Bruno Boghossian > Vice de Bolsonaro, general Mourão sugere atropelar regras do jogo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O que o milÃco não entendi e a constituição do nosso paÃs ser democrática Onde tem suas competências e suas habilidades não há atropelado de formação dos queridos e não querido.Tudo isso demonstra A Incompetência Militar e despreparo de um candidato a vice presidente.
Sou militar e nao quero o Exercito "metido" em politica, nem pela via eleitoral e, muito menos, no cargo de Presidente e Vice-Presidente. Num eventual governo desses senhores, repleto de militares em todos os escalões da administração, conforme dizem que farão, o Exército se transformaria num partido polÃtico de fato, seria desviado de sua destinação funcional e perderia a isenção quase sagrada na que deve pautar sua atuação institucional.
Quero parabeniza-lo pela sua lucidez! Seu posicionamento remete ao contexto riquÃssimo, onde grandes figuras da História do Brasil, militares, conscientes do importante papel que desempenham na sociedade, deram imensa contribuição ás melhores iniciativas para construção de um paÃs verdadeiramente independente! Esses militares eram democratas e nacionalistas, amavam o Brasil e a nossa soberania! Sabiam que sua grande tarefa, não estava em combater inimigos interno, brasileiros, como eles!
Sou militar, mas não sou milÃcia nem militante de chapa encabeçada por militar que se aposentou aos 33 anos de idade depois de preso e condenado por não se submeter aos princÃpios da hierarquia e disciplina (que definem a organização e os valores das FA) e que tem como candidato a vice um general que na ativa também foi indisciplinado e evidencia absoluta incompreensão e desrespeito ao texto constitucional.
Pelo amor de Deus, chega de golpes e golpistas! Ele pensa que o PaÃs é como os seus comandados
Constituição aprovada em plebiscito é a opção mais democrática. Ótima ideia!!!
O General está certo ou o sr acredita que, ao redigir numa nova constituição, o Congresso vai diminuir o número de congressistas, fechar duas emissoras de radio + tres canais de TV, fechar sua gráfica e seu hospital, diminuir para 4 anos o mandato de senador com direito apenas a uma reeleição? Uma nova constituição poderia sim ser escrita por uma comissão de notáveis (Castello Branco fez isso em 1966 mas aquela constituição acabou sendo substituida por uma não de togados mas de fardados).
Quem pensa que os militares são a prova de corrupção, precisa estudar mais. Pinochet desviou milhões para o exterior, roubou e muito! Ninguém divulgava, eis o problema. Na ditadura se roubam e se matam, desaparecem com os corpos e ninguém pode falar, sob pena de também ser morto. A pior democracia ainda é melhor que uma ditadura! A nossa, pós golpe de 64, também foi prenhe de escândalos, leiam "A dupla face da corrupção " J. C Assis. Paz e Terra.
Eu não entendi este comentario do Mourão como se sugerindo atropelar regras do jogo.
Como o povo, assim como os esquerdistas, adoram falar em democracia. Que democracia querem com uma parte do povo, que de acordo com as pesquisas, dá vantagem a uma pessoa que está presa por corrupção para ser eleito Presidente do Brasil depois de ter deixado o paÃs na maior depressão econômica e ética e moral que já se viu. Que tipo de democracia existe com o PaÃs entregue nas mãos de um Legislativo e Executivo altamente corrompidos. A democracia é altamente desejável mas não o modelo atual.
Sugiro ao Bruno que saia dos EUA e faça parte do Brasil. Como vc pode fazer um comentário desta natureza. Talvez por fazer parte desta democracia faz de contas existente no Brasil. Nossa Constituição é uma cocha de retalho de tantas modificações para beneficiar a estas pessoas que se acham poderosas. O artigo 14 da Constituição que trata da Soberania popular, já foi esmagado ha tempo. E para remendar tudo isto, somente com uma constituinte de notáveis e aprovada pela população brasileira..
