Maria Herminia Tavares > Ameaça nas eleições vem da extrema direita Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
O antipetismo é a maior Força Motriz do bolsonarismo. É dele que se alimenta a votação crescente, na casa de 30%, do deputado do PSL. Ainda assim, petistas encabeçam manifestos em defesa da democracia, como se não viessem há meses Esticando a Corda das Instituições ao Contestar a Condenação Judicial de Lula e a normalidade democrática, afirmando que o Impeachment de Dilma Rousseff foi golpe' V.M ***Não me Engane que eu não gosto!
Um poste, como se sabe, é feito para sustentar uma lâmpada, mas esta só se acende ou apaga a partir de Comandos Emanados de uma usina longe ou perto dali. No caso do Poste Humano, some-se a isto o fato de que, ao Abrir a boca, ele só poderá emitir palavras e pensamentos elaborados na cabeça do Titular, como na velha Arte do Ventriloquismo.’ Rui Castro ***Subdesenvolvimento não se Improvisa; é Obra de Séculos! N.Rodrigues
primeiramente creio que os professores da USP deveriam ser mais comedidos. Conflito de interesse? Pode ser, uma vez que Hadad era da USP. Segundo: Lula e cia tentaram infligir censura e alterar a estrutura do paÃs sim. o povão (e o mensalao) nao permitiram. terceiro: os EUA ja tiveram diversos presidentes militares. Se resistimos ao PT por tanto tempo ê porque a sociedade suporta. Vamos parar com essa paranoia....
Mais uma esquerdopata a folha não tem jeito.
O PT realmente cometeu erros, mas continua sendo, de longe, a melhor alternativa de governo. Quanto ao respeito à democracia e normas vigentes, provou, nos 14 anos em que esteve no poder, que além de respeitá-la, trabalhou no sentido de fortalecê-la. Votar no programa do Pt não é dar um tiro no escuro, uma vez que ele foi testado e aprovado. Lula acabou o segundo mandato com 83% de aprovação. Quanto ao segundo mandato de Dilma, Haddad está absolutamente certo quando diz que ela foi sabotada.
elenão elenuncajamais! o dilema já não é esquerda ou direita, mas: Democracia e Barbárie!
As considerações desta articulista carecem de fundamento, de fatos concretos, são suposições com que interesse, né? Deveria comentar o risco real, não suposto, de ter a volta de um grupo que quebrou o paÃs, trazendo recessão recorde, além de vultoso desvio de recursos públicos sem precedentes.
IncrÃvel o teor dos comentários. Existe um setor da sociedade que não sabe ler, interpretar e argumentar. Os extremistas de direita. Apesar de posição no topo da pirâmide social, uma alfabetização parca que compromete a razão. Pessoas tomadas de emotividade e negatividade. A democracia corre risco no Brasil. Adentramos num abismo cultural da falta de sentido e da ignorância. Temos uma elite individualista e sem propostas, determinada a julgar, caluniar, recriminar, ofender e sabe mais o que.
Parafraseando: temos uma horda de fanáticos individualistas e com propostas mentirosas, determinada a julgar, caluniar, recriminar, corromper, ser manipulada, ofender e sabe mais o que.
A coluna até começa equilibrada, mas, no meio do texto, a formatada da USP escorregou. Havia uma casca de banana no caminho. Desandou a, mentirosamente, tecer louvores ao partido que mais assaltou os cofres públicos. Esqueceu de dizer que o lÃder dos fanáticos está preso por corrupção após ter sido condenado. Omitiu o vergonhoso aparelhamento do estado em todos os nÃveis, sendo que boa parte segue até hoje, que criaram mecanismos para tocar seu projeto de poder e que o eleitor é apenas uma peça.
Nos últimos 22 anos, o pais teve 8 anos de PSDB e 14 anos de PT/PMDB e a situação do Pais ai esta. Agora falar que o perigo vem da direita e no mÃnimo temerário pois a esquerda acabou com o pais e seus costumes e agora a esquerda corrupta com o centro corrupto querem fazer de tudo para que não se prossiga a Lava jato e para isto querem o Jair Bossonaro fora. Analise de quem quer se manter no atual status quo da corrupção, incompetente e desvirtuamento do sistema legal e do judiciário, hoje poli
Concordo com o Marcos. E a Folha precisa equilibrar mais a oportunidade de outros de se manifestarem de forma mais imparcial. Matérias muito contaminadas pelo apoio ao Pt.
Discordo que Haddad ou Bolsonaro sejam ameaças a nossa democracia, pois temos instituições razoavelmente sólidas o suficiente para brecar arroubos autoritários. Menos pessoal, menos. As seitas petralha e bolsonazi manterão a sua valsa de uma nota só, mas não chegam a representar uma ameaça ao sistema.
Esqueceu que o partido não calou a imprensa mas certamente tentou durante o governo .
Dissimulada, nao engana ninguem!
Luiz: a articulista não se deu ao trabalho de ler a “proposta” de (des)governo pethralha. O controle da mÃdia é um ponto chave.
Perfeita análise. A já consolidado vitória do PT se da dentro de um processo democrático para consolidadar a Democracia. Já a extrema-direita vem insistentemente discursando contra a Democracia brasileira, a ameaçando de todas as formas possÃveis. Sem propostas claras, sem um projeto, vive do discursinho de ódio a esquerda. Novidade? Só as mÃdias sociais que as fazem divulgar. Por que essa mesma manipulação já ocorria na época que Lula concorria e ganhava a presidência. Ódio por ódio.
Desde quando a esquerda lutou por democracia? Será que nunca vão parar com essa falácia, ignorando os fatos?
Mimimi mimimi mimimi mimimi mimimi mimimi mimimi mimimi mimimi mimimi mimimi mimimi mimimi
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Maria Herminia Tavares > Ameaça nas eleições vem da extrema direita Voltar
Comente este texto