Opinião > O desastre dos extremos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. BRUNO SARAIVA SANTANA

    Estamos vivendo uma campanha totalmente diferente de qualquer uma que já houve. Eu acho que o candidato com mais capacidade de melhorar nosso país é o Geraldo Alckmin, ele tem apoio e experiência

    Responda
  2. José Antônio

    "o retorno do fracassado regime lulopetista depois de todas mazelas da corrupção sistêmica e do desastre econômico que ocorreram nos últimos 14 anos!(Doze! Em 15, não se aprovava nada). Fracasso? Como se ainda somos o 4° maior credor individual externo dos EUA? mayor treasuries holdes (está lá no tesouro Americano). Na Folha: Isso ocorre porque a ampla ociosidade da economia —com taxa de desemprego na casa de 12%, o DObRO da que vigorava antes da recessão de 2014-2016. Não era só tirar a Dilma?

    Responda
    1. José Antônio

      "O desastre dos extremos." Entre os extremo há um poço de ´dívida.` Mas só um dos lados sabe o que há no poço. Ãgua ou cobras!

  3. Paulo Cesar de Oliveira Oliveira

    Por que, cargas d'água, o autor acha que Bolsonaro dará um autogolpe? Os partidos serão proibidos? A liberdade de expressão será suspensa? Não haverá mais eleições? O STF e o Congresso serão fechados? Parece-me que a probabilidade de que isso venha a acontecer eh praticamente nula.

    Responda
  4. Ricardo Knudsen

    O nome é Roberto da Fonseca, mas pode chamar de Regina Duarte. Alguém já disse q o patriotismo é o último refúgio...de quem mesmo? (a Folha censura, Ok?).

    Responda
  5. Ricardo Knudsen

    O autor mancha sua reputação ao colocar Haddad e Bolsonaro no mesmo saco. Nem a proposta do candidato, nem os anos do governo PT, faz/fizeram qquer ameaça à democracia e às suas instituições. Bolsonaro já disse q daria um golpe se eleito, e que mataria em confito milhares de adversários, começando por FHC, basta olhar no YouTube. Se Haddad se eleger e seu governo for ruim, pode-se limitar os danos via mecanismos democráticos, e substitui-lo em 4 anos. O mesmo não se pode dizer sobre Bolsonaro.

    Responda
  6. Marcos Magnenti

    Mas um que vem falar! Ou é o chuchu ou o caos!!! Francamente. Acorda. O Brasil esta mudando, chega do mais do mesmo, chega de votar no menos pior. O povo tem o direito de escolher quem quiser.

    Responda
  7. THIAGO LOPES DE AMORIM

    Sendo assim, colocaríamos mais uma opção terrível na concorrência. Até que faz sentido: para competir com uma direita e esquerda péssimas, precisamos de um centro com a mesma qualidade.

    Responda
  8. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Quer dizer que nos governos do PSDB, inclusive de Geraldo Alckmin, não houve e não há corrupção? Parece que hoje a FOLHA tirou o dia para fazer campanha para um dos candidatos.

    Responda
  9. ALEXANDRE DE OLIVEIRA FERREIRA

    Essa é a nova estratégia do mercado, tentar convencer o eleitorado de que Haddad é um extremista. Ridículo. Mas se assim for, por que não se reunir em torna da candidatura de Ciro? É mais bem colocado que o Alckmin e tem mais chances no segundo turno. Mas Ciro, como o PT, é social democrata (coisa que o psdb deixou de ser faz tempo) e, na visão estreita do colunista, tudo que não é liberal é visto como extremista.

    Responda
  10. Alan Moacir Ferraz

    Em tempo: Senadora Ana Amélia é candidata a vice do Alkmin.

    Responda
  11. Alan Moacir Ferraz

    Em tempo: Senadora Ana Amélia é candidata a vice do Alkmin.

    Responda
  12. Alan Moacir Ferraz

    Em tempo: em tempo. O candidato a vice também é muito importante. Ele poderá suceder o presidente como tem acontecido. Compare os vices. Senadora Ana Amélia. Figura entre as mais atuantes no Senado. Vice do Haddad do PC do B! Em caso de vacancia do titular um partido comunista assumiria o governo brasileiro. Vice de Bolsonaro: Gal.Mourão. Quando fala é uma sequência de impropérios ...

    Responda
  13. Alan Moacir Ferraz

    Em tempo: em tempo. O candidato a vice também é muito importante. Ele poderá suceder o presidente como tem acontecido. Compare os vices. Senadora Ana Amélia. Figura entre as mais atuantes no Senado. Vice do Haddad do PC do B! Em caso de vacancia do titular um partido comunista assumiria o governo brasileiro. Vice de Bolsonaro: Gal.Mourão. Quando fala é uma sequência de impropérios ...

    Responda
  14. Alan Moacir Ferraz

    Pleno acordo com a proposta do Sr. Giannetti, assino embaixo. A vitoria do centro é a única saída possível, sensata e equilibrada para a política brasileira no momento. Bolsonaro ou Haddad aumentariam o caos, seria uma aventura irresponsável. A única saída é pelo centro, por pragmatismo, sensatez e por "voto útil" se preferirem...

    Responda
  15. antonio augusto guimaraes lima

    A democracia é bela, é sábia, o quão representa a vontade de um povo. Os nossos representantes, os políticos, são julgados não só pelos seus atos mas, também pelos seus partidos a que são filiados. O PSDB não fez o seu papel democrático e o seu representante maior, o Alckmin, está pagando o pato. Infelizmente, o Alckmin, excelente pessoa e candidato não está tendo êxito nessa disputa eleitoral. O próprio Alckmin fora conivente dos desmandos feitos pelo seu partido.

    Responda
  16. Cloves Oliveira

    Existem muitas versões de extremismo ou radicalismo, mas nesse caso específico os representantes dos dois extremos não estão dispostos a lutar pelas suas comunidades ou famílias, mas pelas suas próprias ideias de como o mundo deveria ser. Liberação pessoal e e liberação da sociedade podem ter alguma correlação, mas uma não é a causa da outra. Extremistas procuram promover ações que os façam, e aos seus seguidores, se sentirem bem, sem muita preocupação sobre o que acontece com o todo.

    Responda
  17. ERATOSTENES ARAUJO

    O autor do texto, de fato, esteve em pânico. Não poderia se encontrar em outro estado ao expelir sua desastrosa proposta, a la FHC, sugerindo o apoio incondicional de quatro candidatos ao Alckmin. Os candidatos antecipadamente já tinham se manifestado em sentido contrário ao próprio FHC. O articulista cochilou bem e adormeceu mais cedo sem falar com os russos, nós, os eleitores.

    Responda
    1. Ricardo Ferreira

      Pela proposta do colunista, então todos os candidatos de centro deveriam se alinhar ao candidato mais bem colocado nas pesquisas, que seria....Marina. Acho que Alckmin e seus aliados não concordariam, bem como Marina que está na frente também não. E quanto a Ciro? com certeza aquele que mais tem chance de vencer Bolsonaro? Muitos vêem em Ciro um cara de esquerda, ou melhor centro-esquerda, por culpa do próprio, que até agora não acenou ao centro do espectro político.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.