Hélio Schwartsman > As quimeras do PT Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Là numa comunicação por uma rede social que o cara que fez as urnas eletrônicas aqui no Brasil está em cana nos Estados Unidos por autoria de fraude nas tais urnas.
É o problema de sempre, especialmente da esquerda, só mentem! Há muito deixaram o debate do campo das ideias para o da enganação. Pobre povo brasileiro, desinformado, que cai no conto do vigarista, não do vigário! A imprensa tem obrigação de não ser neutra nesses casos. A imprensa deve ser contundente contra a impostura. Isso é ética! Não mentir e não deixar que mintam!!
ETs ?
Pode ser que tenha havido uma invasão de ETs batedores de panela no Brasil na época do impeachment e os ETs eram amarelos porque eram de Vênus. (rs.) Falo isso porque ninguém assume o Temer e óbvio que isto é cômodo.
Falam muito para o PT fazer auto-crÃtica, mas e esses que viabilizaram o Temer 'Presidente da República' também não precisariam fazê-la? Ninguém estava 'de passagem' alÃ, houve mobilização.
E não foi só isto. Aplaudiram a guinada neo-liberal, fiaram reformas, fizeram apostas. Nada disso é defensável? O que se aproveita deste empreendimento? Só "deu ruim"? Isso convence pouca gente...
Entendem porque Alckmin não tem discurso? O liberalismo foi embora junto com o Temer e voltamos à pachorra FH: sempre em crise, sempre sem desenvolver. É muito recente 2000 pro pessoal ter esquecido a diferença...
E ainda voltou a conversa fiada (isso é particular) dos abutres economistas atrás de alguma carcaça 'mais ou menos'... Esse é meu pior deja-vú da era FH. Um discurso meio de bispo, moralista, defensivo.
Gostava da discrição do Meirelles no governo Lula...
muito tendencioso o artigo.Só faltou ele concluir: não vote no PT mas sim no meu partido; PSDB que hoje nada difere do PMDB!
Não creio que os erros da ex-presidente Dilma foram capitais para determinar a crise. A crise mundial desde 2008/9 demorou a nos atingir diretamente, em face de medidas que o governo tomou, tentando estimular a economia a reverter um processo que já se anunciava. Os governos, não só os petistas, basta conferir, foram incapazes de tomar medidas que atenuassem as crises anunciadas. Motivo: desejo irresponsável de permanência no poder. Para tanto adiam medidas antipáticas, maquiam resultados, etc..
Que governos houve desde 2008?
Concordo em que há na campanha petista um ufanismo um tanto ultrapassado. Sem revisões crÃticas. Muita dedicação a Lula e pouca dedicação ao tema Impedimento de Dilma, que foi uma avalanche de asneiras, um linchamento midiático, polÃtico (congresso) e institucional (judiciário), que criou um notável efeito manada, para apear do poder a presidente, com renúncia total a qualquer iniciativa para ajudá-la a contornar a crise, que afinal de contas, prolongou-se sem remédio desaguando nesse marasmo.
Dilma acabou com o Brasil, milhões de pessoas foram à s ruas pedindo seu impeachment. Ninguém se arrepende. Batiam panelas. A elite não foi à s ruas, e sim as camadas médias da população. Se a Dilma não caÃsse, a desordem iria imperar neste paÃs, é a capacidade de um governante impor a ordem que dá legitimidade. Imediatamente após o impeachment, as massas não estavam mais nas ruas. O Brasil voltou a crescer, aos poucos nos recuperamos. Haddad precisa provar que não é Dilma, que não é ameaça.
Dilma conseguiu juntar milhões de pessoas nas ruas contra seu governo, das camadas médias da população. Quando as camadas médias deixam de apoiar o governo é o maior sinal de falta de legitimidade.
Cristina, causa espanto a falta de consciência crÃtica. o povão jamais foi à s ruas ou bateu panelas. As reportagens muito claras mostravam que as classes média e alta que pela primeira vez mostraram a cara.Patroas que desconheciam onde estavam as panelas ou questionavam se iam de tênis ou de salto alto. Recorda-se? As mesmas que até hoje reclamam dos direitos trabalhistas a favor das empregadas ou do bolsa famÃlia para combater e miséria
"Simples demais para ser verdade." Mesmo? Lembro-me de um discurso de uma Senadora dizendo: " cÃnicos..,cÃnicos..ela apresentou os projetos e vocês não votaram..cÃnicos!" Só vendo a quantidade de senadores e deputados procurando canetas no chão.
Se tivessem deixado a Dilma terminar seu mandato não haveria esse dilema.
