Elio Gaspari > O rancor petista virou veneno nesta eleição Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Poxa, pelo visto, esse Elio Gaspari só lê o que ele escreve. Escrevinhar simplesmente que Lula está condenado e preso é fruto de uma ignorância descomunal.
Artigo pseudo-moralista, eivado de preconceito e robusto em difundir ilações sem fundamento. Coisa de pessoa que só olha pra trás.
Não entendo onde esta a dúvida do colunista......O Haddad é um só, ele é empregado, mandalete, pessoa totalmente servil ao chefão Lulla. É obvio que Haddad fará o que for mandado, ele não tem coluna vertebral.
O PT é uma organização criminosa e seu chefe está preso , apos cometer reiterados delitos. O resto é conversa pra boi dormir. Isso deveria ser dito à exaustão por colunistas responsáveis e não ficar tergiversando.
O rancor contra um denodado petista virou veneno nesta eleição.
Élio Gaspari não consegue mais disfarçar o rancor anti-petista. Tornou-se porta-voz das elites golpistas.
José, com licença. João, sai da aba, comente!
Se Haddad ganhar , a tese da vitória sem legitimidade não irá para as mesas e sim para as ruas. A opção do PT em insistir em Lula, que Haddad é Lula, pode funcionar para chegar no segundo turno, mas não funciona para governar.
"a tese da vitória sem legitimidade não irá para as mesas e sim para as ruas." ´Robozinhas` e ´robozinhos`, vão para as ruas! Lá vão eles abanando as tarraquetas e as parafuzetas pelas avenidas do Brasil afora ao comando de seus donos Jn&Beja.
Gol/pista!
A verdade é que o petismo está de parabéns nesta eleição e vai disputar o segundo turno contra o fas/cista Bolsonaro, quem é apoiado pela maioria da elite económica. Eles preferem a barbárie antes que aceitar um governo popular. Elio se refere a Lula como um presidiário que deveria ser esquecido na prisão. Não Elio, Lula continua sendo um lÃder popular indiscutido e claro que ele terá uma grande participação no futuro governo, como pede não o PIB mas sim boa parte do povo.
Desgraçadamente, o farfalhar golpista não se restringe à hipótese em que o capitão perde a eleição. Até na hipótese de vitória, acena-se com aventuras golpistas como a da "Constituição dos Notáveis", etc. Falam o tempo todo no perigo do PaÃs tornar-se uma Venezuela e, ao mesmo tempo, cogitam soluções chavistas. Tragédia!
Haddad revela que Lula será a versão Bruzundanga de Richelieu. Não tem como não dar ruim.
Chegamos com indicadores econômicos e sociais negativos. O PT desde a sua fundação apresenta-se como um partido reformista de esquerda que defende o socialismo como forma de organização social. O PT nasceu com uma postura crÃtica ao reformismo dos partidos polÃticos social-democratas. Mas, com conjunto de medidas para a transformação da sociedade. Estado abrangente em detrimento do estado mÃnimo. Assume com Lula em janeiro de 2003. PT no governo com Dilma até 31 de agosto de 2016.
Bolsonaro é o resultado do golpe articulado principalmente, pelo PSDB e MDB! Fizeram de tudo para arrebentar com a democracia, não aceitando os resultados das eleições. Soltaram o demônio.
Fake grosseiro e tendencioso. Hoje o PT se transformou em reduto daqueles que perderam “boquinhas”. PSDB e MDB não é flor que se cheira. Na eleição fraudada de 2914 PT carregou o MDB nas costas feito o sapo e o escorpião da fabula. Eis o legado.
Dizer que o Lula está preso por corrupção não é verdade. As provas contra Lula são totalmente baseada em reportagem da TV Globo.
E de ´Beja` também! ExÃmios robotizadores. O que eles levaram de batedoras de panelas robotizadas para a Avenida Paulista em 13/03/16 só perde para os ´Somos Milhões de CunhaS`. Alçaram ao ´PUDÊ`isso que está AÃ. Não são patos, são OThÃrios mesmos! Como recompensa, Gildasio, ganharam uma boquinha como Fiscais de Frete de Bhurro sem Rabo. Com um crachá com foto 3x4, e tÃtulo de Dr PATO - PHD em Frete. Da´Universidade` Patão&Amarelo, claro.
Isso Dalton. É o desespero dos que perderam “boquinhas”. O “jus sperniandi”.
Não é verdade essa sua afirmação. Conheça o processo antes de manifestar tamanha sandice. O processo é público e está disponÃvel no site do TRF4.
