Celso Rocha de Barros > Os bolsonaristas querem dar um golpe Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 Próximas
Que forma mais desonesta de querer desconstruir uma candidatura, como pode o Bolsonaro dar um golpe na Brasil, um paÃs que tem as forças armadas disciplinadas, que não se envolvem mais em polÃtica, que não tem liderança militar formada com esse objetivo desde que Castelo Branco limitou o tempo dos oficiais generais exatamente para evitar essas situações. É lamentável que a Folha aceite um artigo dessa espécie.
Falta de conhecimento dos fatos. No Brasil, é impossÃvel um golpe sem as forças armadas. E elas estão, na sua grande maioria, com Bolsonaro, que é amante de ditaduras, como definiu a maior revista do mundo, a Time. A desconfiança procede. E é um artigo, não uma matéria. A folha está correta em abrir espaço para todas as opiniões.
Esse articulista é tendencioso. Ele prefere os petralhadores no poder, assim eles podem desviar mais alguns bilhões, fazer negócios com paÃses bolivarianos e desviar mais uns bilhões, invadir e quebrar propriedade alheia, etc... Não se esqueçam que os petralahdores vão propor uma constituinte. Para fazer o que? Para calar a imprensa, amordaçar o judiciário e nos tornar marionetes.
Graças à nossa elite dirigente, temos agora que escolher entre a ameaça do autoritarismo, de direita ou esquerda, ou deixar tudo como está. Quem está com as malas prontas e rindo à toa é a turma que sempre mandou nesse paÃs.
Só falta o ilustre periodista esclarecer uma coisa: onde é que uma ditadura conviveu com um programa liberal como o do Paulo Guedes? O texto vai muito bem, mas comparar Venezuela com Paulo Guedes como se fosse do mesmo saco escorregou. Nada a favor do Bolsonaro e suas estrepolias, mas se o programa do Paulo Guedes fosse implementado, provavelmente você teria mais dinheiro sim.
Que o periodista pelo menos compare o que é comparável, porque dar a entender que o Paulo Guedes vai transformar o Brasil na Venezuela tá meio embaralhado. Fruto da confusão generalizada da nossa polÃtica?
Sim amigos, já tivermos programas liberais em ditaduras, mas resultaram em crescimento econômico e posterior redemocratização (o capitalismo tende a favorecer a democracia), enquanto as ditaduras socialistas resultaram em miséria, tragédia humanitária e colapso.
O programa ultra liberal de Gouveia de Bulhões/Roberto Campos, imposto pelos governos da ditadura militar a partir de 1964.
Como gostaria de que tivessemos tido a vitória de Aécio em 2014 (fui eleitor da Dilma), não terÃamos tido impeachment, Temer, Joesley e muito provavelmente Bolsonaro, terÃamos sido bem mais felizes
Até que enfim uma verdade. Já pensou um ditador brasileiro aliado ao ditador da Guiné Bissal? Graças a justiça prendemos o primeiro e não elegeremos o segundo.
O Brasil não interfere em assuntos internos de outros paÃses. Se tivesse que condenar ditaduras, para ter autoridade moral, primeiro teria que condenar as ditaduras da Arábia Saudita e China. Como não pode, é melhor cuidar de nossa democracia. É covardia selecionar pequenos para atacar ser hipócrita com os grandes.
O Brasil não interfere em assuntos internos de outros paÃses. Se tivesse que condenar ditaduras, para ter autoridade moral, primeiro teria que condenar as ditaduras da Arábia Saudita e China. Como não pode, é melhor cuidar de nossa democracia. É covardia selecionar pequenas ditaduras para atacar e esquecer as grandes ditaduras, como a China, o nosso maior parceiro comercial.
É tanta mentira e hipocrisia que surpreende a Folha de SP colocar isto em um jornal de circulação nacional.
O que o senhor chama de hipocrisia, costumamos chamar de democracia. O jornal faz seu papel de garantir a circulação de diferentes pontos de vista.
O paÃs tá quebrado e não é por causa do Bolsonaro, so não está pior do que a Venezuela. Se continuarem roubando vai acontecer o que aconteceu com outros paÃses. Aà sim, nossos filhos não terão emprego, estaremos nas mãos de uma minoria elitizada, que quanto mais tem, mais quer, o poder de compra do brasileiro será cada vez menor. Precisamos de um presidente que ame a Pátria e seu povo.
Se a Venezuela é o exemplo a ser seguido, só tem uma opção. Lá começou com um oficial do exército como Presidente.
E vc acha que essa pessoa é o Bozonaro??? Coitada de vc. Não enxerga um palmo na frente do nariz.
