Ilustríssima > Tanto Haddad quanto Bolsonaro vão levar país para o brejo, diz José Padilha Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Sr. Zacarias, o senhor deve ser uma pessoa rancorosa, ou perdida no seu tempo, esquecido por alguém. Claro que respeito sua opinião, por mais esdrúxula e sem sentido, não obstante eu a respeito. Ah! me soou também muito invejoso, Padilha é uma intelligentsia como poucos.
Vai pra casa Padilha!
O discurso de menino mimado do dito cujo só insufla, ainda mais, a polarização. O que está levando esta terra de golpistas para o buraco são as arbitrariedades cometidas por este estado policialesco-judicial instaurado após essa operação polÃtica autoritária que o cineasta "liberal" tanto apoia. Liberalismo preza pela Constituição dentro do Estado de Direito. Subestimar lideranças polÃticas por conta de prisões arbitrárias não é, nem de longe, um discurso "liberal"; muito pelo contrário.
Excelente texto! principalmente qdo discorre sobre a matilha vermelha. Parabens Padilha!
Padilha é um bozonazista.
Análise lúcida, que traduz à perfeição o perigo que ronda estes tempos. Só um reparo: vendo as pedradas desferidas contra o Padilha, me pergunto se já não estamos mergulhados no brejo...
Está na hora do cineasta descer da sua torre de marfim e ter contato com a população que não faz parte do seu mecanismo. Não adianta querer colocar o Bolsonaro no mesmo patamar do Haddad. O coiso é fascista e um perigo pelas suas palavras e ações. O Haddad, nosso próximo presidente, defende os interesses de todas as classes e também é aberto ao diálogo. Ainda bem que o temos uma tradição de cineastas que se aproximam da realidade...
Para quem fala tanto em mecanismo, parece que o seu mecanismo está mesmo emperrado. Dizer que o PT é de extrema esquerda reflete a falta de noção sobre o assunto. Esse é o discurso do censo comum, que deseja assustar os menos esclarecidos, que diz que o paÃs será uma Venezuela. Todos os partidos polÃticos do paÃs estão envolvidos em falcatruas, mas o povo já sabe que o objetivo da lava jato era atingir o PT, pois a justiça no Brasil tem dois pesos e duas medidas.
Sr. Padilha, Há um engano: No brejo já estamos.
Excelente análise do momento polÃtico que estamos vivendo. Como os candidatos com maior intenção de votos representam a extrema direita e a extrema esquerda, não vejo outra saÃda para o desastre que se avizinha, a não ser votar no candidato de "centro" que tenha a maior possibilidade de passar para o segundo turno, será Ciro ou Alckmin. Portanto o população deve sinalizar nas próximas pesquisa quem será o candidato da terceira via. Vamos em frente, a democracia vencerá.
"A tolice da inteligência brasileira", Jessé Souza, diz: "Esse serviço que a imensa maioria dos intelectuais brasileiros sempre prestou e ainda presta é o que possibilita a justificação de que problemas brasileiros não vem da grotesca concentração da riqueza social em pouquÃssimas mãos, mas sim da "corrupção apenas do Estado." Spielberg filmou extermÃnio seu povo; encheu de Oscar. Brasil: 1% sequestra riqueza de 99%! Elite brasileira é tragédia, duas?incabÃveis mesmo espaço. Ética sem Democrac?
Boa parte dos texto expressa minha opinião. Ambos os candidatos são um desastre! No segundo turno, se mantida a previsão de Bolsonaro e Haddad, seja qualquer dos vencedores o Brasil perde.
Isso nao é jornaismo. Discurso partidario da pior espécie. Lula venceu os pessimistas na época e foi o melhor presidente que o Brasil ja teve Haddad fará o mesmo. Apesar dos agourentos
Infelizmente parece que estamos num sério dilema entre quem faz coisas muito erradas, o PT, e quem diz coisas muito erradas, o Bolsonaro.
Aparentemente estamos num dilema entre quem faz coisas muito erradas, o PT, e quem diz coisas muito erradas, o Bolsonaro.
Muito boa exceto pelo Golpe Constitucional, foi legal. O fato é que se o PT ganhar, não termina governo, lá vamos nós para mais um impeachment, que droga. Senão isto, a cisão do PaÃs, Brasil do Sul e Brasil do Norte. Se Bolsonaro ganhar, pelas razões bem expostas , tudo pode acontecer, até dar certo. É uma incógnita como executivo, talvez ouça opinião pública e faça a coisa certa. Escolhendo ente o demônio bem conhecido e o espectro obscuro, prefiro arriscar no segundo antes de jogar a toalha.
