Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Emerson carara

    Dificil acreditar numa pessoa que fala q os republicanos sao os diabos e os democratas sao anjos. Se fosse o contrario tambem acharia estranho.

    Responda
  2. Benedicto Ismael Dutra

    A questão da saúde mostra bem o despreparo da humanidade e o descaso. A saúde é a maior riqueza, mas se tornou objeto de comércio lucrativo para laboratórios farmacêuticos, clínicos e hospitais. Médicos é profissão rendosa, para alguns especialistas. Sofrem os ligados aos convênios com baixo rendimento e os pacientes com 10 minutos de consulta e cara mensalidade. No SUS deficiências e mau atendimento.

    Responda
  3. José Flávio Viana Guimarães

    O sistema de saúde dos Estados Unidos da América é anacrônico e não é modelo para nenhuma nação, mesmo capitalista. Aqui no Brasil, a saúde pública está falida por conta do subfinanciamento crônico do SUS, que é sucessivamente sabotado pelo próprio Estado. Uma vergonha! Acredito no sistema misto, com parcerias público privadas que deveriam ser fiscalizadas pelo controle social (conselhos de saúde, Ministério Público). Aqui o anacronismo mata, pior que no nosso irmão rico.

    Responda
  4. José Antônio

    "Neoliberalismo, codinome ilusionismo." No neoliberalismo, o Estado é um capacho dos mega-ricos(no JB). ARENÃO, ´republicanão`, ronda os patos.

    Responda
    1. José Antônio

      Araguaci Faustino da Silva, abaixo.

    2. José Antônio

      De Ben Bernanke em 2008: ´Não existe ateu no front*, assim como não há ideologia na crise financeira.` Despejou trilhões de dólares para salvar bancos, seguradoras, montadoras e outra doras da vida. ´Grande demais para falirem.`Socialização, só no prejuízo! *Na verdade de um capelão.

    3. ARAGUACI FAUSTINO DA SILVA

      Não é nada disso, nem neoliberalismo nem ilusionismo. O que acontece é que o americano sabe que quando o governo dá algo (Obamacare) pra alguém, quem paga a conta é o contribuinte. O brasileiro, sim esse é iludido, pois acha que o governo tem que ser bonzinho e dar seu próprio dinheiro para quem precisa de ajuda. Só que o governo não tem "seu próprio dinheiro". O dinheiro é do contribuinte. Acorda!!!!

  5. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    Constante má-fé dos conservadores modernos. É isso mesmo. São ricos ou idi.otas, trabalhando apenas para os ricos. O resto é retórica vazia.

    Responda
    1. Julio Shiogi Honjo

      É difícil acreditar que negam a melhoria de vida para o grosso da população! Qualquer ser sensato deveria saber que se der melhores condições de vida aos favorecidos, aí incluso emprego e aumento de renda, eles produziriam mais e, principalmente, consumiriam mais. E para onde retornariam esses recursos por eles gastos? Em impostos e em lucros!