Vera Iaconelli > Por que #elenão? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Existem diversas categorias de analfabetismo. Os analfabetos em polÃtica, em matemática... Existem também os que simplesmente não sabem ler. O interessante é que nós, que acatamos a universalidade do voto, venhamos agora dizer que uma parcela significativa da população não pensa e, por isso, não sabe votar. Vejam bem, enunciamos, através de colunas e comentários, que eles não sabem votar porque votam "errado". Não consigo enxergar maior incoerência e covardia: pura desonestidade intelectual.
TÃtulos acadêmicos não conferem sabedoria a ninguém. O que é uma pena, pois muitas das colunas desta folha são de autoria de doutores. A propósito, eu jamais votaria em candidatos que têm uma visão difusa de democracia, como Bolsonoro, Haddad ou Ciro. Porém, o que a colunista faz é desrespeitar, desqualificar e insultar os que pretendem votar no ex-capitão. Conclusão: a doutora acha que a democracia só é válida quando a maioria pensa do jeitinho que ela pensa. Pensa?
Só para lembrar aos bozominions que o "bolivarianismo", que gostam tanto de usar para crÃticas vazias as esquerdas, foi criação de um também ex-militar, de comportamento muito parecido com o do seu mico... ops... mito...
Num famoso "western" um dos personagens fala de um homem que resolveu se jogar sobre uma moita de cactos... Perguntado do motivo de o ter feito, o homem teria respondido "Quando comecei, parecia uma boa ideia...". Se o filme se ambientasse no Brasil atual, seria um bom exemplo de apoiador deste que não se diz o nome.
HaDDaD NeLLe. 4%...8%...16%....%..HaDDaD, NeLLe!
Como difÃcil ler comentários como esses a+. como ela diz: quem pensa que ele é uma opção, não pensa. Ou então, tão monstro quanto ele.
Ao excelente artigo da psicóloga deve acrescentar a desonestidade ou crime com o uso de nosso dinheiro para pagar funcionária para cuidar de seus cachorros, o voto contra a clt das domésticas, o machismo quando afirmou que o nascimento de sua filha foi um descuido e questionar crianças em Araçatuba, publicado por este jornal, se sabiam manobrar armas e que seus filhos aprenderam muito cedo! è este o candidato que a extrema direita aplaude
Moacyr seu comentário é mais preconceituoso que o próprio candidato que você ataca, por sinal tÃpico dos asseclas de esquerda que só aceitam o que lhes convém.
Pe-thebinhas, vão prá Venezuela e digam pro Maduro que vocês também gostam de tulipinhas de carneiro. Aguardem a resposta ao pé do ouvido.
Meu voto é do Governando Alckmin. Acredito que quem Governa o Estado de São Paulo, Governa o Brasil . Não tenho nada contra nenhum dos senhores Presidenciáveis . Acredito numa guinada espetacular, fazendo o Brasil voltar a ser grande de novo. Adeus, pe-thebas. Não chorem. Vão prá Venezuela. Vocês já amadureceram bastante.
Marco Antonio respeito sua opção todavia o Geraldo, vulgo "picolé de chuchu", foi péssimo para os servidores públicos estaduais que em última análise são os que fazem parte da grandeza desse Estado!
Aldemir: os que fazem a grandeza deste estado São todos os trabalhadores e pagadores de impostos. Muitos deles desempregados e sem garantia de pensão vitalÃcia. E muitos quem ao entende que servem ao contribuinte- pelos péssimos serviços públicos que temos...sua categoria não tem tanto assim do que se orgulhar. Alckmin governou bem e plena crise e paga as contas. Sejamos justos m.
Cara Vera Iaconelli, cansamos de ver uma esquerda que fatalmente "venezuelará " este paÃs, mais cedo ou mais tarde. Então, por enquanto, agora não. Jair Bolsonoro é a única opção para este enfrentamento.
Parabéns Nelson Felipe! Só não enxergar quem não quer... ou já foi lobotomizado.
Não é a única mas certamente é a pior. #elenunca
Doce senhora, Aplique o mesmo raciocÃnio aos demais, incluindo o detento, e deixe de ser sectária e parcial. Se essa mÃdia podre é contra, sou a favor! #Elenão é farinha do mesmo saco, não está na lava jato, não defende o fim da famÃlia e não defende estupradores. Além disso, se chamaram a senhora para fazer essa monstruosidade de 416 páginas, merece ser processada. De caviar, estou cheio!
Quem nunca disse uma frase infeliz numa festa, depois de tomar umas e outras ? Quem nunca disse uma frase infeliz numa festa, sem tomar umas e outras ? Quem nunca disse uma frase infeliz ? Atire a primeira pedra , infeliz.
