Elio Gaspari > O centro, como se chega ao centro? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Primeiro Rossi, agora Gaspari! Dois dos meus poucos gurus supostamente imparciais jornalistas. O texto é perfeito, mas sutilmente tendencioso.... No livro "Os Senhores do Mundo", Daniel Estulin afirma e demonstra que toda a grande Imprensa mundial é bilderberguiana, e deseja apenas espalhar o caos na terra. Não importa se de direita, esquerda, marxista etc. etc., satisfazendo seus desejos de potência e poder (Não importa o que Nietzsche tenha dito). Devo voltar-me à leveza de Paulo Coelho?
"comprovante factual de respeito à democracia: governou o paÃs durante 14 anos respeitando a Constituição." Como se pode ler uma barbaridade dessas em relação ao PT vindo de um jornalista de renome?. Os procedimentos que levaram ao Mensalão e Petrolão seriam comprovantes factuais de respeito à democracia? O estupro dos órgãos do Estado para aparelhar um partido seriam respeito à Constituição? O desafio e escárnio sistemático a decisões judiciais seriam respeito à democracia?
A Folha é esquerdista.
E as ameaças de que "chamaria o exército do Stedile" ? O que isso tem de diferente do "auto-golpe" do Mourão ? Nos áudios que foram vazados quando a presidente Dilma tentava livrar o Lula da cadeia, ele deixou claro que queria uma contra-partida dos ministros que nomeara para o STF. O "respeito à Democracia" do autor é bem diferente daquele que eu aprendi.
Supremo
Autoridade para analisar, cristalinamente, o atual fenômeno polÃtico brasileiro, só mesmo para quem tem o mérito de ser o mais profundo conhecedor da história recente, negra, da ditadura militar no Brasil. Para quem, como nós, tem o privilégio de tão rica leitura, a emoção fluà a pele. Até porque, como testemunha deste perÃodo, embora criança, lembro das etapas da construção da nossa jovem democracia. Texto que é um libelo de Verdade. Parabéns Élio, nosso farol...Indispensável reflexão.
Resposta ao missivista que não enxerga que o PT rouba e deixa roubar: O centro? muda de povo.
Surpreendente essa análise equilibrada, que não parte da desqualificação do eleitor. Se confirmado o cenário tido por mais provável o que o colunista considera relevante considerar. Mas não trás nada de novo, ambas as campanhas buscam o centro há muito. Mas para quem quer entender o momento polÃtico o relevante é a polarização, se o eleitor buscasse o centro simplesmente teria melhores opções no primeiro turno. Será que não tem nada a ver com um golpe perpetrado pelo centro em 2016?
Esse artigo devia ser lido em cadeia nacional. IrrepreensÃvel.
Lembrou bem o Elio no final de sua coluna. Agora que o segundo turno é inevitável, vamos perder o medo e votar no Amoedo. Por que um liberal, defensor da livre iniciativa, votaria no primeiro turno em alguém que sempre viveu de empregos no Estado, e que colocou toda a sua famÃlia nessa folha de pagamentos?
Pela mãe do Guarda Belo, o PT vem denegrindo a imagem das instituições democráticas do paÃs mundo a fora, por dois anos pelos menos, solapando a credibilidade da democracia brasileira e, mesmo assim, é enxergado como agremiação democrática? O PT apoia ditaduras de esquerda mundo afora e está tudo bem?! A polarização está aà e é bom se acostumarem. Acabou a moleza no Brasil!!
É aquela história, o escriba tem horário pra entregar a coluna, tem gente que gosta, que não gosta, que entende A, que entende -A e eu que estou convencido que não passa de uma "mise-en-scène".
O artigo é um mero disfarce, um jogo de retórica para acobertar as verdadeiras intenções do autor. Na verdade, ele pinta o PT como baluarte da democracia e o opositor como um perigo antidemocrático. O PT, como se sabe, tentou burlar a constituição inúmeras vezes, inclusive propondo o controle da mÃdia. E quanto ao apoio a ditadores, é campeão absoluto: defende com unhas e dentes Maduro e o regime cubano. A César o que é de César.
O Jornalista é uma luz na Folha ao comparar os fatos passados com o presente. Parabéns. E ainda acrescento: o pior fanatismo é o polÃtico porque não deixa a pessoa pensar. Ele não! O outro também não! Elio é um dos melhores jornalistas que li em meus mais de 50 anos que leio jornais .Uma análise perfeita.
'O antipetismo é a maior Força Motriz do bolsonarismo. É dele que se alimenta a votação crescente, na casa de 30%, do deputado do PSL. Ainda assim, petistas encabeçam Manifestos em defesa da democracia, como se não viessem há meses Esticando a Corda das Instituições ao Contestar a Condenação Judicial de Lula e a Normalidade Democrática, afirmando que o Impeachment de Dilma Rousseff foi golpe' V.M ***Não me Engane que eu não gosto!
Ninguém"estica a corda das instituições" por contestar ou criticar, mesmo as decisões judiciais. Não acredito nos argumentos petistas, nem vejo neles nada além do mais odioso espÃrito de corpo. Mesmo assim, não são um desafio à democracia. Aliás, tucanos usaram dos mesmos argumentos cada vez que um deles foi condenado.
Como é bom ler os artigos sempre ponderados e racionais do Elio Gaspari. Taxar Haddad de extrema-esquerda ajuda a alimentar o clima de polarização e neo-macartismo que preenche uma parcela dos eleitores do outro candidato ao segundo turno.
Por favor, continuem publicando artigos de tucanos desesperados. É a melhor coisa da imprensa brasileira hoje em dia.
a FSP e seus colunistas estão cansativos, sem imaginação ou inspiração. Dia a dia, alternam-se nos tÃtulos das matérias, mas os conteúdos são praticamente os mesmos e têm apenas dois objetivos: desconstruir e caluniar o Bolsonaro e induzir eleitores indecisos a não votarem nele. Me pergunto o que leva supostos profissionais a ferirem de morte princÃpios como a ética, a verdade, veicular conteúdos que sejam produtivos para a sociedade e não para seus interesses ideológicos. Muito triste isso.
O colunista atingiu o objetivo maior provocar debate ideológico entre os leitores. Perdoe-me ThaÃs vc está sendo incoerente ao não entender que o artigo é para convencimento de indecisos a votarem no PT.
Prezada Thais Ramos, bom dia. Pelo que lemos diariamente aqui, o que menos se exige para ser colunista da FSP é capacitação; basta estar ideologicamente alinhado com a esquerda retrógrada. De qualquer forma, não desejaria o emprego. Por cultuar e respeitar a verdade sem distorções, jamais seria admitido.. Onde trabalho, sou bastante produtivo, honesto e faço, como cidadão, minha contribuição para um paÃs melhor.
essa censura da Folha é cansativa. Sou fanática pelo Santos e digo:critico quem o critica. Ele não ,o outro também não.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > O centro, como se chega ao centro? Voltar
Comente este texto