Celso Rocha de Barros > Paulo Guedes é o preço da piada Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Quem é o economista predileto de Andrade ? Qual é o seu plano para a economia ? Até agora só sei de um plano Tirar Lils e cumpanheiros da cadeia .
O colunista pode usar o argumento que quiser, a "verdade" que quiser, só não pode tentar esconder o desastre que foi a década e meia de esquerda no poder. Não há "borracha" que apague FHC, Lula, Dilma e Temer que parece ser o que o articulista deseja. É como Joãozinho Trinta dizia e que nunca esteve tão atual "quem gosta de pobreza é intelectual", talvez o colunista se enquadre nesse nicho.
Que o Sr , como bem diz, não é especialista, nem em economia nem em jornalismo ninguém duvida. O que o Sr necessita lembrar é que jornalismo é feito com verdade e isenção. A sua tendenciosidade pró-PT é vergonhosa. Não divulgue o que não sabe. Não divulgue o que não entende. O Sr poderia ausentar-se da Folha, nem que fosse por um tempo. Vá para Opera Mundi reduto de intelectualizardes.
PT e PSDB, bananeiras que já deram cacho. O Brasil cansou. Votou com esperança em 2002, e enquanto a polÃtica econômica com inflação domada, de FHC, foi mantida, o paÃs foi muito bem. O Brasil tá com raiva, pode ser errado votar com ódio, mas é o que vai acontecer. Gostem ou não os analistas, e "çábios" articulistas, é assim mesmo que vai ser. A grande maioria silenciosa, está pouco se lixando, prá opiniões de membros de seitas de QQ matiz. Seria só ridÃculo, se não fosse hilário.
A turma da esquerda está apavorada, vai acabar a mamata que tiveram nos últimos anos. Podem escrever as besteiras que quiserem, Bolsonaro vai vencer no primeiro turno.
A disputa pelas extremas e a ascenção do bolsonaro não deveria ser novidade aos intelectuais que aceitaram passivamente que politicos fossem escolhidos a dedo, para que pudessem exercer convencimento/manipular as camadas mais desinformadas e humildes da sociedade. Foi assim que o psdb chegou e destruiu tdo em s.p, fechando até delegacia a noite e fins de semana na periferia, fechou salas de aula, destruiu a Saude os hospitais em S.P. parece frente batalha c/gente gemendo emorrendo mo corredor
ascensão
Com certeza essa informação esta incompleta, petistas adoram ouvir o que querem e sair espalhando aos 4 cantos. Por favor, não faça esse papelão, confirme a informação antes de escreve-la em meios de comunicação.
##@@## { Iscrivinhadô, nóis tem 2 pooobremãu ! Farta serduçãu nu nossu casá di girinuu ! Maiz letaaarti é eu, pô !
Piada é depois de tudo que o PT fez, essa depravação absoluta envolvendo Lula, Dilma, Palocci, marqueteiros, Dirceu, Pizzolato, Vaccari, Delúbio, Petrobrás, empreiteiras, pactos de sangue e tudo o mais que se sabe, o Andrade ser candidato-robô de um presidiário.
Tudo bem Flavio mas não justifica levar este cara descerebrado para presidente.
Piada é a turma de sempre não ter argumentos para rebater o texto e repetir a ladainha de sempre contra o PT. Não existem outros candidatos? Ou vão me chamar de petista também?
Olhe, de fato o PT fez um estardalhaço, mas votar nesse cara para se livrar do petismo vai ser uma furada. Para mim os dois vão ser uma desgraça. Não que os outros vão conseguir milagres também. Infelizmente estamos num beco sem saÃda. Deus queira que quem ganhar, Bolssonaro, PT ou quem quer que seja, nos tire dessa inhaca.
O PT praticou mal feitos sim, mas será que só ele agiu errado? Ou os malfeitos dos outros são mais aceitáveis que os do PT? Porque as crÃticas só contra o partido lÃder em preferências no paÃs?
Piada, caro Celso, foi a Nova Matriz Econômica do PT que destruiu a economia nacional e cujo preço pagamos até hoje.
É isso aÃ, bora todo mundo dar um salto triplo mortal carpado no escuro! Dá-lhe B17 militontos! #
Não é porque eu queira correções no sistema polÃtico brasileiro que eu vou votar num fracasso anunciado só para mostrar minha rebeldia. O PSDB não é todo o liberalismo que eu gostaria, mas na sua passagem pela presidência foi o que mais mostrou coragem de fazer privatizações importantes, avançou em leis de responsabilidade fiscal, avançou na profissionalização do serviço público e avançou muito na consolidação de nossa democracia. Geraldo é o melhor candidato à disposição no momento.