Cara Vera. Antes comentar seu artigo, esclareço que não sou eleitor de Bolsonaro, nem de Haddad, os dois prováveis candidatos do segundo turno. Primeiramente, a Folha/UOL deveria publicar outro artigo de visão diferente da sua para dar ao leitor maior discernimento do tema. Nesta sua matéria, você nitidamente, demonstra um sentimento de rancor, parcialidade, tendenciosidade, e incita o voto contrário ao candidato, além de distorcer interpretações de frases infelizes do candidato.
Nitidamente ela fala quem é o verdadeiro candidato. Se deu para incitar o voto contrario, o Brasil agradece
até as 8 horas e 30 segundos do dia 07.10.2018 todos estão rigorosamente empatados - zero voto para cada um . O resto é conversa fiada e indução ao voto .
Ótimo artigo. O brasileiro está sempre elegendo heróis da pátria que magicamente irão resolver todos nossos problemas.
Parabéns. Excelente artigo que toca nos pontos principais pelos quais o inominável não deve ser eleito. Vinte e sete anos de incompetência na câmara, discurso de ódio (alias, reproduzido em comentário acima), enriquecimento mais do que suspeito, desprezo pela democracia e pelos direitos civis e completamente despreparado para exercer o cargo de presidente.
Análise lúcida, profundamente equilibrada, pena que o fanático não pensa, depois é tarde.
A colunista, pelo discurso , parece- me que também é adepta do #elenao e usa a sabidamente Folha para tentar colocar a pecha de fascista em Bolsonaro. Pena que Bolsonaro não tenha a possibilidade de se defender em espaço igual. Se a Folha fosse realmente neutra, deveria colocar outro artigo, escrito por simpatizante com a #elesim. Mas: #elenão - é corrupto, não está na lava jato, não é a favor da bandidagem, não é bandido...
Quem é mais ordinário? A Folha em publicar uma vagabunda dessa ou a própria vagabunda?
Certamente o ordinário é você; à altura do candidato que defende, mesm linguagem, mesma misógina. Mesma falta de qualidades intelectuais, mesma grosseria.
Esse seu comportamento representa bem seu candidato
Provavelmente o mais ordinário é você.
Não sei... Mas, olhando daqui, se tem quase certeza que a mais "vaga" é a sua consorte, que deve ter te colocado um "adorno" imenso, com raÃzes bem profundas, para tanta revolta e tamanha falta de inteligência.
Até entendo profissionais liberais e concursados votarem nele, mas um trabalhador que depende do humor do mercado pra conseguir seu ganha pão vai dar um tiro no seu próprio pé. Falando só do mercado de trabalho, sem contar nas imensas abobrinhas que saem da boca dele e de seus comparsas. Elenunca.
Para não dizer mal-intencionada, mais uma vÃtima das palavras fora de contexto em relação ao candidato. Ciro fala as mesmas besteiras e não é duramente criticado. Falam tanto da democracia, mas esta ditadura do politicamente correto que implementaram é também muito nociva.
Isso é mimimi de gente privilegiada! Aqui embaixo as leis são diferentes!
A questão única é que Bolsonaro não é hipócrita. Ele diz o que pensa e alguns "formadores de opinião" induzem o que está no texto acima. e. g.: ele diz que o cidadão tem direito de ter uma arma para se defender e é induzido que Bolsonaro quer acabar com a violência armando a população.
Ele pensa?!?!?!?
Gozado. Virou moda entre descolados descer a lenha em Bolsonaro. Os m somos descoladas e progressistas que quando lançou a candidatura foi desdenhado e ridicularizado. Misógino, porque defende livre mercado para homens e mulheres ou porque a vida de um ser humano não pode ser mais ou menos valorizada em razão do gênero para que se fixe a pena de um crime? Homofóbico e violento que não arrebenta a cara de um deputado gay que lhe cuspiu no rosto? Psicologia cara de pau não vale.
Bolsonaro é uma escolha temerária. Impressionante é que algumas pessoas não o percebam. Ansiosos por uma solução imediata a todos os inúmeros problemas que nosso paÃs enfrenta, aceitam correr o risco de eleger um Incitatus para o cargo de presidente. Ainda há tempo para refletir e rever suas posições. Depois, mudar de lado ou afirmar que não votou nele não resolverá o problema criado.
Temerário são os partidos vermelhos com seus candidatos bolivarianos.
O ex-presidente, agora cumprindo pena em Curitiba, após condenação em segunda instância, embora muitos seguidores aleguem que não há provas para a sentença, foi eleito nas mesmas condições de Bolsonaro. O candidato, naquela ocasião, tornou-se a tábua de salvação e o povo acreditava que a mudança traria novos ares ao paÃs e trouxe mesmo. Um mar de propinas e roubalheira. O eleitor agora está novamente esperançoso por boas novas. Bolsonaro não falou em regime totalitário só em democracia honesta.
