Opinião > Sem mordaça Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. João Oliveira

    Geraldo Alckmin sempre teve a ética acima de tudo, eu confio nele e digo pode confiar você também!

    Responda
  2. jose vanzo

    Politico malfeitor é antes ,durante e depois das eleições.A Democracia não deve ter complacência com eles e nem o leitor.Eleger malfeitor é ser igual a eles.

    Responda
  3. Aline Ribeiro

    Geraldo é o melhor para o Brasil!

    Responda
  4. José Antônio

    Lembrei-me da véspera das eleições de 1989. "Achados, panfletos e bandeiras do PT no cativeiro de Abílio Diniz." O caçador de marajá se deu bem! Já sobre os mentirosos, ´´ninguém`` sabe até hoje! Como se vê, não são só determinados setores da sociedade que são irresponsáveis, grandes mídias também!

    Responda
  5. fausto almeida

    Parabéns pelo editorial isento.

    Responda
  6. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    O que deve ser apurado no âmbito institucional é se as ações carecem de fundamento, se preenchem os requisitos legais, é do interesse da sociedade saber que candidatos são suspeitos de crime. O MP não tem que ficar segurando investigação pra ajudar candidato. Quem quer holofote é o corregedor-geral do CNMP.

    Responda
  7. LUIZ ALBERTO SERENINI PRADO

    Dura lex, sed latex. É o ovo da serpente que vocês chocaram pra salvar o Brasil.

    Responda
  8. Rodrigo Cavalcanti

    Ainda bem que a justiça foi rapida com o "eispresidenti" lider de "cuadrilha". Preso já está fazendo confusão e se fazendo de vítima. Imagina se estivesse solto. Mas a mesma celeridade deve ser utilizada com os tucaninhos ex-governadores de SP, MG e PR e quem mais tiver ser. Temos que limpar esse bando que se apoderou do Brasil. Não interessa de que lado estão. Nenhum presta. Não existe esse negócio de acusa o culpado do outro lado primeiro... Todos tem que pagar pelo que fizeram.

    Responda
    1. fausto almeida

      Não estou dizendo que os outros magistrados são santos. Mas se optaram por essa carreira todos eles devem dar exemplo de honestidade, mesmo sabendo que a corrupção iniciou-se em 1500.

    2. Rodrigo Cavalcanti

      Para com isso Sr Fausto! O Cofoli era advogado dos petralhadores e virou ministro. O G Merdes vive indo para Portugal... Nem por isso a esquerda questiona as 400 vezes que eles liberaram pessoas culpadas e que podem atrapalhar investigações. O ponto é simples: os petralhadores foram desonestos. A liderança não mudou, então a diração é a mesma. Os tucanos também. Cadeia para todos.

    3. fausto almeida

      Tudo bem, mas quem está financiando as idas do Senhor Moro ao exterior praticamente todos os meses?!?!

  9. Rodrigo Cavalcanti

    O partido dos petralhadores desviou bilhões, levou dinheiro para obras em paises bolivarianos e desviou mais uns milhões, fez acordos com politicos do centro de conduta duvidosa para desviar mais uns milhões, invade, quebra e desrespeita leis. Os tucanos e outros partidos também fazem o mesmo. Porém os petralhadores foram com muita sede ao pote e estavam no poder dizendo que eram honestos. Primeiro foram os petralhadores, agora vai ser o mineiro e o paulista tucanos... Cadeia p/ todos.

    Responda
  10. Willian Marques

    "Entretanto são pertinentes as dúvidas levantadas a respeito do intervalo temporal entre fatos investigados, depoimentos colhidos e apresentação das denúncias." No julgamento mais rápido da história do Brasil essas dúvidas não foram pertinentes?

    Responda
  11. Hercilio Silva

    Quem está no judiciário e quer atuar politicamente, não deve usar o cargo pra isso, pode entrar pra política. Processos judiciais não se prestam a atuação política.