Marcelo, o PT colocou o Temer na Vice-Presidência (e decorativa ainda...), quem o colocou na Presidência da República foram os "patos amarelos batedores de panela", que deram apoio popular pra que o Congresso fizesse o impeachment, junto com o STF. Se você não fez parte disto, não se sinta incluÃdo... ;)
Nós colocamos? Nós quem, cara-pálida? Até onde sei o Temer era o vice da Dilma, não? Se alguém o colocou ali foram os que votaram na chapa Dilma-Temer. Não gostar dele é um direito que muitos de nós exercemos. Todavia, a mera presença dele à frente do governo é a prova que a democracia prevalece.
Reinaldo, 'pensamento único' é coisa de ditadura, portanto não vejo incompatibilidade em discriminar grupos (nós, vocês) com a democracia, pelo contrário. Não acho meu comentário, que iniciou a conversa, polarizador. Talvez, pela resposta à Anneliese ter sido no tom que ela usou, tenha lhe parecido polarização.
Sr. José. Quando o senhor usa o termo “vocês “ já é um sinal que a democracia está em risco. Esse tipo de discurso polarizador é que mais ameaça a democracia que o senhor pretende defender.
(cont) melhor dizendo, vocês conseguiram acabar com a estabilidade democrática. Hoje tem um histrionico não sabe de nada na liderança das pesquisas, um governo "pato manco" há 2 anos e meio. Deveriam ter se contido, usando o mÃnimo de inteligência de saber que as coisas passam. Jogaram a água suja fora, junto com o bebê...
Então Aneliese, já que você defende isto, tem que arcar com as consequências. O governo que vocês colocaram no lugar do PT não resolveu o problema. O golpe, portanto, deu errado. Porque reclamar do discurso do PT se esse exagero seu é igual ao que o Hélio reclama ao PT? Temer não acabou com o paÃs apesar de sua 'diligência' neste sentido. Nem Dilma acabaria com ele. O que vocês conseguiram acabar foi com a democracia.
Mas não é só o dilema que não existira caso Dilma tivesse terminado o mandato. Não existiria nem sequer paÃs.
Ó tempos, ó costumes.Como somos duros com os pecadores quando eles não são do nosso lado...
E o candidato do Hélio. o tucano de asinhas de chumbo, não decola mesmo com o maior tempo de tv , apoio do famigerado centrão e caixa 2 do pcc! Acredita em "santo" e conto do vigário!
Não tem argumento melhor, Wagner?
Em eleições. O que é mais pernicioso na mediocridade polÃtica e sua perpetuação, é o eleitor.Um conselho de uma lÃder sindical boliviana: “No podemos de ninguna manera abandonar los elegimos. Pero van a ser comido por los lobos. O convertirse en lobos sà mismos”.
Hélio disse tudo. O PT preocupa-se em construir sua narrativa mentirosa, não em relatar a verdade. AutocrÃtica é algo que os companheiros desconhecem porque querem preservar, a todo custo, seu Messias polÃtico. Não dá.
André, apenas uma questão para uma reflexão mais sensata do que a tendenciosa postura do Hélio: Qual o governo que mais contribuiu para diminuir a miséria que tanto envergonha este PaÃs? ,ou você é daqueles conservadores que acham que qualquer programa social vai deixar os pobres vagabundos?!
Natural. Pesquisa: Retratos da Leitura no Brasil anuncia resultados de sua pesquisa: 44% da população não leem e 30% nunca compraram livro. Fatal para a consciência de cidadania. PT sabe disso.
#Haddad é Dilma!Dilma é Haddad!
E ambos não valem o parto que os pariu.
Se o Haddad é Dilma, como você poderá votar numa pessoa que é igual a que levou o paÃs a ruÃna ? Até o Lula reconheceu que seu grande erro foi designar a Dilma, seu poste, para a Presidência e vai cometer outro erro, ao designar Haddad, que você, Wellington reconhece que ele é igual a Dilma, então, é o resultado de um desastre já anunciado.
Esse slogan é outro redondo quadrado... que saco!
Esse é o único argumento disponÃvel? Oh pobreza de espirito
Pior e q a repeticao engana muita gente. O Pt se diferenciou pela ideologia, caduca, q tem. Daà essa teimosia enrustida. Foi ela responsável pela permanência do mesmo grupo no poder, e muito tempo muita folia. E inevitável. Culpas da filosofia. Locke deu conotacao de gestao ao poder chamamdo-o governo. Marx deu conotacao de social chegando a uma ditadura.
Isso. A repetição de um embuste: “Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade” ― Joseph Goebbels. É onde o PT se inspira.
O PT destrói os fundamentos da economia do Brasil, deixa milhões de pessoas desempregadas, patrocina os maiores escândalos de corrupção da história, desmantela os fundos de pensão e agora diz que não tem culpa de nada. É muita cara-de-pau.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > As quimeras do PT Voltar
Comente este texto