Hélio Schwartsman > Só dá gol contra Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O Sr. Helio deveria ter acrescentado ao parágafo que diz: "De parecido só me lembro do AI-5, baixado pelos militares em 1968" e também do autoritarismo do Juizão do sul e das vaquinhas de presépio (4ª região, STF, STE e etc e etc...).
Hélio, acho que isto é pra 'repercutir' o Bolsonaro (ou os julgadores do jogador, ou ele mesmo). Eu sou palmeirense e não sabia que o Felipe Melo tinha falado isto. E se soubesse seria apenas mais um 'panfleto' que jogaria no li.xo. Agora sei e até estou comentando. 'Cen.sura' valoriza a mensagem, cria curiosidade... ;)
"De parecido só me lembro do AI-5, baixado pelos militares em 1968." Nem mandando ás favas o dever de consciência naquele momento você não os chamam de ditadores? Assim: De parecido só me lembro do AI-5(atestado de republiqueta bananeira), baixado pelos ditadores em 13 de dezembro de 1968. Bem melhor! É bom enfatizar para os mais novos. Folha, de novo? Desconfio que o ´erro`deva estar em AI-5 ou na data. De outra vez passou com ai-5 ou cinco, e a data treze de dezembro de mil, novecentos e sesse
Não sei porque essa celeuma! Livre opinião é direito numa democracia! Meu voto o Bolsonaro não terá devido a opinião desse jogador.
A questão simples é que com os governos gramscianos do PT estabeleceu-se no Brasil a mentira segundo a qual o paÃs sempre foi de esquerda, e só agora a direita esteja aà ameaçando a democracia. Como consequência, quase todo mundo assume que só existe um modo de pensar correto - o do PT, cujo sonho de consumo é virar partido não só hegemônico, mas único mesmo.
primeiro ; onde ha o registro de que o pais sempre foi de esquerda? a tal "esquerda" so' chegou ao poder uma unica vez em 2002 por caminho democratico e ainda assim com fortes reaçoes dos "mercados" ; segundo , a direita esta' ameaçando a democracia ao nao aceitar as regras democraticas ( urnas fraudadas , as mesmas que elegeram o senhor bolsonaro por varias vezes, ameaça de autogolpe , etc; terceiro , onde o "todo mundo assume que so' existe um modo de pensar" ? nos quarteis ?
ARENÃO, "o maior partido do ocidente." Coisa de ditadores.
Isso aà não é do PT (Partido DOS Trabalhadores), é do ARENÃO! Não é do seu tempo.
Gramsciano de botequim misturado com puro stalinismo. Isso é o PT.
Se até a imprensa, através de artigos, fotos e reportagens, esboça seu lado na polÃtica, por que uma celebridade não poderá tomar partido? Vejam o caso da Folha.......
O poder emana do povo...Aqui no Brasil, pode ser, desde que os que estão no poder concordem.
Excelente artigo. Liberdade de expressão parece que só vale se for a favor de quem pensa igual ao status quo midiático.
Geralmente discordo do autor; mas neste assunto concordo plenamente.
Isso se chama "patrulhamento ideológico", próprio da Turquia, Irã, Venezuela, Coréia do Norte e outros. Em tempo: eu sou eleitor do Alckmin.
Caro Hélio. Essa sua matéria, não sei por que me levou a Fellini. “E La Nave Va”. Fernando Braudel referiu-se à falência dos modelos explicativos no contexto de uma crise de longa duração e ao peso das macro-estruturas da história na determinação do porvir. A questão dizia respeito à influência da memória social sobre o devir e, na resposta de Braudel, aparece a metáfora da nau. Ou seja, Fellini retratou uma sociedade em decadência.
Valeu, Hélio! Gol de placa.
Apenas por razões esteticas me pergunto se artistas em geral deveriam usar a midia para externar opiniões idelogicas, politicas ou religiosas, ja que sua fama deriva de outras habilidades. Coisa do tipo ele é bom ator, e lindo, então vou votar nele. Da mesma forma jornalistas ou ate outros individuo publicos usando sua profissão para exercer influencia em nada relacionado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Só dá gol contra Voltar
Comente este texto