    Responda
  12. Roberto De S Matos

    Todos nós temos de prestar contas de nossos atos, principalmente, se estivermos em uma democracia, se estar tudo certo nas ações tomadas, será exaustado o trabalho do MP, porém se for comprovado o uso politico, a serviço de interesse de corrente partidária. X ou Y, deve sim ser punido, exemplarmente, quem fez uso politico da função pública, para que todo o trabalho do MP, não seja maculado. s

    Responda
  13. Antônio Carlos de Paula

    A Folha poderia ter feito esse editorial há tempo atrás! Alguns membros do MPF e o Juiz Moro praticaram partidarismo escancarado em suas decisões.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Muito bem observado! Enquanto visavam apenas petistas nenhuma grita se ouviu, nem mesmo quando a divulgação ilegal de gravações ilegais promovidas por um juiz ajudaram a acelerar o golpe, agora que envolvem tucanos acendem-se os faróis de preocupação mas nenhuma palavra sobre o JN “revelar” bombasticamente trechos da suposta delação de Antonio Palloci pois visam a desgastar apenas o Lula, ainda que preso.

  14. Marcia Candido

    Quanto mais a candidatura do Alckmin se destacar, mais vão surgir situações desse tipo. meu voto tá fechado em Alckmin, ainda a melhor opção de candidato.

    Responda
  15. Nádia Lardo Sanchez

    Editorial lúcido e importante nestes tempos obscuros em que vivemos.

    Responda
  16. Adonay Evans

    A coincidência do disparo de ações pelo MPF às vésperas das eleições não pode passar desapercebida. Inquéritos e denúncias com poder de sentença? Há inúmeros mecanismos legais como a Lei da Ficha limpa para barrar políticos culpados. Em lugar de guardião da lei, o MPF atropela a lei. O resultado é o crescimento de candidaturas contra a República e a Democracia, como a do vice da chapa Bolsonaro, General Mourão que quer nova Constituição sem Constituinte, ditadura. MPF tenebroso.

    Responda
  17. Mário Luiz Casaverde Sampaio

    Fundamentalistas infiltrados em postos de relevância. Quando o Candidato Ciro fala em colocá-los de volta na caixa, seria melhor estimular a punição aos que abusão. Como são julgados por seus pares, sempre saem ilesos. A desculpa de que punição significa a cercear o MP ou judiciário em suas funções, não passa de mera falácia. Judiciário e ministério público devem e têm que ser fiscalizados com a participação da sociedade .

    Responda
  18. Herculano JR 70

    Aos poucos, mas desde ha muito, se constata que o grande poder , tres poderes, e estado grande que há no mundo, protagonizando tudo, e a causa da estagnação econômica do mundo e sua consequências.

    Responda
  19. JAQUES BRAND

    Lembrar, a propósito, as intervenções do diretor do FBI no processo eleitoral americano, com a abertura, fechamento e depois reabertura de inquérito sobre os emails da candidata Hillary Clinton, a poucos dias das eleições, que jogaram a vitória no colo de mister Trump. E olha que lá o sistema tem uma espécie de vacina contra esse tipo de "agenda paralela e independente" do judiciário e MP. Entre nós, o TSE lava as mãos e olha para o outro lado.

    Responda
  20. JAQUES BRAND

    Lembrar, a propósito, as intervenções do diretor do FBI no processo eleitoral americano, com a abertura, fechamento e depois reabertura de inquérito sobre os emails da candidata Hillary Clinton, a poucos dias das eleições, que jogaram a vitória no colo de mister Trump. E olha que lá o sistema tem uma espécie de vacina contra esse tipo de "agenda paralela e independente" do judiciário e MP. Entre nós, o TSE lava as mãos e olha para o outro lado.

    Responda
  21. Antenor Silva Neto

    Se o rato estiver em campanha eleitoral não se pode colocar queijo na ratoeira, e o Brasil ladeira abaixo.

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      A fase de "colocar o queijo na ratoeira" é na investigação (apesar de que quem precisa preparar armadilhas é porque não tem provas, só tem desconfiança e desconfiança é do domínio da política). Denunciar é outra fase. Não é hora de aparecer (com a denúncia), é hora de observar (discretamente) para se conseguir elementos probatórios robustos. Denuciar durante período eleitoral demonstra que é necessária 'comoção popular' na denúncia, ou seja, a denúncia é fraca em elementos probatórios.

  22. Luiz Carlos de Abreu Albuquerque

    O problema é que existem virgens vestais hipócritas e ensandecidas na sociedade brasileira que querem instalar uma Inquisição no Brasil em pleno século XXI. Querem o retorno tenebroso de Tomás de Torquemada e Girolamo Savonarola.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.