É possÃvel que vejamos uma ditadura nascer democraticamente, essa mesma democracia nos dá noção apenas de como começará.
Mourão disse que a constituição de 88 é equivocada, concordo com ele, foi gentil com nossa carta maior.
Acho que o Ciro ofendeu os jumentos!
Por que não publicam meus comentários?
É isso aÃ, enquanto o general sugere atropelar regras do jogo constitucional democrático, Lula e comparsas tentaram durante meses e meses atropelar as regras do jogo democrático eleitoral. Os dispositivos da Constituição e eleições não são a base da existência da democracia? Quando ela é atacada pelos dois lados, podemos considerar que nossa democracia é mais 'fluida' e aceita aberrações? Ou será que ela é tão plena e forte que suporta tudo? /Claudia F.
Infelizmente alguns ainda raciocinam como se vivêssemos a guerra fria, o mundo mudou. As potências comunistas, hoje são capitalistas, não querem revolução, querem mercados e vão para o confronto, interinperialista. O capitalismo não está ameaçado no Brasil! É ridÃculo falar em golpe, para quem? EUA? Não querem !Querem nossos militares fazendo papel de polÃcia, nada mais! A burguesia brasileira nao precisa de golpistas, não está ameaçada e não é burra, salvando exceções!
Constituição sem constituinte. Ju mento de carga das ca delas no cio
A última constituição foi feita por polÃticos e o resultado está aÃ. Só burro, em último grau de burrice, acha que os polÃticos tem as qualificações necessárias para fazerem uma constituição. PolÃticos, salvo honrosas exceções, estão voltados para seus interesses partidários e corporativos e se fizerem uma nova constituição, vai ser como essa atual cheia de gatilhos para atender interesses setoriais.
Nosso paÃs é assim, corrupto, corporativista, voltado para os interesses de curto prazo porque a sociedade é assim. Uma mudança radical do paÃs só seria possÃvel com uma mudança da sociedade, o que não acontece de uma hora para outra. Uma tentativa desse tipo,de mudar o paÃs ''na marra'' fora dos princÃpios democráticos só levaria a mais conflito e ao caos, como foi o caso da Venezuela. Por favor, não
incrÃvel como a esquerda distorce a fala dos sensatos! Não foi nada disso, na essência, que o General falou!
Basta saber ler para ver que o general realmente propôs uma "constituição feita por notáveis". Não passa de um boçal autoritário que tem horror à democracia, defensor da ditadura.
É um burro de carga, como diria o futuro presidente Ciro
Ciro o quê? Kakaka
Apenas para constar: a CF dos EUA existe existe desde 1789. Tem 7 artigos e 27 emendas. Não foi criada por uma Assembleia Nacional Constituinte. os EUA são a maior democracia do mundo. A CF brasileira é de 1988. Até ontem, tinha cerca de 250 artigos e 104 emendas. Muda quase todo mês. E foi elaborada por uma sábia e soberana Assembleia Nacional Constituinte.
Portanto temos uma Constituição muito melhor.
Sem recursos...governantes sem vergonha...corporativismo fazendo a maior lambança do pouco que sobra...o atalho é o melhor negocio para salvar uma democracia hoje picareta.
Desde que o atalho não leve ao precipÃcio de uma ditadura. Milicos nunca mais!
O livro de Naomi Klein chama-se "A doutrina do choque", e não "A doutrina do golpe".
Está claro como água de rocha: o projeto é o mesmo da dupla Chaves/Maduro. E por trás deles está Paulo Guedes, da Escola de Economia de Chicago, dos adoradores do ultraliberal Milton Friedman, e que quer privatizar tudo. Sugiro a (re) leitura do livro "A doutrina do golpe" , da jornalista canadense Naomi Klein. Está tudo descrito lá.
Rapaz, esse projeto de Chavez/Maduro não é coisa dos bolivarianos do PT et caterva?
