Opinião > Gerir a herança Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Antônio

    "O tempo do voto e os ventos dos devotos" O mundo recorda o 15 de setembro de 2008, data sacrílega da vigarice globalizada, quando a avidez de banqueiros internacionais mostrou que a mão invisível do mercado usa a luva do estrangulador. Mas vem de antes a procissão dos cangaceiros da rapina financeira a nos seduzir com cantilenas, poesias e odes de reverência ao novo mundo sem fronteiras do capital espoliativo. E a eles se curvam os acólitos, levados ao controle deste país por brisas mortiças,

    Responda
    1. José Antônio

      sopradas de um norte desnorteado. Alquimistas da insensatez ,travestidos de iluminados demiurgos, nos apresentam ôcas e volúveis soluções para o desequilíbrio de contas pÚblicas, muitas delas, neste e em outros países, filhotes bastardos da destemperança de 2018.... (Adhemar Bahadain. No JB).

  2. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    A que expectativas a Folha se refere, exatamente? As do Mercado, grandes empresas e super-ricos, que não querem que os milhões fáceis parem de fluir para seus bolsos; ou as do resto da população, que quer apenas o suficiente para viver dignamente? Ninguém pode servir a dois senhores; pois... se dedicará a um e desprezará o outro... Mateus 6:24

    Responda
  3. Cristina Carvalho Barboza

    Risível é a sua resposta Luiz Alberto. Não é fazer mea culpa, o erro é jogar a culpa nos outros, parece que não houve nem petrolão e nem mensalão, que a reeleição da Dilma não foi para lá de suspeita, e que levou milhões de pessoas às ruas. Ouvi os depoimentos do João Santana, Mônica Moura, Palocci, do primo do Bumlai. Vivi o regime militar, cheguei a ter trauma de milico, mas hoje em dia o PT me entristece mais. Parece que o Lula fez curso com o Golbery de como manipular uma eleição.

    Responda
    1. LUIZ ALBERTO SERENINI PRADO

      Vou procurar um psicanalista pra ver se também identifico meus demônios.

  4. Cloves Oliveira

    Sem aumentar a entrada de dinheiro no tesouro, não ha como acertar as contas e a dívida. A questão é que falta visão de mercado para a maioria dos candidatos que pensam de modo binário: aumentar impostos e cortar investimentos. Aumentar impostos e cortar custos de maneira significativa é impossível na prática. Para aquecer a economia e incentivar investimentos o governo tem que fazer o contrário, diminuir impostos e aumentar o investimento, principalmente em infra-estrutura.

    Responda
  5. Mauro Machado Gonzaga

    Os mbecis Bonner e Renata, fazem uma pergunta que exige uma resposta longa, e querem que os candidatos respondam em poucos segundos, são duas cavalgaduras!

    Responda
  6. Mauro Machado Gonzaga

    Gostei de ver o Show que Haddad deu nos convencidos Bonner e Renata, eles se acham os maiorais das entrevistas, e pensam que todo mundo que senta ali naquela bancada está se borrando de medo, Haddad falou o que quis, sem se rebaixar. quanto aos milhões de brasileiros que pediam o impeachment de Dima, existia outros milhões que não queriam o impeachment (golpe).

    Responda
    1. eduardo camara

      Mauro, show de quê? O Haddad é uma cavalgadura. Lula escolheu mais um poste

  7. Cristina Carvalho Barboza

    Fiquei triste com a sabatina do Haddad no Jornal Nacional, o PT não assume a culpa de nada, o candidato culpou o Congresso e suas pautas bombas pelo desgoverno Dilma, eles impediram o ajuste fiscal porque queriam derrubar a presidenta legitimamente eleita pelo povo. Esqueceu dos milhões de eleitores que foram às ruas pedindo o impeachment. Como esperar sensatez de um candidato que nem reconhece os erros de seu partido?

    Responda
    1. Joaquim Cidral

      Uma pessoa minimamente informada sabe que a câmara comandada pelo Cunha não deixou que nenhum projeto da Dilma passasse. Então como não quis baixar a cabeça negociar foi impitimada. E quanto aos milhões que foram pra rua foram os eleitores do Aécio Neves que disse e prometeu que a Dilma não governaria. Aécio e aquele que mandaria matar quem entregasse ele no caso do dim dim com a JBS.E você vem falar de insensatez ? Votem no Bolsonaro e podem se preparar para a ditadura. Quem viver verá.

    2. LUIZ ALBERTO SERENINI PRADO

      Curioso que o fato de O Globo e a Folha terem demorado 50 anos pra se desculpar pelo apoio ao golpe de 64 não incomoda ninguém, né?

    3. LUIZ ALBERTO SERENINI PRADO

      Querem porque querem o mea culpa do PT. Mas não seria o caso de eu, vocês, o Jornal Nacional, o mercado financeiro e todos mais também assumirmos nossas culpas por este país que ajudamos a desconstruir? Que bobagem querer impingir apenas a uma meia dúzia (e todos do PT) a responsabilidade pelo que fazemos há 518 anos! E outra: de que forma a Folha, a Globo e todas as mídias querem estas desculpas? Todos ajoelhados no milho pra delícia das primeiras páginas do dia seguinte? É risível!

    4. jorge scandelai

      O PT nunca assumiu e nem assume a culpa de nada. É um viés do Partido, uma quase doença. Todos ali são assim . Há uma unanimidade estúpida.

  8. Rodrigo Ribeiro

    Aba polarização está custando muito caro ao Brasil. Agora o PÔquer oolariza r com a extrema direita e fraudar o processo eleitoral colocando um poste. O país não aguenta isto. Por isso, vejo Ciro como a terceira via, possível e factível, corrige injustiças e governa para a maioria popular.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.