Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Beto Rezende Rezende

    Trump pode ser tudo, menos tolo. Ele sabe para quem está falando. Ele tá se lixando para o que a mídia acha dele. E os bobos ficam querendo decifrá-lo. Esse vai-e-vem dele é pensado. Qual o problema de ser motivo de risadas na ONU, uma entidade de pouca credibilidade hoje? Se fosse séria, não aceitaria ditadores, inclusive o da Venezuela. A Folha sempre quer parecer séria demais. E Trump não está nem aí.

    Responda
  2. Sergio Lucio

    Cite um governo melhor que o do Lula?

    Responda
  3. Rodrigo Costa

    Mais uma da série de reportagens que tentam enaltecer países como China e países europeus socialistas, bem como denegrir a imagem do presidente americano republicano. A quem interessa isso? Mais uma reportagem que só confirma a natureza socialista da Folha!!!!

    Responda
  4. celso bittencourt

    Recordemos o que disse Trump de tão engraçado: "Em menos de dois anos, Minha administração realizou Mais do que qualquer outra administração na História de nosso País". Se você se lembrou de LullaLá e seu bordão mil vezes repetido (o "Nunca Antes na História deste País"), fez bem: ambos se acham predestinados. ***Os egocentrados se consideram o centro do Universo! Nada de novo sob o Sol!

    Responda
  5. Paulo Cesar de Oliveira Oliveira

    A economia dos Estados Unidos está crescendo a mais de 4% ao ano -nada mau para um país desenvolvido -e praticamente com pleno emprego. A imigração ilegal caiu. A Coreia do Norte está deixando de ser uma potência nuclear. Os déficits comerciais com a China e outros países estão sendo duramente combatidos. O equilíbrio de forças na Suprema Corte está sendo deslocado em favor dos conservadores, mudança que levará decádas para ser revertida. E só estamos no primeiro mandato. Trump é que pode rir.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      A economia está crescendo graças aos programas de ex presidente Obama,a imigração ilegal caiu, isso é correto, mas não existe pleno emprego como voce diz, a maioria é de sub-emprego, como Uber, etc. sem beneficios, sem seguro saude, muita gente que tem emprego, por ex. na cadeia Walmart, ganham tão pouco que são qualificados a ter ajuda do governo e dos bancos de alimentos. Os deficits comerciais estão causando problema a muitos agricultores, a China não esta comprando soja, amendoas, etc

    2. Julio Shiogi Honjo

      Quando o preso em Curitiba fez muito mais do que isso, foram as condições favoráveis do mercado internacional. Agora quando é de outro país ele é que fez! Defesa de mercado nacional lembra aquele tempo em que um dos únicos lugares para se comprar comida na cidade era o empório do português e pelo preço que ele quisesse. Quanto ao Kim, há anos ele faz ameaças para obter benesses comerciais (antes era com o vizinho do sul, China e Japão).

    3. Daverson Furlan

      A bonança econômica experimentada por Trump foi plantada por Obama. O pomar deu frutos e Trump se apropria e se gaba como se o feito fosse seu. Mesma coisa fez Lula: FHC criou todas as condições para o crescimento econômico visto, mas Lula colheu e chupou a fruta, criticando quem a plantou (herança maldita, lembra?). Pior: teve condições de ampliar o pomar, mas não o fez. Esta é a diferença entre um bufões (Lula, Trump, Dilma) e estadistas (FHC, Itamar, Clinton). Ainda bem que está preso.

    4. Daverson Furlan

      A bonança econômica experimentada por Trump foi plantada por Obama. O pomar deu frutos e Trump se apropria e se gaba como se o feito fosse seu. Mesma coisa fez Lula: FHC criou todas as condições para o crescimento econômico visto, mas Lula colheu e chupou a fruta, criticando quem a plantou (herança maldita, lembra?). Pior: teve condições de ampliar o pomar, mas não o fez. Esta é a diferença entre um bufões (Lula, Trump, Dilma) e estadistas (FHC, Itamar, Clinton). Ainda bem que está preso.

    5. EDUARDO BASTOS

      Excelente!

    6. Cintia Santos

      Quanto a Suprema Corte, o candidato dele está sendo acusado de assédio sexual e estão correndo para aprova-lo por conta da onda azul. Sabem que depois de novembro ele não será aprovado. Não sei se isso se considera uma vitória. Novamente, leia mais antes de comentar...

    7. Cintia Santos

      O que aumentou foi a bagunça de deportação porque ele não contratou pessoas suficientes para o departamento. Aquela palhaçada de separar as crianças dos pais custou tanto dos cofres públicos que eles tiraram dinheiro do fundo de pesquisa contra câncer e outras doenças. Isso é coisa de país civilizado na sua opinião? E o Obama era conhecido na comunidade de imigrantes como Deporte in Chief, mas ao contrário do bufão ele fazia silenciosamente. Referente ao “déficit com a China” ele colocou todos a

    8. Cintia Santos

      Paulo, não sei quais são suas fontes de informações mas o crescimento econômico já vinha do período do Obama e ele só pegou o bonde andando. O apresentado da Fox News disse para o Donald Trump Jr. quando ele tentou usar isso como argumento que teve um ano (não lembro qual) que o Obama cresceu mais que o Trump. E estamos falando do canal que patrocina o Trump admitindo isso. A imigração ilegal do país não caiu. O que caiu foi a entrada de imigrantes que solicitam o visto de refugiado.

  6. José Antônio

    "Mas, cuidado, está virando o mundo de ponta-cabeça" "E os Estados Unidos promovendo, numa linguagem de botequim, guinadas na ordem internacional, que criaram, renegam e se apressam em demolir."(Adhemar Bahadian - Ex-embaixador do Brasil na Itália. No JB).

    Responda