhores são capazes de destruir o país antes de abrir mão de um milímetro de poder.

    Responda
  2. MARCIA CRISTINA POLON

    Interessante que ninguem fala que o suplente do senador nao aparece nas votaçoes, e, é qualquer um, assume o cargo em caso de afastamento do senador e vota sem a gente nem saber porque ele é senador. Temos que acabar com isso urgente.

    Responda
  3. ERATOSTENES ARAUJO

    Financiamento partidário: o que se impõe é que cada legenda se adeque às suas receitas, estas oriundas apenas das contribuições advindas das pessoas físicas que a seguem fidedignamente, mirando para os seus programas e objetivos para a construção de um País desenvolvido e socialmente justo.Além da necessidade de se delimitar o financiamento partidário, como exposto, é hora de se pensar em como melhorar o atual quadro político partidário, algumas delas já citadas no Editorial.

    Responda
  4. Daniel Lira de Oliveira

    Comentário p/ JorgeO > Corrigir a proporção entre número de habitantes do estado e bancada na Câmara dos Deputados Esta deveria ser a primeira mudança. Devido a ela, o país não é uma democracia representativa.

    Responda
  5. Herculano JR 70

    Editorial mal formado. Precisa estudar história. 200 anos atrás nossos antepassados concluíram que o Poder era um mal. Criaram o estado de direito para limita-lo pois n ousaram elimina-lo: leis escritas, divisão de poder e rotação de poder pelo voto. Esse último deu origem a política q como poder e corrupta. O futuro e acabar com ele.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.