Hélio Schwartsman > Atentado a mando de Deus? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Como o candidato atacado também dissera que sua candidatura era a mando de Deus, meu filho pré adolescente me questionou: "Pai, Deus é bipolar???"
Os atos humanos são semelhantes ao de qualquer outro ser vivo, ou seja, guiados por estÃmulos sensoriais provenientes de sua interação com o ambiente em que se encontra. Sob essa ótica, dirÃamos que o agressor agiu a mando da natureza, que em última análise é o deus dos ateus
Negar a existência de Deus é negar a nossa própria existência,salvo prova em contário da ciência,atribuir-lhe a nossa imagem,semelhança,limitações e imperfeições,é tipico de quem nunca se interessou em conhecê-lo.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
Geraldo, Carl Gustav Jung, que você certamente não desconhece, e o sabe tão ou mais ilustrado e enciclopédico que Freud, ao ser certa feita indagado,sobre sua crença na existência de Deus,respondeu ao seu interlocutor que neste não acreditava,o conhecia!
Negar a existência de Deus é negar a nossa própria existência,salvo prova em contário da ciência (...). Ora, a prova em contrário é a ausência absoluta e definitiva de evidência empÃrica, o que relega a crença na existência de um criador a mero exercÃcio de profissão de fé não justificada, ou como diria S. Freud..."a projeção supra sensÃvel da figura paterna"!
Interessante: acho que o deus que mandou o Oliveira assassinar o Bolsonaro é o mesmo que pagou os honorários e as despesas de seus advogados.
... a mando de Deus ... KKKK
Eu não sei a mando de quem ele agiu, mas foi incompetente! Se foi contratado pela turma da vÃtima, furou de mais; se foi pela oposição, furou de menos!
Um comentário que não contribui nem com a sociedade,nem com o paÃs!Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
Um comentário sem nenhuma contribuição à sociedade e ao paÃs. que é o que se espera ou devemos esperar dos aqui se manifestam, ainda,que, em uma proporção sabidamente pequena.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
tem hoje, pelo menos uma outra matéria com cidadão espÃrita que botou na conta do espÃrito (de porco!) a bolinação que ele fazia com os seus carneirinho. fora o tanto de caboclo que baixa todo santo dia porraà afora. raro, não é...maluquice é bem comum, ouso dizer.
O fato dos anseios da sociedade não ter resposta do Estado é comparável a um forte arco com uma corda frágil ou uma boa espada nas mãos de um covarde. Somente lideranças com consciência de cidadania e coragem reúnem condições de vencer as resistências.
“Se o general é fraco, os subordinados são incapazes; se o arco é débil, o cordão afrouxa; se os ventos são fracos, as ondas são pequenas. Um parasita nas entranhas de um leão matam-no.Tudo isto está razoável com a natureza” Nitiren Daishonin (Japão, Séc. XIII). Monge budista que desafiava bravamente o despotismo do Xogum.
Ao ver o vÃdeo do depoimento de Adélio observei que ele não é maluco, talvez depressivo, achou que morreria num ato heroico, seria linchado pelos bolsonaristas. A direita é legalista, acredita que o Estado tem o monopólio da violência, ou quer se armar para auto-defesa. Adélio inventou que foi a mando de Deus, para passar por louco.
Eu espero que quem é ateu seja também Acrata. Ou seja, nega deuses e seus poderes e o Poder, o poder dos homens. Deuses foram belas invenções pois explicavam tudo que os homens ñ conseguiam e justificaram seus atos. O Poder humano se ergueu sobre deuses que patrocinaram suas guerras e chacinas. Inspiraram muitas barbáries. Mas são sonhos dos homens
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Atentado a mando de Deus? Voltar
Comente este texto