Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Benedicto Ismael Dutra

    Grande parte da população fica atenta a eleição do presidente e governador, esquecendo a importância dos deputados, estaduais e federais e senadores. Sem renovação tirando as velhas raposas para eleger pessoas serias, competentes, preocupadas com o futuro do país permanecemos com o imobilismo recolocando os mesmo que ha décadas estão mantendo o Brasil no atraso para se locupletarem e satisfazer sua cobiça pelo poder. Basta. Renovação já. Precisamos apoio da mídia para esclarecer a população.

    Responda
  2. Gilmar Nicolau Klein

    Difícil é escolher em quem ou como votar, sem que haja chance de efeito colateral. Aqui no Amazonas, por exemplo, o PV, sugerido pelo colunista como uma alternativa, está coligado com PDT / PP / PV / PR / SOLIDARIEDADE / PTB / PHS / PSL. Alguns aí do Centrão. Ou seja, voto em PV e elejo o Centrão. Aliás, poucos se dão conta dessa pegadinha eleitoral. Então, entre candidatos, ainda é necessário prestar muita atenção à coligação, pois estamos contribuindo com o quociente eleitoral. Abraço

    Responda
  3. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    Não há como votar no legislativo buscando indivíduos. Ninguém tem tempo ou paciência de ficar pesquisando a vida de cada um dos milhares de candidatos que, por mais bem intencionados que sejam, não terão liberdade de fazer o que quiserem quando chegarem lá. A atividade no Congresso é ditada muito mais pelos partidos que pelos indivíduos. Daí não considerar tão sensacional a iniciativa da Folha, o Match Eleitoral, por reforçar uma visão equivocada. É o partido, estúp.ido!

    Responda