Ilustríssima > Elites econômicas enfrentam dilema com adesão a Bolsonaro, escreve autor Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Eduardo Potsch Camara Matos

    "... Esse caldo de cultura ganhou corpo, em primeiro plano, na classe média rural e urbana. Ela se sentia "distante e adversária da classe proletária [...] Não lhe perdoava os altos salários, os subsídios do Estado, as leis sociais que, durante a guerra e depois dela, havia arrancado ao medo da revolução. [...] Esses maus humores da classe média encontraram guarida no fascismo". Mas claro, impossível.

    Responda
  2. José Cardoso

    Uma verdadeira aula de história. Na minha opinião o que ocorre hoje é uma espécie de recorrência dos anos 1920 e 30, mas de forma mitigada. Nós americanos morriamos de gripe logo após o descobrimento por não termos anticorpos. Hoje continuamos pegando gripe, mas poucos morrem. Já temos anticorpos contra o comunismo e o fascismo.

    Responda
  3. Miro Costa

    Caso Bolsonaro seja eleito, o grande problema para ele governar virá dos fascistas de esquerda, como o MST e o MTST, que por anos e anos se acostumaram a serem sócios das políticas de cooptação do PT. Esses movimentos, insuflados por "intelectuais" e "artistas", vão tentar incendiar o país, levando o novo governo a reagir com lei e ordem e, por sua vez, dando aos marxistas o argumento que eles de fato buscam: que enfrentam o autoritarismo.

    Responda
    1. Cristian Silvano

      "Fascistas de esquerda" - vemos aqui uma pessoa que não entendeu nada do texto.

  4. Rafael Augustus Sega

    Lá vem o papinho "dazelite", mas o que as pesquisas não estão levando em conta são os "cripto-bolsonaristas", os eleitores que vão votar em Bolsonaro em segredo por receio de reprovação do seu entorno. Trump venceu a eleição com essa bolha eleitoral! O Mito é o único anti-petista raiz. #17

    Responda
  5. Alessandro Santos

    E esses eleitores dele com as mãos em riste enquanto ele é carregado? Qualquer semelhança com Alemanha de 1930 não é mera coincidência!

    Responda
  6. BRUNO SARAIVA SANTANA

    Meu candidato é Geraldo, na minha opinião ele é o candidato mais preparado para governar o Brasil.

    Responda
    1. Miro Costa

      Até concordo com você, Bruno. Mas eu pessoalmente tenho um problema: não quero o PT de volta, e Geraldo, infelizmente, não se mostra à altura do desafio.

  7. Marcia Candido

    Prefiro Geraldo Alckmin. Eu e minha família já escolhemos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.