Se quer uma situação que não seja nova, então está afirmando que está conformado com o que temos hoje. Todos os candidatos com chance nunca foram presidente ou ocuparam um cargo de expressão, a não ser o Haddad que conseguiu afundar São Paulo e Ciro gomes que até preso ja foi, ou seja, qualquer um que ganhar é um tiro no escuro, apenas sabemos as diretrizes que eles criam para ludibriar os eleitores. Não estou defendendo nenhum candidato, mas acho que qualquer esquerda e o PSDB ja deu né.
Acho que o Paulo Guedes se desqualificou quando, à primeira dificuldade, à primeira contrariedade, deixou de cumprir os compromissos. O Bolsonaro pode ser louco, mas não é burro.
Continuando meu comentário, tendo em vista que o espaço que temos aqui para expressar nossa opinião de leitor ou contrapor aquilo que discordamos quando lemos, preciso dizer que além de sectário, este jornal de a quase totalidade de seus articulistas, são de fato antibolsonaro... Lamentável para um jornal que se diz neutro... Mas vamos lá... A matéria em questão, é totalmente tendenciosa e maliciosa...
Mudando um pouquinho de assunto. Na foto ilustrativa o candidato não está bastante fortinho para quem vem se alimentando de sólidos há apenas alguns dias e recebeu alimentação intravenosa por quase um mês, depois de uma facada e duas cirurgias que, dizem, foram bastante sérias?
Todos contra Bolsonaro e ninguém aà a favor do Brasil. Não tem jeito; é melhor já ir acostumando.
Estamos ansiosos por coluna do Celso sobre Haddad. Vamos ver a quantas vão os adjetivos.
A proposta tributária do Prof. Guedes é uma colcha de retalhos de várias propostas apresentadas anteriormente. A ideia da alÃquota únlca do IR combinada com o fim das isenções vem de um projeto de reforma tributária elaborada por professores da Fipe-USP. Não é a absurda tecnicamente, mas revela um dogmatismo é uma insensibilidade social dignos de nota.
A piada é a reportagem...o quanto arrecadar das privatizações será relevante face aos custos de carregamento desses elefantes para o contribuinte exaurido.
Vários economistas e jornalistas já disseram que a conta não bate e a proposta é inexequÃvel, principalmente dentro de um ano.
O fim dos descontos para saúde e educação me parece uma boa ideia. Os 15% de imposto exclusivo na fonte para aplicações financeiras poderia ser revisto. O contribuinte pagaria de acordo com a alÃquota correspondente ao total de sua renda. Isso estimularia os pequenos poupadores, que ficariam isentos ou pagando muito pouco imposto. As atuais alÃquotas não precisam mudar.
Até que quando a folha vai continuar apresentando este lixo de comentários de um petista sem a mÃnima isenção. Bom mesmo é votar do partido mais corrupto do mundo.
É difÃcil definir o mais ridÃculo: as estultices do Bolsonaro ou o sentimentalismo piegas do Haddad quando promete a volta ao passado de leite e mel quando até os pobres andavam de avião. Não custa lembrar que durante os governos petistas houve intensa pressão para aparelhar as forças armadas o que incluÃa a tentativa de mudar o currÃculo das escolas militares, passar a borracha no passado e instituir um sistema de promoção baseado em ideologia. A polarização entre dois não é coincidência.
A candidatura de Bolsonaro é disparadamente a mais ridÃcula. Tentar equivaler uma candidatura de extrema-direita a outra de centro-esquerda como duas faces de uma mesma moeda é um absurdo que a mÃdia psdebista quer nos fazer engolir.
Dois retornos ao passado infeliz, de um paÃs que não aprende com os próprios erros, O problema é que a candidatura de Alckmin é uma tentativa de manter-se o "status quo" exatamente como está. E o presente é insustentável na atual estrutura deste Brasil. Sendo realista, com um congresso com baixa taxa de renovação, qualquer falastrão terá problemas para governar, a não ser que seja para deixar tudo na mesma m.....
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Paulo Guedes é o preço da piada Bolsonaro Voltar
Comente este texto