Padilha, você fala como se a ética tivesse sido inventada agora. Não foi! O esforço ético é antigo e contraditório. A Lava Jato é um exemplo dessa contradição: deixam-se pontas autoritárias... Acho que fica um bom aprendizado: ser moralista com a ética só dá briga! Ética é racionalizar relações, tipo: "Assim não deu certo. Vamos melhorar?" Dizer que o outro tem má fé, a priori, é má fé.
Ética é absoluta, não existe roubar com ética e sem ética, só roubar. Se escolhermos só a ética que deu certo estamos sendo pragmáticos. Não é radicalismo, é a natureza da coisa e a história nos mostra que aqueles paÃses que enriqueceram são os menos pragmáticos. Moralismo não, razão.
Ao equiparar Haddad à Bolsonaro, numa demonstração de ignorância histórico-polÃtica, colocando os dois no mesmo saco de extremismos, Padilha volta a flertar com “ as paixões mobilizadoras do fascismo”. Tal opinião revela um senso catastrofista, para além do alcance de soluções possÃveis para crises. E então reforça os preconceitos negadores da polÃtica, próprios desta turba de ignaros que buscam no capitão reformado soluções “heroicas” para a redenção moralista do paÃs.
Ao equiparar Haddad à Bolsonaro, numa demonstração de ignorância histórico-polÃtica, colocando os dois no mesmo saco de extremismos, Padilha volta a flertar com “ as paixões mobilizadoras do fascismo”. Tal opinião revela um senso catastrofista, para além do alcance de soluções possÃveis para crises. E então reforça os preconceitos negadores da polÃtica, próprios desta turba de ignaros que buscam no capitão reformado soluções “heroicas” e mágicas para a redenção moralista do paÃs.
Bolsonaro é o lula de direita, simples assim.
Interessante alguns acharem que o PT não é partido de extrema esquerda. Ora, o Brasil ocupa a posição 153 no ranking de liberdade econômica. O Brasil está há 20 posições à frente de Cuba. Ora, o brasil é tão intervencionista, e há anos, que os brasileiros nem percebem isso.
Apenas não concordo que o impeachment foi absurdo pois, de fato, Dilma pedalou [o que agravou a crise. E ela o faz para garantir a (re)eleição pois, com a contabilidade criativa, ela ocultou do eleitor a crise e lhe sugeriu prosperidade. Ou seja, ela ludibriou o eleitor]
Gostaria que o autor explicasse o porque Alckmin está "claramente implicado pela Lava Jato". Qual o fato? A circunstância? O processo aberto contra ele por desvios na Petrobrás ou qualquer outra obra? No que ele está envolvido pessoalmente. Esse é o problema: pessoas como o Padilha igualou todos (todos iguais). Quando, sabemos, que não são. Nessa linha dele: Dirceu e Alckmin são iguais; Serra e Lula são iguais; Suplicy e Aécio são iguais. Isso enterrou a polÃtica.
Análise tenta ser centrada, mas claramente está se entregando ao dizer que o PT é um partido de extrema esquerda. Só por esta afirmação mostra que seu entendimento polÃtico é limitado. Além disto mostra-se um Lavajatista, ou seja, tudo poderá ser resolvido se levarmos ás últimas consequências as investigações dos paladinos de Curitiba, e parece que suas fontes neste grupo gostam de ideias mirabolantes como esta do destino do dinheiro encontrado com tÃtere africano.
Grande texto! Não sei qual a sua formação, mas demonstra inteligência, conhecimento e imparcialidade. Mentes assim deveriam se multiplicar no PaÃs!
Padilha deve ter perdido a noção da realidade ou é má fé mesmo. Onde ele viu que o PT é um partido de extrema esquerda. Falta de senso crÃtico faz mal.
Um partido que participa do foro de São Paulo, que financiou ditadores comunistas com o dinheiro brasileiro e que agora se confirma o calote, cuja vice bate continencia para internacional comunista, até porque comunista nao tem pátria, tem causa, como dizia Prestes, numa guerra entre o Brasil e a a Rússia ele combateria ao lado dos russos.
Parabéns pelo artigo! Análise mais lúcida e isenta que li nos últimos anos! Ética e honestidade são o único caminho.
Exatamente isso, parabéns pelo comentário. Estamos na iminência de chegar ao segundo turno sendo obrigados a escolher entre um fascista e um petralia. Se bolsonaro vencer eu culparei o PT por isso, E se o PT vencer eu culparei o bolsonaro por isso
Simplesmente o comentário mais lúcido sobre essas eleições. Não há saÃda nessa polarização maluca que foi criada nos últimos anos no Brasil e que, infelizmente, esse dois continuam sustentando. O "nós contra eles" vai acabar com o Brasil e salve a marcha da ignorância!
