Luiz Felipe Pondé > Timidez como virtude Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Belo texto! Entre os melhores que já li, senão o melhor.
Uau, Pondé! Que belezura! Acertou em cheio!
Um jovem amigo estava se habilitando para um emprego, e no diz que diz de uma entrevista, foi falado que ela era tÃmido, que não era bom para a atividade dele, que era lidar com pacientes em hospital. O jovem ficou preocupado, e nós falamos para ele o que você Pondé explica brilhantemente neste artigo. A timidez é uma virtude e denota seriedade com relação à vida, e no caso, com a vida das pessoas.
Bravo! Um dos melhores textos de 2018.
Brilhante o texto de hoje. Porém, fiquei muito contente com o final. Sem dúvida nenhuma o Otávio Frias Filho foi um "Gigante". Em minha opinião esse termo da à dimensão exata da qualidade intelectual e do rico Patrimônio de conhecimentos do Otávio. Principalmente, porque ele era um homem não muito alto e tÃmido.
“A timidez é um defeito que é perigoso repreender nas pessoas que pretendemos corrigir.” - François de La Rochefoucauld
BelÃssima crônica,.
Toda segunda-feira é dia de checar se ainda compensa manter a assinatura da Folha... Vale cada centavo.
Gostaria de saber mais sobre essa felicidade que não pode ser garantida por via das virtudes. O senhor acredita que exista felicidade genuÃna em uma vida de vilezas?
corrigindo: discrição
Mas o Brasil é a bregolândia.
O século XXI está em chamas por conta da vaidade dominante. Mas felizmente ainda nos emociona o surgimento de uma estrela que brilha com 'descrição, delicadeza, elegância e contenção.'
Necessitamos urgente retomar os princÃpios estóicos se quisermos sobreviver a esta época extremamente vulgar que vivemos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > Timidez como virtude Voltar
Comente este texto