Hélio Schwartsman > A fé de Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Esse Hélio demonstra ser um petista enrustido daqueles que babam. Cuidado Folha: pode acabar perdendo assinantes.
Falando em fé, não sei se foi essa a intenção, mas ao chamar Bolsonaro de mito, talvez seus seguidores tenham acertado na mosca! Afinal o mito está presente na tradição oral de vários povos, sendo a forma primitiva das religiões, é também uma fantasia coletiva! Nada mais apropriado para mandar a razão as favas!
Aprendi que o homem eh um produto do meio, porem, tambem aprendi que a humanidade evolui. Nesse contexto, Prof, Olavo de Carvalho relata que ja foi um comunista e evoluiu. Eu, tambem tinha um vies de esquerda derivada da doutrinaçao do meio academico, mas EVOLUI e descobri a realidade. Ora, seria Bolsonaro o unico ser a se manter na era da pedra lascada e reverenciar a mandioca? Assim, se alinharia o ''homem sapiens com a mulher sapiens''. Os intransigentes permanecem na bolha marxista, cegos
Bolsonever...!
Como Dilma foi estereonalato eleitoral? Terminou os quatro anos?
Pois é. Vinte e sete anos de mandato e nenhum projeto aprovado. Isto é motivo de orgulho para Bolsonaro e seus eleitores, e, nao, o contrário. Todos os projetos neste congresso podre, só sao aprovados mediante maracutaias. Projetos populistas sao fáceis de aprovar, mas quem paga a conta ? O Simples fato dele e seus filhos nao estarem metidos em roubalheiras, já é ótimo. Quantas vezes Ciro mudou de partido ? Ciro fez parte do governo do PT que mandou dinheiro bilhoes para paises comunistas.
Técnicos em pesquisa de opinião alertam: Quando o nÃvel cultura do pesquisado é baixo. Os nomes muito repetitivos e sonoros é escolhido.
Este articulista, quando abdica por um tempo da sua função de “caçador de marajás”, no que compactua com Fernando Collor, com a diferença de que o faz em prol do mercado, e não da própria eleição, demonstra bastante qualidade. Até merece salários maiores.
Haddad, Ciro e Bolsonaro são mais parecidos do que querem crer as suas militâncias que "pensam" dentro dos seus quadradinhos. A insipiência de seus seguidores apenas retrata a diminuta amplitude do discernimento desta nação.
Bolsonaro não tem propostas e nem freio na lÃngua, votar nele seria a maior catástrofe já vista!
Pouco é comentado sobre a vida profissional do candidato enquanto esteve no exército por 17 anos, especialmente seus anos como capitão. Por que resolveu sair do exército quando tinha 33 anos de idade ? Por que foi aponsentado tão precocemente com salário quase integral ? Vai fazer reforma da previdência para os servidores públicos, para os militares?
Quando esteve no Rio em abril de 1959, o Fidel Castro levou a moçada da UNE ao delÃrio quando durante o discurso afirmou: "Ni pan sin libertad, ni libertad sin pan!" Ao final os cubanos não tiveram nem uma coisa nem outra. Como diz o ditado, se uma coisa é boa demais para ser verdade, então não é. Uma promessa de todos os candidatos é a criação de empregos. Nunca revelam se esses empregos serão suficientes para a pessoa levar uma vida digna ou se serão sub empregos, alguns até desnecessários.
Meu caro Hélio. Tudo bem é isso mesmo. Mas. Sempre há um, mas. No aqui e agora nestes “brasis”. Cuja maioria dos eleitores são de analfabetos funcionais: “fala mais alto mais alto o cérebro emocional do que o cortes pré-frontal”.
Outra inocência dos eleitores do bolsonaro é quanto à segurança. O candidato, em 27 anos no Congresso, não criou uma mÃsera lei na área e acham que ele é o melhor nesse sentido. O alckmin, de quem eu não gosto, tem atos relativos ao tema, e não só discurso.
Mas é lógico que sim... Ou vocês acham que devemos esperar as traquinagens futuras para julgar o sujeitinho...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > A fé de Bolsonaro Voltar
Comente este texto