Não é coerente e nem ético, um jornal como a Folha permitir uma afirmação destas. Em uma democracia frágil como a nossa e com eleitores de cabresto tudo pode ser possÃvel. Mas esta afirmação esta mais vinculada a esquerda que se quer perpetuar no poder como descreve um outro artigo neste folha de hoje. Mas o titulo foi retirado o PT e ficou no ar. Agora esta afirmação so pode ser classificada como fofoca intrigueira.
Sejamos honestos Texto estapafúrdio Colunista viaja.
Meu caro articulista, não sou eleitor do Bolsonaro, portanto estou tranquilo em escrever se for de direita entendo que será diferente da esquerda a que nós resistimos inclusive com a queda da Dilma que como sabemos nos levou a um buraco de algo como 14 milhões de desempregados e uma crise nunca antes vista nesse pais. Então, não temo a direita, continuo temendo a esquerda que com esse papo populista roubou como nunca e quebrou o pais como nunca.
Por que os eleitores de Bolsonaro, que hoje representam mais de 30% dos brasileiros iriam querer o golpe ? Essa é uma ideia ridÃcula desse articulista, conhecido esquerdista, no propósito de desconstruir a candidatura de Bolsonaro, mas, com certeza, nós, eleitores de Bolsonaro, somos muito mais democratas do que o Celso.
Caros colegas, qual é o golpe??? Eleger um candidato ficha limpa (pode falar as bobagens que for...) que esta se submetendo a um processo democrático ou eleger um FANTOCHE de um condenado cujo único objetivo é sair da prisão e escapar de todos s outros processos.... Senhores qual é a ameaça a democracia??????????? Só não enxerga quem não quer!!
Materia escrita por um comunista,quem quer da golpe soa os petistas que vao ter a sua boquinha terminada,e prestar contas de tudo que roubaram nesses 13 anos do desgoverno lulla/dilma
Análise perfeita. Parabéns!!!
Duas pragas, tanto o radicalismo da direita quanto o da esquerda. Se nossos eleitores tivesse a metade do esclarecimento que tem os eleitores franceses, por certo baniria as duas bandas, como foi feito lá. Aqui a esquerda é suja e a direita representada por um candidato que teve uma atuação das mais pÃfias do congresso, além de um histórico sombrio de preconceitos medievais de toda ordem. Somente nos resta orar para que Deus nos acuda, diante da escolha entre o inferno e o purgatório.
Matéria exageradamente tendenciosa, mais precisamente, esquerdista, enaltecendo o decantado slogan petista "Eles e nós". Medo do quê? De acabar com a corrupção, que se instalou no PaÃs, há 16 anos? De garantir uma segurança ao brasileiro, que tem medo até de sair de casa? De acabar com a enganação de polÃticos corruptos, que apenas almejam uma ótima aposentadoria, após dois mandatos? De acabar com esse presidencialismo de coalisão? Seria melhor esse moço se calar e não dizer pataquadas.
Parabéns pelo artigo, muito bom. Pra mim Bolsonaro adoraria viver na Itália de Mussolini.
Muito bom artigo. Todos devemos ficar atentos: "EleNão"!!!!!!!
É lamentável ver e ler até que ponto chegou as ideias deste pessoal que insiste em falar de golpe da direita e principalmente, que Lula promoveu conquistas para o povo! O pior cego é o que não quer ver!
Quem quer dar golpe é o PT! Veja documento da cúpula do partido, de 2016. Destaco o seguinte trecho: "Fomos igualmente descuidados com a necessidade de reformar o Estado, o que implicaria impedir a sabotagem conservadora nas estruturas de mando da PolÃcia Federal e do Ministério Público Federal; modificar os currÃculos das academias militares; promover oficiais com compromisso democrático e nacionalista;..."
Você tem razão. É exatamente o que aconteceu na Venezuela; criaram e promoveram uma casta de militares corruptos e ai então deram o golpe.
Gosto muito da Folha, um dos poucos grandes jornais que permanecem. E acho salutar publicar pontos de vista contraditórios, é o debate. Mas esta matéria não é opinião sustentada em evidências crÃveis, trata-se de mera propaganda politica da esquerda, inconformismo. Na minha opinião seu conteudo não é jornalÃstico, nem honesto.
Não sou eleitor do Bosonaro e não concordo com muita coisa que ele defende. Mas em um regime democrático questionar a segurança da urna eletrônica não faz de ninguém um ditador. Cabe a reflexão: paÃses mais desenvolvidos tecnologicamente e mais populosos, consequentemente com mair numero de eleitores, não adotam esse sistema. Qual a razão ?Porque ?
