Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Bruno GABRIEL DE MORAES

    O professor bem formado passa 4 ou 5 para graduação. Para conseguir trabalhar em um boa escola exige experiência, mais uns 5 anos, depois disso, tem que ser obrigado ouvir como ensinar... se não é demitido.

    Responda
  2. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    Não fosse essa coisa ridícula chamada politicamente correto, não daríamos ouvido a esses país e os trataríamos como os idi.otas que são. O problema é a falta de fibra moral de quem cede a esses retar.dados, por medinho.

    Responda
    1. Ricardo Borges

      ão é medinho, é a raiz do capitalismo, escola é negócio, o cliente, que paga a mensalidade, manda na escola que faz tudo para não perdê-lo. Professores são custos; pais, receitas. Idio. tas com dinheiro mandam mais que sábios sem dinheiro, isso é o que acontece com os professores hoje em dia. Você parece uma pessoa de fibra e corajosa, desafia seu empregador/cliente quotidianamente?

  3. José Ricardo Rezende

    Se sou o professor dou 10 na próxima avaliação do gurizinho/a, mesmo que erre tudo. Fico imaginando o quanto o pai/mãe iria se sentir envergonhado depois ao ver uma nota 10 "fake" para seu pimpolho. Acho que não apareceria na reunião de pais nunca mais, rsrrs.

    Responda
  4. JOS DE SOUSA SANTOS

    Muitas da estultícias a que Pondé se refere são discutidas com ares de grande seriedade em colégios Brasil afora, inclusive nos de elite.

    Responda
  5. Roberto Gomes

    Pondé, comecei a ler seu texto e pensei "ele leu o livro de Furedi" . Tem outro dele, Pondé: "Wasted! Why Education is Not Education" . Grande abraço.

    Responda
  6. Cloves Oliveira

    Estamos nos transformando numa sociedade de gente versada em todo tipo de temas e ofícios, mas mestres do nada. Formuladores de opinião globais se apresentam como especialistas em economia, política, educação, ambiente, alimentos e até em medicina. Os debates políticos são a maior prova de que a profundidade em que os assuntos são debatidos é menor do que a de um pires. Com isso vem a liberdade excessiva para com o uso das palavras; manhã fria virou manhã gelada.

    Responda