Hã? Não é por nada que as estatÃsticas dizem que há tantos alfabetizados que não compreendem o que leem...taÃ...esse candidato não é democrático. Ao contrário - não é competente e nem mesmo é honesto. Mais um oportunista despreparado - o que teria sido notado se estivesse participando de debates. Aliás, antes de ser ferido ( o que é lamentável?) fugia de debates.
Hã? Não é por nada que as estatÃsticas dizem que há tantos alfabetizados que não compreendem lá eu leem...taÃ...esse candidato não é democrático. Ao contrário - não é competente e nem mesmo é honesto. Mais um oportunista despreparado - o que teria sido notado se estivesse participando de debates. Aliás, antes de ser ferido ( o que é lamentável?) fugia de debates.
Mais uma formatada com chavões que, mentirosamente, descreveriam o Bolsonaro. Integra o time daqueles que, distorcendo palavras e realidade, caluniam o candidato sobre suas reais intenções. Imagino que queira defender o poste governado por um preso em Curitiba. Estimular valores sociais conservadores virou crime. Devemos e podemos respeitar a diversidade, mas daà a estimulá-la inconsequentemente vai uma distância muito grande. Para desespero de muitos(as) #elesim.
Sim Maria Ãlvares, há outras opções: o pago pela Odebrecht; a ursa que hiberna e só aparece a cada quatro anos ou o que só sabe xingar a mãe dos outros que OGlobo revelou hj mesmo que era pago junto com o irmão mais novo pela Queiroz Galvão
Repudiar um despreparado autoritário como Bolsonaro não significa aprovar o preso em Curitiba- há outras opções. Não polarize.
Essa movimentação de mulheres é curiosa, pois quem mais se desidratou recentemente foi a Marina, que além de democrata é uma mulher. Não basta dizer não para ficar com a consciência tranquila. É preciso escolher alguém para dizer sim.
Com todo respeito as mulheres, porém daà da pra ver o baixo nÃvel de conhecimento das mulheres quando o assunto é polÃtica. Elas não querem Bolsonaro, e nem sabem o que querem a essa altura das eleições. Se optassem pela Marina a mesma já estaria empatada com o Bolsonaro. Como não se decidem são usadas como massa de manobra pelo PT e nem percebem.
Não falou que o Bolsonaro é corrupto? Não falou que Bolsonaro está preso? Não falou que Bolsonaro é a única opção do momento? kkkk
Mas fez referência direta a você, posto que, claramente, não pensa...
Essa estória de "única opção" é caracterÃstica de quem é convencido por achista de youtube. Marina, alckmin e amoedo, por mais imperfeitos que sejam, são melhores que o projeto de autocrata. Além disso, têm mais chances no segundo turno contra o PT que Bolsonaro.
Ele sim. É o único que poderá mudar alguma coisa para melhor todas as mazelas que este paÃs vem atravessando desde Sarney. Muitos não querem mudar. Pode não ser a melhor alternativa, mas é a melhor que temos. Eu ainda tenho esperança.
Com certeza Rodrigo. Aécio foi um grande general que defendeu o Império Romano se invasões e revoltas bárbaras.
Pena que portadores de nomes ilustres não os honrem.
A psicóloga diz em sua coluna que não passa de uma desculpa esfarrapada essa atual polarização PT/anti-PT, pois existem outras alternativas a Bolsonaro. Sério?!?! Qual a outra alternativa no 2º turno? Ser governado da prisão por um condenado em 2ª instância por corrupção? Aà pode né? Essa indignação seletiva da esquerda é uma afronta a inteligência alheia...
Concordo plenamente com você Luiz Canedo. E digo mais ela insulta a todos eleitores de Bolsonaro ao dizer que somos adeptos do cabresto. Cabresto é o que o PT fez com a população pobre jogando de forma suja com um instrumento emergencial que é a "Bolsa FamÃlia", digo emergencial porque ninguém quer ficar refém de um Estado provedor!
O segundo turno não está decidido, depende do que acontecer no primeiro. E Certamente votar em um despreparado brutal para um paÃs em crise é a pior decisão possÃvel - como disse o não-esquerdista jornal Le Monde um paÃs em processo de suicÃdio coletivo.
Uma psicóloga que precisa, urgentemente procurar um psiquiatra. Mais uma esquerdopata de carteirinha.
A alternativa é levar para o 2o turno um dos outro 11 candidatos que não o do partido do presidiário... ou alguém tem a ilusão de que possa se decidir o jogo no 1o turno??
Você não sabe ler? Temos opções ao pt: Ciro, Marina, amoedo, Alckmin, Meireles, Ãlvaro dias, até o cabo daciolo se você preferir. Porque tem que ser sempre: se não vota em Bolsonaro é petista?
Ainda bem que a sua não foi afrontada, por absoluta falta de (inteligência).
Ela não leu a coluna do João Pereira Coutinho de ontem. Ou se leu fez que não era com ela.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vera Iaconelli > Por que #elenão? Voltar
Comente este texto