Bruno Boghossian > Centro fica espremido e eleitor se alinha em batalha de extremos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A FSP pela primeira vez admite que seu candidato o "Geraldo", no mÃnimo tem dificuldades de ir para o segundo turno. A FSP, jogou errado no impeachment da Dilma Rousseff, afinal tudo era para garantir antecipadamente a eleição do "Geraldo", não deu certo.
Não podemos nos aventurar, precisamos de um candidato sério, que tem apoio e experiência, precisamos de Geraldo para Presidente.
Ao contrario da Folha que só ataca Bolsonaro, saiu hoje no Estadao pesquisa do Ibope dizendo que Bolsonaro não para de crescer e já pegou metade dos votos ant-petistas, deixando para traz Ciro e Alkimin, de outro lado apontam crescimento rápido do Haddad assim prevendo um embate final entre Bolsonaro e Haddad, Bolsonaro será eleito no 1 turno.
Tá na cara Haddad leva essa tranquilo
Cada um tem a sua visão de paÃs e de prioridades. Num paÃs cheio de carências, é bizarro que exista apoio a represenrantes de governos que priorizaram realizar uma Copa do Mundo e sediar uma OlimpÃada, torrando o suado dinheiro dos contribuintes.
PT e comunismo. Estou fora!
Bruno tenta ainda colocar a fantasia de uma direita radical (existente) contapondo-se a uma esquerda radical, para abrir-se espaço a um suposto centro que, no entanto, é privatista, burocrático e pouco afeito a contatos com a população. Essa fantasia já se desfez, Bruno. Alckmin é 'direitão' sem imaginação. A esquerda que o PT representa não é radical.
CertÃssimo. Alckmin, Meireles, Dias e Almoedo não são de centro. Apoiaram a reforma trabalhista que só prejudicou trabalhadores. Eram favoráveis a uma reforma da previdência absolutamente tresloucada e sem nenhuma discussão com classes trabalhadoras, que só não saiu pela proximidade das eleições. Apoiaram e participaram do golpe e do governo golpista até poucos dias. Centro, talvez só a Marina.
Centro, que centro? Quem governa pra rico e vê a miséria com naturalidade é de direita. No Brasil só há esquerda e direita. Esse papo de centro só serve para enganar trouxa, ou aliviar consciências.
Esses comentaristas de polÃtica insistem em fazer esse tipo de análise, como se o eleitor brasileiro, aquele que realmente elege (classes C,D,E,J...Z) desse seu voto por convicção ideológica. Infelizmente, por precisarem sobreviver pelo esforço próprio esse eleitor não tem tempo nem condições técnicas e teóricas para refletir. Entrega seu voto de maneira irracional.
O que as pesquisas não estão levando em conta são os "cripto-bolsonaristas", os eleitores que vão votar em Bolsonaro em segredo por receio de reprovação do seu entorno. Trump venceu a eleição com essa bolha eleitoral!
Mas também há os cripto-petistas.
Verdade, conheço alguns. Eles não comentam, não se manifestam nas redes, muito menos colocam o número 17 na foto do perfil, mas votam no Bolsonaro.
Bolsonaro não é de extrema direita, ele é de direita apenas. Ele tem duas qualidades que o Haddad ( pior prefeito que São Paulo já teve) passa longe, honestidade e patriotismo.
Só mesmo a imprensa brasileira pra chamar Haddad de "extremista"...
Acorde gigante dorminhoco ! * Uns aprendem com erro do próximo o resto tem q ser o próximo ? Brazuela ?
Também não queremos Brargentina. Pouco divulgado, mas lá a coisa também está feia.
Esta eleição, como a anterior, não vai dar certo.
Meu voto é do Alckmin, eu acredito na integridade dele e sei que ele é o único candidato capaz de fazer o Brasil voltar a crescer.
Realidade "mÃdia forte auditor do povo". No BR como em qq lugar do mundo parte dela funcionária trevas, normal ~ * Mundo sabe q BR está diante da Curva de Opção " Não Brazuela ou Brazuela ". ** Sabe tmb q BR tem todos ingredientes p/ ser "agência do inferno". ~ Acorde gigante dorminhoco !
Nem Haddad, nem PT, nem Lula, estão em um extremo do espectro polÃtico. É centro-esquerda. Mais à esquerda ainda tem o PSOL e mais à esquerda ainda o PSTU. Já o Jair Bolsonaro é um candidato de extrema direita, o candidato mais à direita entre todos na disputa, que apresenta um modelo econômico entreguista (Guedes quer vender até os bancos e a Petrobrás) e um conservadorismo atroz que visa criminalizar os movimentos sociais e enfraquecer as instituições democráticas,
Como bem destaca o articulista da Folha, Haddad não é radical nem extremista. Haddad é Lula e Lula nunca foi extremista. Haddad é até mais moderado que Lula. No segundo turno o extremo a ser evitado vem da direita onde os militares, ao que parece, resolveram botar as asinhas de fora....... A melhor alternativa é Haddad.
Beleza,pra quem quer virar Venezuela é uma ótima opção.Bolsonaro 3028 é a única saÃda.Digo, Bolsonaro 2018...
Beleza,pra quem quer virar Venezuela é uma ótima opção.Bolsonaro 3028 é a única saÃda.
Haddad, o mais "coxinha" dos petistas, realmente é muito mais intelectual que militante, mas entendo que um eleitorado que não quer o radicalismo raivoso de Bolsonaro, e tampouco a volta do PT ao poder, poderá levar-nos a mais anos de instabilidade polÃtica e social.
Haddad ganha tranquilo do Bolsonazi no segundo turno, com 100% dos votos de Ciro e Marina, e muitas e muitos votantes do centro direita que agora não estão dispostos a responder que votariam no Haddad no segundo turno, mas o farão frente à possibilidade inminente que o monstro ganhe.
Haddad ganha tranquilo do Bolsonazi no segundo turno, com 100% dos votos de Ciro e Marina, e muitas e muitos votantes do centro direita que agora não estão dispostos a responder que votariam no Haddad no segundo turno, mas o farão frente à possibilidade inminente que o fasc/ista ganhe.
Voto útil em Ciro#12...!
Eu prefiro olhar e optar pelo meio...! Nada de extremos...! E a melhor opção pelo meio é Ciro Gomes...!
40% ainda não sabem quem é o candidato do polÃtico encarcerado. Talvez os mesmos que acham que a presidenta é a mulher dele. Bom ambiente para o computador votar.
Parece que o eleitor está gostando desta crise polÃtica, pois com Bolsonaro ou Haddad na presidência, ela certamente continua.
Dessa vez um golpe institucional será mais difÃcil. A vice é mais confiável e tem princÃpios.
Engano seu. Haddad é moderado e não haverá motivos para crise alguma. A não ser que as viúvas de Alckimin inconformadas com mais uma derrota, resolvam tumultuar como fez Aécio com relação a Dilma....
A sociedade brasileira é masoquista por natureza.
Vamos todas e todos, lutar pelo Brasil, pelos Direitos Humanos e pela Constituição cidadã. Voto 13.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Centro fica espremido e eleitor se alinha em batalha de extremos Voltar
Comente este texto