Ambiente > Expedição encontra últimas árvores gigantes da mata atlântica; veja fotos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Que linda matéria. Parabéns! São Paulo capital é um deserto de verde e um dos candidatos à presidente do Brasil acabou com o jardim do meio da avenida Paulista para entupir com mais asfalto. Acabou tb com parte do jardim do Viaduto 0 de julho, para entupir com asfalto para carro passar. Imagino que se um cara desses for presidente acabará com a Amazônia .O bumbo em S P tocou quando Dória acabou com o verde artificial e colocou verde natural.
Que beleza de trabalho!!! Emocionante, até mesmo ao se levar em conta que não temos hoje nem 30% de remanescentes de Mata Atlântica, no Brasil todo. Há uma concentração maior nas fraldas da Serra do Mar, desde o Rio de Janeiro até o R G do Sul e que aà estão simplesmente pela dificuldade da sua remoção... Esse trabalho nos lembra da urgente necessidade de se proceder à recuperação do bioma, sempre possÃvel, desde que haja vontade polÃtica. Experiências exitosas, em vários estados, não faltam.
Espetacular tudo isto isto. Minha curiosidade e atenção especial é quanto as árvores da arborização urbana das cidades. Ali, são submetidas a todo tipo de agressões, intempéries, ambientes desfavoráveis ao seu desenvolvimento. Mas, não perdem sua majestade, exuberância nas floradas, mesmo diante de podas agressivas para passagem dos fios de alta tensão e outras justificativas...
Que trabalho interessante! Sempre fui encantada com estas árvores. No Parque Vassununga tinha uma enorme que eu chamava de "minha árvore" para as crianças quando passávamos na rodovia de frente. Não sei o que aconteceu, mas só ficou o grande vazio dela no chão. Era muito linda!
Que trabalho interessante! Sempre fui encantada com estas árvores. No Parque Vassununga tinha uma enorme que eu chamava de "minha árvore" para as crianças quando passávamos na rodovia de frente. De repente, só ficou o vazio dela no chão. Era muito linda!
Incrivel! Andei muito por locais diferentes de mata atlantica e nunca pensei que estes gigantes ainda existiam, mesmo que em número simbólicos. Isto da conta do quanto exploramos nossas florestas e do quão pouco é o que restou, mesmo ainda parecendo bastante esta beeeeem incompleto, jovem e limitado. E sabemos q nunca mais vai existir, elas no terão mais seculos de tranquilidadade para crescer....
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Expedição encontra últimas árvores gigantes da mata atlântica; veja fotos Voltar
Comente este texto