Então releia a matéria. alvez vc descubra que esse não é o único argumento. Longe disso.
Raimundo, até que enfim alguém toca na ferida. Parabéns! Por um simples motivo: a urna, assim como qualquer software, é sujeito a fraudes, alterações e, portanto, não confiável. Será que somos mais espertos e desenvolvidos que EUA, Japão, Alemanha, Canadá, Suécia, ....? A resposta é negativa. Há inúmeros vÃdeos no You Tube com a urna sendo facilmente corrompida. Só olhar.
Colunista não escreva bobagens. Vc já passou da idade e pela experiência deveria saber que defender o indefensável com falsas premissas soa ridÃculo.
Eu percebo grande empenho da mÃdia em desonrar o Bolsonaro e dissuadir os eleitores que pensam em votar nele. Portanto, não vejo isenção por parte da imprensa. O verdadeiro intuito de vários jornalistas é influenciar o resultado das eleições. Eu ouvi a entrevista da Jovem Pan com o Mourão e ele afirmou que a democracia, apesar de suas falhas, é o melhor regime para o Brasil. Às vezes fico refletindo sobre o fato de se isolar frases, tirando-as do contexto em que foram ditas.
Muito bom seu comentário. Não pretendo votar nele, mas a folha e outras mÃdias insistem em escrever bobagens. E nenhuma pesquisa sobre a fonte da qual jorra dinheiro para pagar a defesa do agre s sor.
É o Celso escrevendo para o patrão Lula. Corremos o mesmo risco sob Bolsonaro e Haddad, ou alguém acha que quando Lula sair da pensão da PF não vai querer fechar o MP, o Poder Judiciário e a imprensa? Tá tudo lá no programa de desgoverno do PT. A virtude não caminha pelos extremos, de esquerda ou de direita. Celso podia ser mais honesto intelectualmente e analisar as duas possibilidades de Venezuelização Brasileira, pela Direita, a la Chaves militar, ou pela esquerda, a la Chaves ditador.
Gostei da imagem no final, foi engraçada, mas lhe pergunto: se Lula quisesse ser ditador não teria aproveitado o momento que tinha 80% de aprovação (quando saiu). FH conseguiu aprovar a reeleição com muito menos que isso. Chavez, Correa, Moralles todos davam exemplo...
Na mosca!!!
Este Doutor em Sociólogo desacredita a velha Universidade de OXford. Não há clima para golpe neste paÃs, ainda que o candidato citado venha a querer ou pretender aplica-lo. Qualquer sociólogo minimamente informado e razoavelmente bem intencionado sabe disso. Acredito que o próprio Doutor de Oxford também saiba.
É um ataque sistemático a Bolsonaro, podendo até ser verdadeiro. Mas, o articulista se esquece de Haddad e Ciro. O primeiro, caso eleito, será o retorno de tudo de ruim que aconteceu a partir de 2003. Quanto a Ciro, é só ver a reportagem dele se envolvendo com um repórter com direito a xingamento e empurrão. Para finalizar, ambos são contra o teto de gastos. E ambos não terão maioria no Congresso Nacional para implementar mudanças. É a porta do inferno para 2019.
Claro que vale também para Bolsonaro. A não ser que o Centrão seja chamado para compor o governo e, assim, dar maioria para governar. Todos conhecem o Centrão, não? Vamos assistir, assim, ao Canto do Cisne do Presidencialismo e, com isso, retornar ao Parlamentarismo Monárquico! Duvidam? É só ler a entrevista de José Alexandre Scheinkman nesta mesma Folha.
Esse é tipo de artigo que se serve a alimentar as mentes fracas dos que acreditam o que o PT aspira é uma democracia plena e direitos preservados. Doce ilusão! Se o ilustre colunista entendesse mesmo de democracia não escrevia um artigo tão tendencioso como esse... Faltou com a chancela "patrocinado pelo PT". Desserviço ao povo brasileiro!
Que é de o comitê da ONU dos direitos humanos que não solidarizou com o Bolsonaro quando sofreu o atentado pelo fanático doente, se é que ele se acha doente! Em paÃses sérios mesmo no manicômio ele pegaria prisão perpétua até o fim da vida dele. Investigar profundo esse esquizofrênico. Democracia Plena e Liberdade de Imprensa!
O artigo parece uma chantagem. Não haverá golpe algum. Nossas instituições são mais fortes do que se pensa. Quanto à pergunta de como chegamos aqui, bom, a resposta está no mesmo populismo e crescimento do estado que acometeu a cita Venezuela. O estado se agigantando na economia, funcionalismo inchado e caro. Gestão priorizando interesses de grupelhos sem qualquer compromisso com o paÃs, mas apenas no poder e na grana, a isso chamamos de corrupção e incompetência. Já estamos nesse processo.
