Opinião > A associação da Embraer com a Boeing Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Grande ilusão, acreditar que os EUA estarão de braços abertos para os nossos engenheiros, apenas uma minoria qualificada interessa, a maioria, a exemplo dos milhares que já pilotam Táxis,vão perder os empregos. As restrições migratórias já mostram como o centro sistema se comporta. Ou acredita que a situação vai mudar para melhor?

    Responda
  2. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Grande ilusão, acreditar que os EUA estarão de braços abertos para os nossos engenheiros, apenas uma minoria qualificada interessa, a maioria, a exemplo dos milhares que já pilotam Táxis,vão perder os empregos. As restrições migratórias já mostram como o centro sistema se comporta. Ou acredita que a situação vai mudar para melhor?

    Responda
  3. José Antônio

    A associação da Embraer com a Boeing lembra a sociedade que o proco fez com a galinha para vender ovos com bacon.

    Responda
  4. Osmar Barbosa de Morais

    o que realmente interessa à Boeing é o capital humano da Embraer, os 4 mil engenheiros jovens, inovadores, etc. os reais responsáveis pela excelência da empresa, privatizada em 1994, então pergunto entre migrar para os EUA numa possível transferência dos centros de pesquisas e ficar no Brasil, um país que maltrata e desespera seus empreendedores, o que você faria? não esqueçam que estes engenheiros não são médicos cubanos, não são escravos, podem construir suas vidas onde bem entenderem

    Responda
  5. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Excelente reflexão! Nenhum avanço posterior a Via Clássica se deu á margem do Estado, a globalização está sendo contestada no seu berço, na Europa e nos EUA. O liberalismo econômico é uma falácia, só deve quando se diz"faça o que eu digo". É preciso ter mentalidade de colonizado e desconhecer a História para não compreender que,ou se avança ou se retrocede! Esse é outros retrocessos podem ser debitados ao golpe parlamentar imposto pela cada Grande. Vamos vender minério, soja e outros primários.

    Responda
  6. Fernando Becker

    Ao adquirir a Embraer a Boeing não procura o know how dela , isto ela já tem e muito melhor, procura simplesmente o mercado conquistado por ela. A JBS pode comprar grandes empresas nos EUA, com dinheiro do BNDES, mas eles não podem comprar aqui.

    Responda
  7. Peter Janos Wechsler

    Artigo interessante, mas incompleto. Para completar, o articulista deveria mencionar a situação em que a Embraer estava antes da privatização e como ficou depois dela. Mas, a mentalidade estatizante prevalece.

    Responda
    1. Peter Janos Wechsler

      Você implicitamente reconhece que a privatização fez muito bem à companhai. Quanto à desnacionalização, precisa ver os termos do contrato. Não me consta que haja planos para remover a Embraer do Brasil. Se por desnacionalização você entende capital estrangeiro, não creio que este argumento sirva na época da globalização.

    2. Antonio Carlos Cunha

      Privatização é uma coisa, desnacionalização é outra.

  8. Cloves Oliveira

    A Boeing é uma empresa privada que busca seus componentes e serviços baseada em qualidade, preço e confiabilidade, portanto se a Embraer conseguir ser competitiva não haveria motivos para que a Boeing não comprasse esses bens do Brasil. É sempre difícil avaliar o que os especialistas chamam de "good will" de uma empresa, ou seja, aquelas propriedades que existem mas que são de difícil quantificação como a força da marca e da imagem e as competências dos colaboradores.

    Responda
  9. Sergio Boccia

    Precisamos mudar nossa política de dar/receber. Estatais são um câncer para a economia, existem para dar cargos , nada mais.

    Responda
  10. Herculano JR 70

    Qdo o estado se intromete na atividade privada, nas suas várias nuances, desde criar Cor, sindicatos. Empresa estatais, o mercado se subverte. Acredito na capacidade dos engenheiros brasileiros: sou um deles. Se for do interesse da Empresa, custo e estratégia normalmente, centros de pesquisa podem se manter aqui, lembrando q a tecnologia e da Empresa q a registrara onde for seu interesse.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.