Opinião > O arranjo da geringonça Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Nádia Lardo Sanchez

    O início da recuperação da economia portuguesa se deu na gestão de Pedro Passos Coelho, e não com a geringonça, que só colheu os louros do que o governo anterior fez, e com o boom do turismo, que não foi obra do governo atual. No mais, os bons resultados do déficit se devem às chamadas cativações, que significa não liberar os recursos destinados às diversas pastas no orçamento anual, o que eu chamo de contabilidade criativa.

    Responda
  2. José Antônio

    "que não seguia, ao pé da letra, as imposições dos credores externos." Enquanto isso somos vassalos de uma ´dívida`interna que ninguém sabe o que é. Por isso só voto nos Partidos(com P maiúsculo. Visto que a grande maioria no Brasil é com minúsculo)que aceitam auditar a dívida interna OnTEM.

    Responda
  3. José Fernando Marques

    A "gestão ruinosa" de Dilma foi também decorrência da sabotagem que Eduardo Cunha lhe impôs impiedosamente. Cunha está preso, mas não estava na ocasião... Ele impediu ou dificultou qualquer tentativa de Dilma de corrigir os rumos de sua política econômica.

    Responda
  4. Wilson de Oliveira

    Parabéns aos portugueses por apoiar as instituições que sustentam a democracia, e ao PS por não permitir privilégios a um acusado em 31 processos no valor de R$ 160 milhões. Aqui a banalização de ilícitos torna tudo normal desde a invenção de MTB do caixa 2 de campanha em 2005. Esse ano inovamos com pré-candidato preso, candidato orientado da cadeia de Curitiba, deputados em regime semi aberto, bilhõe$ recuperados pela justiça não provam corrupção, enfim, voto para impedir a desmoralização total

    Responda
  5. Herculano JR 70

    Jose Padilha. Nem sou de direita nem da esquerda. Sou do contra. Contra poder e os mal ditos governos.

    Responda
  6. EDUARDO TALANS

    Artigo raso da folha. Análise rasa! Estão surfando nas medidas liberais do governo anterior .

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      O trabalho dos liberais é pavimentar o caminho do sucesso dos seus opositores? Risível. Ainda mais de liberais que andam 'doi.dos' atrás de um crescimento pra chamar de seu... Você pode até pensar que o governo Lula foi metade FHC e metade Dilma, p.ex. Muita gente, no entanto, acha que foi mais que o dobro do que qualquer um dos dois. Afora a contradição: na hora de "tomar sorvete" o cara entrega o sorvete pro seu ini.migo e fica "chu.pando o dedo"?

  7. EDUARDO TALANS

    Artigo raso da folha. Análise rasa! Estão surfando nas medidas liberais do governo anterior .

    Responda
  8. paulo holmo

    Importante destacar o salto que estão dando na educação.

    Responda
  9. Herculano JR 70

    Eu prefiro pensar, e a tradição historica me da razao, porque, principalmente, os estados passados so faziam guerras, que apesar dos governos o mundo caminhou e caminha. Os governos se aproveitam dos desenvolvimentos naturais para granjear para si os meritos. Portugal ja tinha tradição turistica pelo seu clima. Foi implementada por ser agora conhecida por se comer bem e barato. Achoa mais logico pensar que o turismo veio primeiro e arrastou o resto.

    Responda
    1. Herculano JR 70

      Jose Padilha. Nem sou de direita nem da esquerda. Sou do contra. Contra poder e os mal ditos governos.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Kkkkk se fosse um governo de direita estarias a dizer que foram suas políticas neoliberais que estimularam os investimentos privados e a melhora do cenário econômico.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.