Ainda bem que praga de urubu magro não pega em cavalo gordo. Não estamos mais no tempo em que o politico subia num toco, fazia um discurso e o povão batia palmas. Os tempos hoje são outros... Ninguém está mais para discurso de polÃtico nem para jornalistas tendenciosos, que ao invés de informar, induzem.
Simplesmente uma conversa antecipada de perdedor!
Brilhante reflexão, a melhor sobre Bolsonaro até o momento. Bolsonaro mente e se aproveita do desencanto dos eleitores com os polÃticos. Não fala coisa com coisa, monstrando suas incoerências: exemplo? Paulo Guedes é um economista ultra-liberal, apoia o Estado mÃnimo, prega privatizações em tudo; Bolsonaro, por sua vez, tem um discurso de um Estado comandado por um governo controlador - enfim... quem é Jair Bolsonaro?
O candidato sofre um atentado, toma uma facada, e o articulista vem falar em golpe... por favor... é pregador da corrupção petista endêmica.
O texto é delirante, enquanto detrata Bolsonaro, afirma que perigoso é o capitão levar à venezuelização do Brasil. Que maluquice é essa? Por que não advertiu sobre o venezuelizador-mor, entrincheirado em uma cela curitibana? Por que não ridicularizou o boneco Haddad que fala com a voz do dono e movimenta boca e pescoço pelos nove dedos daquele que sonha com uma ditadura tomatada? O comentário visa dividir os anti-petistas, nada mais que isso.
Inception.. é o golpe de dentro do golpe que vai gerar um novo e último golpe (((
Achei este artigo uma M e muito tendencioso. Sem disciplina nunca sairemos do buraco que os democratas anteriores nos colocaram.
Voto útil é Ciro Gomes. Candidato mais aproximado de um bom projeto de nacional-desenvolvimentismo, longe dos extremismos. Falam do seu temperamento, mas antes um truculento com essa corja de Calheiros, EunÃcio, Jucá, Temer, e cia. do que um farsante. Imaginem Mourão ou Manuela D'Ãvila, como vices, assumindo em um eventual problema. Um general de um lado e uma comunista de carteirinha do outro. Não tem jeito, o único capaz de derrotar o extremismo, segundo pesquisas, é Ciro.
Douglas, a única alternativa é concentrarmos os votos no candidato mais bem posicionado nas pesquisas. Somente assim, conseguiremos transformar os radicais da esquerda corrupta em chorume inútil.
Fazer análises tendenciosas, que ignora que o candidato já afirmou seu compromisso com a democracia, é um desrespeito ao leitor. Ignora que um candidato é ficha limpa, honesto e nunca fez maracutaia e por isso deveria dizer que quem gosta de roubalheira deveria votar no PT, PDT, PSDB e demais puxadinhos.
Mais um comentarista que quer a continuidade da corrupção.
O motivo de Bolsonaro está em primeiro lugar nas pesquisas, aqui se vê.O povo está cansado de mentiras!Com efeito,quem atentou contra a democracia foi o PT ao tentar impor o controle social da mÃdia,ao dizer e fazer com que seus seguidores o digam,que promoveu justiça social no Brasil ao arrepio da realidade do paÃs e dos números que a desmentem.Ora, ditador nenhum armou a população até hoje, antes pelo contrário, a quer desarmada para jamais poder usá-las contra si.Que Deus nos ilumine a todos!
Interessante...Bolsonaro é encarnação do mal?? E o que dizer da esquerda e dos comunista que destruÃram a economia e o próprio Brasil?? O que dizer do Lula e sobre a o bando criminoso pt+pmdb?? Quem esta tentando destruir a fraca democracia brasileira nos últimos 20 anos?? O maior perigo para o Brasil seria a volta da ORCRIM ao poder. Em minha opinião, a esquerda deve ser destruÃda, é impossÃvel conviver com comunistas.
Será ? E os Lulistas o que querem ?
Golpe é o que o PT pretende dar e já anunciou: vai regular a media, vai acabar com a liberdade de imprensa, porque democracia para o PT só existe se todos concordarem com eles. Tudo que eles fizeram foi escondido: você foi consultado sobre os empréstimos bilionários do BNDES a Cuba e a outras ditaduras? Você sabia que estava sendo afanado no mensalão e no petrolão? Você sabia que a Dilma maquiava o orçamento? Soube pela imprensa, não é? Para o PT, a culpa é da imprensa... Senhor Celso, vergonha.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Os bolsonaristas querem dar um golpe Voltar
Comente este texto