Não podemos viver só de crÃticas aos militares, em um paÃs cujo congresso nacional está loteado por quadrilhas e bandidos na sua maioria, em um paÃs a beira do caos social, em um paÃs onde o chefe do executivo manda levar malas de dinheiro, em um paÃs onde temos Gilmar Mendes soltando bandidos, precisamos sim pular etapas e tentar impor outra solução para melhorar alguns entendimento, caso isso não acontece em breve, em breve teremos que pagar impostos ao PCC e também dizer amém a corrupção .
Milicos não resolvem. Vimos isso no Rio. A criminalidade de hoje é fruto da ditadura, que aumentou brutalmente a desigualdade, acabou com a democracia e com a educação polÃtica, enalteceu o individualismo e o crime, não puniu os bandidos fardados e seus asseclas, disparando a impunidade.
Teria credibilidade se defendesse o fim dos privilégos militares na previdência. Senão fica parecendo mais um defendendo interesses corporativos (como os juÃzes).
Esse nosso paÃs é mesmo surreal! Um generaleco meia boca, completamente despreparado para as lides militares, que jamais encarou uma batalha, que jamais olhou nos olhos do inimigo, se mete a emitir opiniões sobre algo que, também, não conhece. Alguém já viu um general norte-americano dando opiniões sobre polÃtica e governo? Claro que não. Lá, eles são profissionais e nunca um calças curtas. Mas, não devemos esperar muito de um exército, onde seu comandante é um cadeirante?
O ser um cadeirante não o desmerece, ao contrário, mostra que é um lutador. O que o desmerece é querer julgar as eleições ameaçando a democracia. Devemos, sim, julgar as eleições pelo que têm de antidemocráticas, dominadas pelo poder econômico de uma classe corrupta. Mas não a crÃtica de milico, que quer acabar com qualquer resquÃcio de democracia. Milico é autoritário por formação. Milicos nunca mais!
Sugiro que este notavel senhor, ponha de volta o seu pijama e volte pra frente da tv pra assistir pepe legal
Sugiro que ezte notavel senhor, ponha de volta o seu pijama e volte pra frente da tv pra assistir pepe legal
Ju mento de carga... patente que leva as demandas dos subalternos ao superior. Ciro vai ser presidente e vai receber as ideias desse ju mento de carga. Não prospera nada desse ju mento de carga. Tudo bravata. Ciro 1 2
Onde estão os outros poderes para fazer o milico cumprir a lei e ameaçar a democracia?
Interessante que Lula já declarou inúmeras vezes que o PT não quer democracia e a folha nem sequer noticiou.
Já coloquei uma resposta . Porém como concordo com você a folha não publicou . Grande Desrespeito com a opinião adversa de assinante . Nao eh fake news o seu comentário Sr José Alves . Concordo com a sua opinião . E como sou eleitora do Bolsonaro , a folha não publicou minha outra resposta até agora . Estranho !!!!!
Concordo com sua colocação . Estão querendo desconstruir a candidatura de Bolsonaro na última badalada ! Esses artigos não convencem tentam desvirtuar as ideias . Precisamos salvar o futuro do nosso paÃs . Como está , e esteve até agora nesses últimos governos não pode continuar !!!! Dia 7 eh 17 !!!!
Você gosta de fake news, José Alves? Sabia que não ajuda em nada no debate polÃtico?
Não noticiou porque e fake News.
O general Mourão não tem apreço pela democracia. É um saudosista da ditadura militar e provavelmente nunca se conformou com seu final . Vê na eleição de Bolsonaro a grande oportunidade dos militares voltarem ao poder e em suas entrevistas não consegue disfarçar suas idéias autoritárias. Felizmente, este sonho é muito improvável e está cada vez mais distante. Democracia, sim! Ditadura, nunca mais!
Sr. Hermes Sobreira, se for uma democracia de esquerda, pode sim. De direita é que nunca é uma democracia, pois o fascismo abomina a democracia.
Se for de esquerda pode,né Zé Mané!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Vice de Bolsonaro, general Mourão sugere atropelar regras do jogo Voltar
Comente este texto