Opinião > A águia e o dragão Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Com o fim do comunismo o que temos é disputa interimperialista, geradora de duas guerras mundiais. Ainda vamos ter muitas saudades dos tempos de Mao e da URSS. A dinâmica capitalista é expansiva e com forte propensão belicista, agora, é briga de cachorro grande! Não tem inocentes nessa história!

    Responda
  2. Hercilio Silva

    Trump retoma ações que resultaram na primeira guerra mundial.

    Responda
  3. Victor Carvalho Pinheiro

    Propriedade intelectual é como uma extensão da propriedade privada. Pense em uma ideia como uma plantação. Você comprou a terra/matriculou num curso, arou/estudou, plantou as sementes/tentou criar, colheu frutos/lançou produtos aí vem o chinês e lança um “xing ling” cópia do seu produto sem precisar passar pelas 3 primeiras 3 etapas vamos ficar atentos ao que é certo

    Responda
  4. José Cardoso

    Numa democracia liberal, os consumidores é que deviam decidir se não comprarão produtos chineses, caso temam por uma possível liderança tecnológica. A guerra comercial vai transferir compulsoriamente recursos desses consumidores para empresas ocidentais menos eficientes.

    Responda
    1. Jose Roberto X de Oliveira

      A eficiência chinesa, seus produtos, são fruto de dumping social, em regra. O cara ganha uma miséria e só. Se sofrer um acidente de trabalho ou não pode encomendar o caixão. Filmes chineses retratam isso. Quem trabalha como motorista de aplicativo pode ver a similtude.

  5. Paulo Cesar Daoglio

    Se os EUA são a Ãguia e a China o Dragão, o Brasil é o que? Uma mula sem cabeça? Um pan/garé? Uma jara/raca? Acho que apenas uma pulga sem c ã o para chamar de seu!

    Responda
  6. Benedicto Ismael Dutra

    Desde épocas imemoriais o homem tenta seguir o caminho da vida com vistas ao espiritual e sobreviver de forma condigna no mundo material sem a miséria. O reconhecimento dos entes da natureza foi um passo para chegar a Adoração ao Deus único, mas os alvos materiais passaram a dominar. Surgiram as religiões, o dinheiro, o capitalismo e o Estado capitalista. Dominantes agora são os alvos que envolvem dinheiro e poder, as guerras comerciais-econômicas e a miséria são as consequências naturais.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.