Opinião > Parceria pela humanização Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JOSE ADELINO SCHIFINO

    Sera que uma das maneiras de educar a população é obriga-a mudar as placas do seu veículo de tempos em tempos? Esse ministro ja deu início a isso obrigando 100 milhões de veículos a mudarem as placas ao valor de 219 reais. Porque não usar as novas placas somente nos veículos novos? Será que é porque rola muito dinheiro numa operação como essa? Quem são os beneficiados?

    Responda
  2. Herculano JR 70

    Claro, o ministro, como representante do poder, como usual, ve no povo o culpado dos problemas de transito, e usam isso para levar vantagem multando, digo, roubando a mão desarmada a população. Os numeros da violenca de transito seguem a da violencia em geral. E o vilão no transito e a falta de investimento em infraestrutura, seja de obras, sinalização e mesmo de dialogo. Estradas saturadas sem duplicação se tornam assassinas por longos anos. Como os demais males o governo é o responsavel,sempr.

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    Francamente, a ideia de que as pessoas podem melhorar o seu comportamento no trânsito pela educação, além de demorar para produzir resultados, é uma desculpa do governo para não fazer nada. A diferença entre o número de mortes por acidentes na Holanda (3,4/100.000 habitantes/ano) e Brasil (23,4/100.000/ano) não se deve a medidas educativas, mas a uma melhor engenharia de trânsito, leis mais duras, fiscalização e investimento. Lá a polícia usa carros Porsche para fiscalizar as estradas.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.