Suzana Herculano-Houzel > Brasileiro descobre conexão direta entre intestino e cérebro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Fiquei emocionada com a descoberta e a trajetória descrita do pesquisador. Parabéns a ele e à Suzana Herculano por sua coluna.
realmente o bozo já mostrava isso. em cada fala dele se nota claramente a ligação do intestino com o cérebro. aliás, mostra até que, ao contrário do que aparenta, ele tem um proto organóide que coordena os músculos da lÃngua. pensamento fica meio assim assado, mas dá prá decorar umas falas.
E quando fala, fala m&rd@!
hahahaha...
Muito interessante. Eu sou uma prova disso: sofro da SÃndrome das Pernas Inquietas, e há muito percebi que os sÃntomas da doença são muito afetados pelo intestino. Não sou cientista enão sei explicar o porquê, mas uma coisa é certa: quanto maior a motilidade do intestino, mais intensa a inquietação das pernas. Nese caso, tenho de aumentar a dose do dopaminérgico (pramipexol).
Dra Suzana, sou leitor voraz de seus artigos há tempo. Desta vez, porém, me sinto compelido a contrdizê-la: a comprovação da ligação direta do intestino com o cérebro não tem nada de inédito, há muitos anos que esse fato é fartamente demonstrado em qualquer sessão ordinária do Congresso.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Suzana Herculano-Houzel > Brasileiro descobre conexão direta entre intestino e cérebro Voltar
Comente este texto