Opinião > Era uma vez nossa democracia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Ricardo Braga

    Exótica a proposta de 3 postulantes num segundo turno pois é pouco garantidora de que haveria uma 'terceira via'. Mais simples seria ter só um turno se for pra abandonar a noção de maioria. Agora, se a terceira via quer representar, deveria procurar os representados para conversar, não ficar em seu escritório, no ar condicionado, formulando propostas exóticas. Seria mais simples para figurar entre os finalistas.

    Responda
  2. Marcos Barbosa

    Engraçado o artigo - do promotor Roberto Livianu, e idealizador do instituto Não aceito corrupção,muita pompa no título do instituto, mas e o ministério público de São Paulo, ao qual faz parte, que permanece sentado encima das diversas acusações contra o governo do PSDB, por desvios milionários nos metrôs, trens, rodoanel, sem esquecer que um dos seus pares promotores disse que havia esquecido numa gaveta as provas mandadas pela justiça Suiça.

    Responda
  3. José Cardoso

    Perfeito exceto pelo último parágrafo. Democracia é em última instância a vontade dos eleitores, e se eles querem o autoritarismo e a corrupção, não há o que fazer, a não ser aguardar mais 4 anos.

    Responda
    1. Peter Janos Wechsler

      Ou mudar para o sistema parlamentarista.

  4. Herculano JR 70

    Democracia não é projeto de governo mas de limite ao poder. Não votamos pra indicar os melhores mas para alternar o poder reconhecido como corru+pto. A democracia e subvertida pela vitaliciedade do judiciário, reeleição e principalmente pelo gigantismo e intromissão do estado em tudo. A eleição subvertida do confirma q o poder e perver++tido, algo sabido há 200 anos, pelo menos

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.