-
Bruno GABRIEL DE MORAES
O professor bem formado passa 4 ou 5 para graduação. Para conseguir trabalhar em um boa escola exige experiência, mais uns 5 anos, depois disso, tem que ser obrigado ouvir como ensinar... se não é demitido.
-
EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI
Não fosse essa coisa ridícula chamada politicamente correto, não daríamos ouvido a esses país e os trataríamos como os idi.otas que são. O problema é a falta de fibra moral de quem cede a esses retar.dados, por medinho.
-
Ricardo Borges
ão é medinho, é a raiz do capitalismo, escola é negócio, o cliente, que paga a mensalidade, manda na escola que faz tudo para não perdê-lo. Professores são custos; pais, receitas. Idio. tas com dinheiro mandam mais que sábios sem dinheiro, isso é o que acontece com os professores hoje em dia. Você parece uma pessoa de fibra e corajosa, desafia seu empregador/cliente quotidianamente?
-
-
José Ricardo Rezende
Se sou o professor dou 10 na próxima avaliação do gurizinho/a, mesmo que erre tudo. Fico imaginando o quanto o pai/mãe iria se sentir envergonhado depois ao ver uma nota 10 "fake" para seu pimpolho. Acho que não apareceria na reunião de pais nunca mais, rsrrs.
-
JOS DE SOUSA SANTOS
Muitas da estultícias a que Pondé se refere são discutidas com ares de grande seriedade em colégios Brasil afora, inclusive nos de elite.
-
Roberto Gomes
Pondé, comecei a ler seu texto e pensei "ele leu o livro de Furedi" . Tem outro dele, Pondé: "Wasted! Why Education is Not Education" . Grande abraço.
-
Cloves Oliveira
Estamos nos transformando numa sociedade de gente versada em todo tipo de temas e ofícios, mas mestres do nada. Formuladores de opinião globais se apresentam como especialistas em economia, política, educação, ambiente, alimentos e até em medicina. Os debates políticos são a maior prova de que a profundidade em que os assuntos são debatidos é menor do que a de um pires. Com isso vem a liberdade excessiva para com o uso das palavras; manhã fria virou manhã gelada.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.