Mariliz Pereira Jorge > Precisamos falar algumas verdades sobre diferença salarial entre homens e mulheres Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marco Rodrigues

    Isso sim é jornalismo. Argumentos sólidos, baseados em fatos concretos. Dados brutos podem facilmente ser transformados em informações inverídicas e manipuladores. Excelente trabalho de processamento de dados, transformado em informação e gerador de conhecimento. Essa, acredito, é uma das missões do jornalismo.

    Responda
  2. Luiz Carlos de Sousa

    Um deslize D. Mariliz. Não sobra nada pra lutar. Com as mudanças as explicações para as diferenças vão desaparecendo.

    Responda
  3. Renato Milani

    É bom ver que ainda existem jornalistas imparciais, que não tomam lado em debate, e apenas mostram os dados mostrando as diversas interpretações possíveis, o machismo existe é claro, e deve ser combatido, mas usando as informações corretas, essa é a ideia da reportagem, muito bom.

    Responda
  4. Andre Pessoa

    Excelente reportagem, Mariliz! Parabens pelo trabalho de pesquisa e abrangência.

    Responda
  5. Kalil Katib

    Parabéns à jornalista pela matéria. Fez um belo estudo, agregando dados estatísticos que corroboram suas ideias. Demonstrou coragem ao exemplificar com propriedade, baseada em fatos oriundos de órgãos reconhecidos, verdades que muitas pessoas não querem ver, por estarem cegas pela idiotia coletiva que assola nossa atualidade. A jornalista é, sim, uma defensora das causas femininas, como bem demonstra no texto, mas o faz com racionalidade e responsabilidade, livre de vícios ideológicos. Parabéns.

    Responda
  6. Edmar Lázarpo Borges

    A grita do ativismo cego (por conveniência) cai por terra com a simples pergunta da articulista: "Por que, então, não contratam apenas mulheres e desoneram a folha de pagamento?". Todos devem, sim, receber o mesmo salário por trabalhos iguais, porém, há fatores que influenciam, a começar pela licença maternidade e a licença paternidade. Uma de 90 dias e a outra de 3 dias. Como realizar as tarefas domésticas? A lei está errada ou a constituição biológica? A tecnologia igualará, sim, os salários

    Responda
  7. Cassio Nogueira

    Olha só: esse assunto só está na onda porque seria uma das pedras no sapato de Bolsonaro. Entretant, prestando atenção na entrevista dada por Guilherme Boulos após um encontro com mulheres, ontem, disse que a sua proposta sobre o assunto é criar uma linha direta entre as mulheres e o Ministério Público do Trabalho para denunciar diferenças salariais. Mas o que tem de diferente do que disse Bolsonaro?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.