Ilustríssima > Tanto Haddad quanto Bolsonaro vão levar país para o brejo, diz José Padilha Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Por principio, nunca anulei voto. Porem, se estamos entre eleger uma desgraça certa e provada, vide os 15 últimos anos, ou uma possÃvel desgraça, o que faremos? Eu nunca pensei que poderia votar o Bolsonaro, falastrão, mediocre, tosco, mas bem intencionado, enfim, o mal menor. Vou de Bolsonaro e estou torcendo para que seja no primeiro turno, afinal nos primeiros 100 dias passará tudo no congresso. Se o PT ganhar o Brasil estará inviabilizado pelos próximos 20 anos.
Esta é uma analise hipócrita e leviana a respeito do Candidato do PT, falar que o Haddad esta no centro da lava jato, e que o dinheiro apreendido com um ditador africano era para a campanha do Haddad, como ele chegou a esta conclusão!
Com base na capivara dos membros do partido e de seu tesoureiro de campanha estar acusado na Lava Jato por receber dinheiro de propina. Mas nao se preocupe, se ganhar o outro lado logo logo voces poderao ir para a rua protestar pois nao tenho duvida que pelo historico a turma do bolsonaro vai tambem se lambuzar do dinheiro do contribuinte
Concordo com o cineasta em gênero, número e grau, além do que quem for eleito não vai realizar nem 0,1% do que está falando, porque os candidatos mentem muito. O abismo nos espera.
tudo indica que Ciro(apesar do meu voto) não está no segundo turno.mas só ele poderia tornar o próximo governo mais equilibrado, fazendo parte dele.
Que já estamos derrotados com esse suposto segundo turno é certo. Tudo começa com o impeachment forçado da incompetente Dilma. Se não tivesse havido, talvez não estivéssemos nesse quadro assombroso. Por fim, uma correção: o STF não pode rever um impeachment, posto ser ato polÃtico do Congresso.
um beco sem saÃda
Padilha é um dos que ajudou a alimentar o ovo da serpente do fascismo, ao adotar o lado dos moralistas sem moral semeou o clima que está aÃ. Fala em democracia mas defende que a burocracia judiciária comprometida com interesses de minoria governe o paÃs. Defende destruir a polÃtica, sem ela só sobra o que ele agora aponta como problema.
Sim, Ele realmente não entendeu.
Leia de novo. É simples, mas você não entendeu.
Ideologias e éticas são indissociáveis. O autor, enibriado pelos lugares que anda, por o que come e bebe e pelos filmes que produz, mistura e confunde: nada em contradição com sua opção "alquimista" e "vajatista". Parece não perceber - ou não quer - que a polÃtica - e o Estado - é a disputa intensa entre grupos de poder, principalmente, econômicos e de classe. O monstro fascista, produzido por parte substancial das elites brasileiras (e ele faz parte delas), solto, assusta (agora?) Padilha.
Apesar de apoiar, em parte, o que diz o José Padilha sobre ambos os candidatos, penso que o mal Bolsonaro é infinitamente menor do que o mal Haddad (que, na verdade, é LUla). As crÃticas a Bolsonaro se acentuam na questões dos costumes, pensamentos que não terão supremacia em seu governo, posto que não poderá mudar o comportamento social dos brasileiros. Já na questão econômica, a presença de Paulo Guedes traz tranquilidade, enquanto a linha do PT é de todo temerária, sobretudo com Lula.
Que maravilha ler esse texto. A melhor reflexão sobre a eleição presidencial que li até o momento. Uma análise isenta, sem paixão; uma análise pura que somente uma pessoa não contaminada por paixões partidárias pode fazer. Parabéns Padilha, que grande contribuição você me deu, fico-lhe grata.
Não é só o Fux, o mais novo Torquemada que censura. A Folha tem um robô replicante que também surta com a palavra g o l p e. De qualquer forma, Marly, menos, menos. Amanhã sairei em procissão ao padim Padilha (puro, sem paixão, um primor de análise). Perceberam que golpistas, desde 2014 agora posam de Ghandi? FHC, Padilha, Aloysio (o do "quero vê-la sangrar"). Vai, vai pro brejo mesmo. E você, Padilha, vai pra casa....
A semelhança dos pontos de vista do cineasta José Padilha esta próxima as declarações as vésperas das eleições presidências que elegeu Dilma a reeleição feitas por outro cineasta Fernando Meirelles , é um ponto de vista e deve ser respeitado , mas nada haver com a historia de sobrevivência e lutas sociais do povo brasileiro uma visão elitista sobre politica !
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Tanto Haddad quanto Bolsonaro vão levar país para o brejo, diz José Padilha Voltar
Comente este texto