Nós já estamos no Brejo, só você que não notou porque fica aà de pijama fazendo editoriais ganhando fácil pra fazer pouco! Todos nós temos entre nosso cÃrculo de relacionamento vários que estão sem emprego, somos 28 milhões culpa do PT que nesses 12 anos de desgoverno só fez uma coisa dar bolsa famÃlia para quem não trabalha e desempregar trabalhadores ! Vamos fazer Jornalismo e descobrir quem são os pais de famÃlia que estão sem emprego as mães que estão passando necessidade !
Achei um ótimo artigo do Padilha, apesar de discordar quanto ao impiche da dil manta ter sido ilegal ou arbitrário. Creio que faltam ao Padilha maiores conhecimentos de economia, para entender que a governanta já nos tinha colocado o paÃs num altÃssimo risco de virar Venezuela a curto prazo.
“E, por favor, não Confunda o meu ponto de vista com Cinismo. Os CÃnicos de Verdade são aqueles que Dizem a você que Tudo vai dar Certo.” - George Carlin
Brejo, Padilha? O paÃs já está no meio do pântano! #17!
Texto simplesmente fodástico!
Concordo com alguma coisa dita por Padilha. Mas como sempre ele tem uma tendência a não falar a verdade. Por exemplo: "... renda per capita tenha regredido a nÃveis anteriores aos do primeiro mandato de Lula.. " https://data.worldbank.org/share/widget?end=2017&indicators=NY.GDP.PCAP.CD&locations=BR&start=1960 Pode ser visto que é 50% a mais em tempos de PPC e 60% PPP e isto é muita coisa.
Momento e Medicamento hão de coincidir em ambientes mentalmente sadios. Denada adianta um excelente colÃrio...o melhor do mundo...para uma perna quebrada.
Disse tudo e estou com ele: estamos diante um abismo moral e ético. Sem investimento em educação acho que a curva econômica atual não mudará sua tendência. Quem ama este recanto ao sul do equador, só aflição.
Dizem que, certa vez, querendo derrotar um adversário, um grupo de magos reuniu-se para construir uma criatura monstruosa, que pudesse destroçar, impiedosamente, o innimigo. Inseriram por via intravenosa, uma poção que misturava o óddio, menttiras, o preconceito, viollêncis, ignorância, manipulação e a mais cÃnica hipocrisia. Então o monstro abriu os olhos e ouviu-se, desesperado e agudo, um grito lancinante: - Corre, galera, corre! A gente se esqueceu de colocar a coleira!
Uma vergonha um sujeito como esse usar boatos infundados como defesa de tese contra Haddad. Uma vergonha
Bolsonaro fala umas coisas que não pensa, então pode ser moldado por seu eleitor. Para mim o PT representa a extrema corrupção. Ao mesmo tempo que é conservador, o capitão casou três vezes, a segunda completamente insana, falou mal dele até na Noruega e hoje são amigos. No sentido comuna, eu me acho comunista, sou da comunidade. Acredito em Bolsonaro e não acredito no Lula/Haddad/Manu, não acredito nem que Dilma foi torturada para denunciar algum companheiro.
José Padilha não sabe nada de polÃtica brasileira Continue fazendo filmes
Mais lúcido impossÃvel. A relativização da ética em prol da ideologia busca o esquecimento da culpa e a não-atribuição das responsabilidades, um deixar-fazer que libera o eterno retorno aos mesmos erros. A escolha impensável entre os dois canditados é a rua sem saÃda, marcha-a-ré e armadilha surreal com quatro anos de duração. /Claudia F.
Mas não vamo ser tão pessimistas, sempre poderá haver um novo impiche alà na esquina!
Só discordo que o problema seja apenas essa dupla. Ciro pelo diagnóstico inadequado e Alckmin pelo envolvimento do PSDB com a lava jato também não seriam soluções. A Marina não convenceu nem o eleitorado feminino, (que prefere o Bolsonaro a ela!). TerÃamos que eleger Meirelles ou Amoedo e reduzir nossos benefÃcios previdenciários, sobre os quais o capitão não fala. Como poderia dizer o Shakespeare: a culpa não está na estrela do PT mas em nós mesmos.
Padilha é aquele mentiroso que colocou a fala do Romero Jucá na “boca” do personagem que explicitamente representava o Lula. Não podia esperar outra coisa. O candidato dele deve ser o Amoedo ou o Alckmin. Essa gente não se toca!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Tanto Haddad quanto Bolsonaro vão levar país para o brejo, diz José Padilha Voltar
Comente este texto