Só gostaria de ver o PT na presidência (com PC como vice) após (ou mesmo durante) os 4 anos de governo e a situação economica do Brasil, incluindo condições de saneamento básico, educação de qualidade, segurança, sem filas no SUS, 13 milhões de empregos gerados, com superavit público (ao invés do monumental deficit) indo ladeira abaixo. O que os que votaram nele iriam dizer? O sonho acabou, com dizia John Lennon
Gaspari como sempre não consegue esconder seu ódio a Lula e ao PT. Nem sua plumagem tucana. Tergiversa na tentativa de confundir o leitor /eleitor. Lamentável porque escreve bem.
Não é necessário ser tucano para estar ressentido com o PT e sua aderência ao sistema, quando a proposts era justamente o contrário. E acusar Gaspari de tendência tucana reveka um desconhecimento grotesco de suas cokunas e de suas outras publicações. Para quem sempre se achava mais letrada e inteligente que os conservadores, a esquerda está se revelando que abandonou a academia de vez para ficar vivendo de panfletagem vazia.
Gaspari simplesmente percebe e constata. Taca pau em tudo que entender errado, independentemente de plumagens ou ranços. Foi, saliente-se, assaz crÃtico de FHC, ao qual passou a denominar de FFHH por conta da emenda constitucional da reeleição. Esta, melifluamente adotada e aproveitada por Lula e PT.
Falamos só em eleição para presidente mas quem decide se governam ou até se continuam presidentes é o Congresso. Que tal darmos alguma atenção ao legislativo? Não dá ibope?
Exatamente. No entanto, a moldura intelectual pátria não dispõe de capacidade a isso. Para o brasileiro médio, presidente é para mandar e legisladores são para prestarem favores ao eleitorado.
Nos estão sendo mostrados um filme de quinta nesta eleição. Curiosa é a destreza de nos intuir que o eleitorado das esquerdas subjazem um monólito virtuoso. Não, não passam de um conto sobre massa encabrestada nos grilhões da miséria moral e intelectual.
Por favor, PT, faça uma autocrÃtica, pois terei que votar no Haddad, caso ele vá ao 2• turno com o Bolsonaro...
Grande Selene, elenão! Qualquer um menos o Bozo!
Ou A Espera por um Milagre.
Não há como o Haddad ter outro discurso. O Lula é o dono do partido, pelo seu capital de votos. E o candidato sabe que só estará no segundo turno por causa do presidiário. Disse na entrevista na Folha que não dará o indulto, o que deve ser mentira, mas ter que mentir nesse caso é uma certa humildade.
José, denodado não aceita indulto!
Prezado, ninguém se ligou no jogo semântico da fala. Indulto é inviável porque pela decisão ainda provisória do STF não pode ser aplicado a condenados por corrupção ou kavagem de dinheiro e nem a penas superiores a oito anos, além de ter cumprido ao menos um terço da pena e se destinar a uma coletividade de condenados e não a uma só pessoa. Anistia é concedida pelo legislativo, a também uma coketividade, já que elimina o crime. Haddad nada falou sobre conceder Graça a Lula, isto sim, um perigo.
Esta coluna antecipa o discurso de 2019, que será igual ao de 2016: se Haddad ganhar as eleições e sofrer um golpe, a culpa será do PT. Vamos colocar os pingos nos is: nada justifica um golpe de estado, nem o “rancor” que o colunista tucano não consegue imaginar de onde vem. Se alguém der um golpe, a culpa será de quem der o golpe. Ponto final.
Discutir culpa é insignificante quando a vida de todos piora. Se outros candidatos tivessem sido eleitos, Michel Temer e o PMDB não teriam chegado ao poder através de um golpe. A grande questão que fica é: o que Haddad nos oferece como argumento para acreditarmos que ele não será derrubado como Dilma foi? Culpar a oposição pode parecer justo para alguns e ridÃculo para outros, mas continua sendo insignificante: o que importa, na realidade, foi que eleger um governo débil foi ruim para todos.
O Bolsonaro é uma externalidade dos desmandos da esquerda. Não fora pelos mensalões e petrolões da vida, ele continuaria sendo um eterno desconhecido no Congresso, conhecido apenas pelas suas estripulias e excentricidades. As pessoas gostam de dizer que o conflito é entre o bem e o mal, mas o verdadeiro conflito é entre a verdade e a mentira. E o oposto da verdade não é a mentira, mas o mito. O Lils é um mito criado pelos fazedores de santo do PT, e como toda falsidade, tem que ser alimentado.
"Livre pensar é só pensar". O Sr. colunista não poderia imaginar que uma onda pró Bolsonaro inviabilizasse uma ação eletrônica e este eleito imediatamente tomasse as providências para, e. g. , implantasse a impressão do voto como a lei aprovada pelo Congresso? Se sim, deveria mudar o tempo do verbo na coluna. Se não, temos um adivinho na Folha.
acho que o Hadad alem do presidiario Lula deveria ser aconselhado também por outras facções criminosas!!!!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > O rancor petista virou veneno nesta eleição Voltar
Comente este texto