Vinícius Torres Freire > A Argentina e a eleição no Brasil Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Amigo, vote em quem você quiser, até pelo fato do voto ser uma questão de ponto de vista...! Entre o neofacista tupiniquim e a nulidade lulopetista, vou de 3ª Via...! Obrigado e passe bem...!
Também acho que muito mais que a Venezuela, a Argentina como a Mangueira é nossa estação primeira. Se a aposta do PT em aumentar o déficit público para promover o crescimento der certo, terão mais 8 anos. Se a inflação voltar com o desemprego na mesma, o impeachment agora será duplo, presidente e vice.
Lendo o pessoal aqui parece que o deficit fiscal do governo,de 5% do PIB, é um detalhe.
Por isto tudo, pela possibilidade de que a crise fique permanente, é devemos votar na 3ª Via representada por Ciro Gomes. E afastar o risco da odiosa polarização PSL x PT ! Ainda há tempo, é só pensarmos todos...!
Alguns comentaristas se esquecem que Macri sofre para reparar erros de primeiro grandeza cometidos pela estupidez esvoaçante dos Kirchner marido, mulher e viúva. No Brasil, o programa para reparar a irresponsabilidade da cleptocracia petista terá a oposição dos saudosos sugadores do Erário. Mas o povo brasileiro quer o Bolsonaro, ainda que o capitão tenha que dar nó em pingo d'água. O casco esburacado pelo lulopetismo foi gigantesco, mas, livre dos ratos, o Brasil voltará a navegar.
O cara não sabe nem falar em economia, já está batendo cabeça com seu ministro Ipiranga antes de entrar. Sonhar que ele vai resolver algo só porque é a via anti-P T é legal, mas é só sonho.
A Argentina está nesta situação, graças à polÃtica neoliberal. O autor do artigo tem lado, mas não se identifica.
Que tal seguirmos o estatismo venezuelano? Ou seguirmos a polÃtica neoliberal dos Estados Unidos? Em discussão as alternativas: pobreza ou riqueza. O que o Chile está fazendo?
A polÃtica anti-liberal de de Dilma deu no que deu. Segundo a presidenta, se deu ou não deu ninguém soube se deu ou não deu, mas que todo mundo sofreu, sofreu.
Os dados econômicos são preocupantes pois acelera o empobrecimento do POVO Argentino socorro do FMI de US$ 50 bilhões de dólares .coloca mais um calote na fila ! da já sofrida nação Portenha que insiste com sua elite pelos caminhos enganosos do ultra-liberalismo !
O Brasil pode virar Argentina mas não pelas razões expostas pelo Vinicius. A atual crise argentina, como todo mundo sabe, é resultado das polÃticas neoliberais de Macri, que desregulou o cambio e o mercado financeiro, baixou impostos sobre exportações agrÃcolas desfinanciando o Estado e alentou o endevidamento externo. Os Temer/Alckmin/Guedes/Amoedo são os Macri brasileiros, aà reside o perigo!
A Argentina está assim desde os Kirchner, amigo. Vivà por 5 anos lá e quando cheguei a inflação já era altÃssima e o dólar imperava. O Macri não pode ser culpado pela situação atual.
A solução, garanto, seria ignorar o problema previdenciário e se gastar o que não tem além de bancar o presidencialismo de coalizão. Perfeito. Isso tb funciona para sermos uma Argentina.
Não importa quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem quem perder, vai ganhar ou perder...Vai todo mundo perder!!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > A Argentina e a eleição no Brasil Voltar
Comente este texto