Opinião > A democracia corre risco? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. BRUNO SARAIVA SANTANA

    O Brasil precisa de Geraldo Presidente!

    Responda
  2. Wilson de Oliveira

    Artigo lúcido de que participou da fundação do PT e vivenciou a ditadura na pele. O mundo mudou, o partido se tornou paraestatal (parasita de estatais) ganhando a simpatia de funcionários públicos e garantindo a manutenção de seus privilégios, ou seja, sem isenção para qualquer reforma.

    Responda
  3. Ricardo Knudsen

    Lendo a versão impressa, me dei conta de que a Folha promoveu um suposto debate entre duas pessoas q tem a mesma opinião e são ligadas ao PSDB. Se isso é debate, poderiam ter economizado e publicado duas vezes a carta de FHC.

    Responda
  4. Mara C F Silva

    Mais um golpista. Se o povo escolher Bolsonaro vou achar lamentável, mas Haddad é um democrata. Agora, quem escolhe é o povo.

    Responda
  5. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    O texto é ridículo. Não passa de chororô de peessedebistas. Só faltou pedir, ao final, votos para Alckmin.

    Responda
  6. Cristiane Checchia

    Graças a artigos como este é que não é possível levar a sério a ciência política. Um mero panfleto que faz eco à proposta do ex chefe de um dos professores. Alias, sugiro que o Moisés aproveite esse espaço e discuta sua inexpressiva passagem pelo MINC.

    Responda
  7. Adriano Alves

    Escrever a serviço das ideias do ex-presidente FHC esquecendo-se de fazer uma análise objetiva das propostas dos referidos candidatos relacionando aos reais interesses do país, se constitui num abandono ao papel do intelectual, ou como já disse um filósofo francês: na traição de intelectuais. Mas assim é, também, a democracia.

    Responda
  8. Cloves Oliveira

    Como dizia Stephen Hawking, inteligência é a capacidade de se adaptar à mudanças. Com mais de 240 anos, o nosso modelo de democracia corre o risco de não poder atender as demandas do Século 21, portanto é fundamental que se promovam mudanças para torna-la mais atualizada. O maior risco à democracia vem daqueles que a confundem com religião e reagem às propostas de mudanças como se essas fossem blasfêmias. A democracia definha quando se transforma em arma de populistas.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.