Educação > Colégios oferecem atividades para fazer aluno lidar com emoções Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Como é fundamental o desenvolvimento da inteligência emocional hoje não só para aquisição de um emprego, mas também para uma boa vivência social. Não ter essas habilidades está relacionado a diversos fatores, cultura familiar, ambiente social, entre outros, nem sempre sendo culpa do jovem. O que eu quero dizer no fundo é que são poucos os pais que possuem essas habilidade ou se preocupam em desenvolver em seus filhos. Que bom que a escola começa a se preocupar com isso!
Sou professor do EM e percebo, na prática, como a atual grade curricular, longe de contribuir para o desenvolvimento do equilÃbrio emocional do aluno, pelo contrário, complica ainda mais: nosso atual modelo educacional é calcado na competitividade do mercado de trabalho, em que cada um precisa produzir cada vez mais e, especificamente, tirar excelentes notas para se destacar (como no caso do funcionário do mês nas empresas, etc.). E isso vale também para os professores.
RidÃculo ! Culpa dos pais que dão um celular ao filho de 2 anos de idade para ele ficar quieto no canto e não incomodar . PS tenho dois filhos ( 28 e 26 anos) ambos casados, com formação superior completa .
Como pediatra, percebo a carência das chamadas habilidades sociais (ou socioemocionais) e a necessidade de esse tema ser trabalhado nas escolas. Como coordenador do Departamento de Saúde Escolar dos colégios franciscanos Bom Jesus, criamos o Programa de Desenvolvimento de Habilidades Sociais com aulas e atividades para a Educação Infantil e Ensino Fundamental e com previsão para o Ensino Médio. Os professores também são capacitados nos programas com excelentes resultados.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Colégios oferecem atividades para fazer aluno lidar com emoções Voltar
Comente este texto