Vera Iaconelli > Mulheres que votam no Bolsonaro? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Conheço várias!! Talvez gostem de ouvir frases como : você não merece ser "estuprada",olha só esbanjando o poder de força fÃsica,em detrimento de habilidades cognitivas.
Porque colocar todas as mulheres num balaio só, como sendo todas androfobias?Porque coloca-las nesta misandria que a autora prega?. A misandria é a propagação do feminismo radical e radicalizar não é bom . Parece ser adepta do femismo que é uma ideologia de superioridade da mulher.O que a autora demonstra é uma sociedade matriarcal e não uma igualdade homem e mulher.A violência contra a mulher existe e precisa ser tratado ao rigor da lei e temos leis rigorosas para isto.
Muito bom o texto. Sou homem e sou contra os abusos cometidos por homens durante a história contra as mulheres, chega de rebaixar as mulheres e exigir que elas sejam coniventes com isso, elas merecem todo o respeito que também queremos, e suas reivindicações são simples, ter as mesmas condições de trabalho e de respeito social. Bolsonaro não representa isso, representa justamente o contrário, ele representa uma mentalidade de viúva dos grandes abusos passados que o fazem se sentir poderoso.
“... por festarem filhos (dos homens)...” eu penei que as mulheres gestam filhos gerados com o homem, ou seja, com a participação ativa de ambos – numa situação normal, ao menos. A gente se cansa desse papel de vÃtima que algumas mulheres preferem. Aliás, tem a teoria de que a vÃtima e parte ativa do sistema de violência. Isto não é uma apologia!
Vera, parabéns pelo texto irretocável! Compartilhei na minha TL no Facebook vários trechos. ( com a devida menção # a vc)
A mÃdia distorce tudo que o Bolsonaro fala. Sou mulher ,sou assistente social, como em todos os lares quem manda é a mulher, nunca sofri nenhuma agressão por parte de ninguém. Sou Bolsonaro, é o.único capaz de resolver toda essa situação. Tenho várias amigas que todas elas torcem pelo Bolsonaro.
O que diria Bolsonaro sobre essa Maria no que se refere a merecer ser estuprada? Estupro a Sra. sabe o que é, né?
Como desconstruir um candidato. Bata na tecla de q ele é misógino, é racista, preconceituoso. Mesmo se ele declarar e outras pessoas declararem q não é nada disso. Continue a mentir, até a mentira se tornar verdade. Essa era a técnica de Goebbels auxiliar midiático de Adolf Hitler, q muitos "jornalistas" brasileiros seguem a risca.
Acho que a articulista pingou o colÃrio do Macaco Simão. Explico. Ela, confusamente, começa dizendo que Bolsonaro é misógino. Será? No episódio com a deputada petista que interrompeu a entrevista que ele concedia, el está certÃssimo ao afirmar que ela, sim, defende estuprador ao defender o estuprador e assassino Champinha. Quanto a ele atacar judeus, aà é ir longe demais. Por fim, as mulheres estrangeiras que aqui chegaram e procuraram a delegacia da mulher foram espancadas pelo Bolsonaro?
Mulher que vota no Bolsonaro é masoquista.
Já ouviu falar da pirâmide de Marslow? As pessoas não ligam se seu lider é misógino, grosseiro ou mal educado se elas tiverem a percepção de que ele vai resolver seus problemas mais urgentes de sobrevivência. E Bolsonaro consegue convencer as pessoas de que ele vai resolver um problema urgente das pessoas que é a segurança, as pessoas vêem as mortes nas ruas e nos jornais e têm medo. É impressionante ter que explicar isso pra alguém com mais de 20 anos de idade.
Sei lá eu! Pergunta pra campanha dele ou pros eleitores. Mas que é burrice ignorar o fato que ele de algum modo convence seus eleitores de que vai resolver isso é.
Depois que feministas ca*garam na foto de Bolsonaro, não há mais dúvida de quem são as reais fascistas. O verdadeiro feminismo teve o seu mérito, mas ficou para trás na campanha pelo voto feminino, pelo divórcio, pela liberação dos costumes. Hoje ironicamente o homem precisa lutar pelo direito à igualdade - tempo de serviço igual para aposentadoria, licença-paternidade igual à licença-maternidade, troca de nome da Delegacia da Mulher para Delegacia das VÃtimas de Violência Doméstica, etc.
