Opinião > Universo paralelo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Wilson de Oliveira

    Revogar o teto de gastos e outras sandices são jogo de cena populista que o eleitor não deve levar a sério, pois se algum dos defensores dessas medidas se sentar na cadeira presidencial, mudará rapidamente de opinião alegando que não imaginava a precariedade da situação da união. E assim caminha a humanidade, no nosso caso, em círculos.

    Responda
  2. BRUNO SARAIVA SANTANA

    Estou com Geraldo, não podemos aceitar mais propostas que prejudiquem ainda mais a população. Vou de Geraldo Presidente!

    Responda
  3. José de Paula

    É por isso, e principalmente para isso que não se investe em educação. Basta falar balelas e dar bolsa família/bolsa cabresto para se perpetuar no poder. Minha geração vai deixar para os filhos e netos um país pior que o país que recebí dos meus pais!!!

    Responda
  4. HELOISA GOMES

    Ué, vocês querem o quê? A maior parte do eleitorado não entende nada de economia e prefere acreditar que o dinheiro público é uma questão de vontade ( ou no mínimo, de enfrentar alguns poucos milionários poderosos). o povo quer é ouvir promessas de mais programas sociais, mais investimentos em saúde, educação, segurança, moradia etc. . A imprensa também não ajuda muito, raramente priorizando temas econômicos de forma acessível.

    Responda
  5. Benedicto Ismael Dutra

    Com o fechamento do ciclo ligado a terra veio a revolução industrial, o capitalismo, o sistema monetário, o capitalismo de livre mercado e o capitalismo de estado. No geral os fracos governantes criaram passivos para décadas. O mundo vive a tendência para precarização geral. O que precisamos é de produção, emprego e renda. Em seus discursos Trump sempre colocou esses itens em destaque motivando os eleitores para o trabalho, embora os abusos da globalização já tenham causado grande estrago.

    Responda
  6. Luiz Marcelo Zerbini Pereira

    Tem um candidato novo, que tem sido barrado dos debates, que possui uma abordagem bem mais inteligente - e não fica achando que a salvação do país virá com um estado grande, pesado, perdulário, corrupto e populista. O caminho do progresso e da prosperidade certamente passa pela liberdade.

    Responda
  7. Ricardo Knudsen

    Meirelles e Temer assumiram prometendo crescimento de 4% aa e empregos. Aprovaram quase todas as reformas que quiseram. Entregam o governo com desemprego maior e crescimento pífio de 1% aa. Inflação e juros são baixos pela falta de atividade economica, mas a imprensa endeusa o presidente do BC, que na verdade demorou para baixar os juros, comprometendo a recuperação. Não basta vontade, mas com incompetência e reformas nocivas também não se melhora a economia.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.