Coluna mentirosa e tendenciosa. Distorce maldosamente e difama o candidato. Bolsonaro nunca foi misógino, e não há um só vÃdeo dele o sendo, ao contrário de Lula, que se referiu a "mulheres de grelo duro" e ficou tudo por isso mesmo. O apoio de mulheres a Bolsonaro é amplo e está em todas as classes sociais e faixas etárias, como se pode ver no YouTube e em vÃdeos que circulam no What'sApp. Bolsonaro tem projetos concretos de defesa da mulher, ao contrário da Sra. Rosário que defende estuprador.
Analfabeto funcional.
A referida colunista expôs sua opinião pessoal aproveitando o espaço que tem num grande jornal de circulação nacional. Creio que a referida colunista está completamente equivocada com suas colocações. Jair Messias Bolsonaro é o único dos candidatos a presidência da república que profere abertamente a sua defesa em favor dos judeus. É o único parlamentar que apresentou uma proposta parlamentar que pune rigorosamente os estupradores. O seu vice é de origem indÃgena.
Bolsonaro comete sincericidio ao falar a verdade e não o que a patrulha do politicamente correto quer ouvir. Poderia se expressar dizendo claramente que vidas de homens e mulheres têm que mesmo valor e assim devem ser defendidas juridicamente, como já o são no Código Penal. Ao falar simplesmente que discorda da figura do feminicÃdio, a patrulha espalha que ele é a favor do homicÃdio de mulheres.
Eu acho que mulheres (mas não só elas) deveriam olhar, em primeiro lugar, para as candidatas do sexo feminino. No Brasil há maior déficit feminino na polÃtica do que há diferença salarial. Além do mais, os salários são decisões que partem de empresários, mas no voto é a população. Será que as mulheres acham os homens mais capazes, como reflexo de nossa cultura machista?
Excelente exposição dos motivos. É doloroso entender como o sofrimento feminino perpassa gerações. Agora pelo menos isso vem à s claras, é um inÃcio e encaminhamento de melhores dias. Fico extremamente pesarosa por aquelas que ainda não entenderam isso.
As mulheres são mais equilibradas em tudo. Desse equilÃbrio creio que escolherão candidatos equilibrados. Nada de extremos à esquerda ou à direita. Pelo bem do Brasil.
Mais equilibradas em tudo ? Isso me lembra da feminista que ca*gou na foto de Bolsonaro e na célebre frase da "filósofa" petista Marilena ChauÃ, discursando ao lado de Lula, dizendo que "odeia a classe média". Sem falar nas pérolas de Dilma, que tanto nos envergonharam - Mulher Sapiens, estocar vento, saudar a mandioca, cachorro oculto atrás da criança, etc. São exemplos perfeitos do "equilÃbrio" que você menciona.
Talvez as eleitoras do Bolsonaro queiram apenas um mundo mais seguro para seus filhos. Um pais com menos do que 30 assassinatos por 100 mil habitantes, ou quem sabe que seus estupradores sejam castrados, como já defendeu o candidato
E o custo disso é aceitar que são inferiores aos homens?
Faço-me essa pergunta todos os dias... Chego à s mais diversas conclusões: Muitas mulheres em uma relação abusiva não sabem que estão em uma até saÃrem dela. Muitas não reconhecem a opressão até descobrirem a liberdade. Somos um paÃs culturalmente machista. Nascemos sem liberdade de escolha, pois na maior parte dos Estados é obrigatório colocar nos filhos o sobrenome do pai, a famÃlia não pode escolher e a mãe é vista como secundária. Há tantas razões...
Mais uma vÃtima, talvez problema na própria casa? Duvido que todas as mulheres se sentem vÃtimas dos homens, tem até aquelas que gostam deles
Uma mulher escolheria votar em Bolsonaro por entender que ele é um homem comum e que não vê as pessoas diferentes umas das outras, mesmo as que se vitimizam o tempo inteiro. No caso do machismo, ele entende que o agressor de uma mulher deva pagar caro pelos atos, ja a esquerda acha que os marginais são bonzinhos e vÃtimas da sociedade. Esse texto é uma distorção completa da realidade.
Distorcida é a sua opinião. No que se refere ao contexto, a autora dispõe de autoridade pelo detalhe determinante de ser mulher.
Pois saiba que todos somos diferentes... ( fale isso pra ele). Distorção é essa interpretação de texto que polariza tudo em esquerda e direita.
Mulheres que votam em Bolsonaro são mulheres que possuem um lar onde homens e mulheres convivem felizes e não estão presas a maniqueismos simplistas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vera Iaconelli > Mulheres que votam no Bolsonaro? Voltar
Comente este texto